Conselho de violão por faixa de preço

    Autor Mensagem
    Ikeda
    Veterano
    # out/08


    Olá galera,
    Bom, eu sou novo aqui, mas não tão novo tocando violão.
    É o seguinte, eu toco violão a uns 8 anos, e sempre com o meu bom e velho Di Giorgio nº 16(obs: dentro do violão diz "modelo: signorina nº 16"). Sempre toquei por hobby, nada profissional, e acho que por isso esse violão nunca me incomodou.
    Mas uma vez que eu entrei nesse fórum, e vi que existem coisas muito além do que eu pensava num violão, resolvi trocá-lo.
    Existem vários violões de vários preços e marcas, eu penso em um violão folk ou jumbo(não sei exatamente a diferença entre eles) e com cordas de aço.
    Finalmente depois de muito bla bla bla, galera dividindo os violões em faixas aproximadas de R$400, R$600 e R$800(até R$1000), um violão de que faixa de preço vai me agradar sem trazer futuros arrependimentos? Lembrando que até então eu sempre toquei com um violão de R$170,00 na época.

    Me digam a faixa de preço e modelos por favor.

    Obrigado

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ikeda

    Bem-vindo ao FCC!!!

    Quanto à sua dúvida, existem dois tópicos que tratam a respeito:

    "Violões: modelos, marcas etc..."

    "Como comprar o primeiro violão"

    Nestes dois tópicos vários usuários podem te ajudar, e talvez sua dúvida já esteja respondida lá. Caso contrário, pode posar sua dúvida lá, pois afinal isso economiza tópicos, o que auda a não sobrecarregar o sistema (se bem que foi o Sam que criou o sistema, então deve ser infalível).

    [/puxa-saco]

    Ikeda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Está certo, eu tinha visto esses outros tópicos mas na verdade achei que não fosse o lugar certo.

    Vou postar lá então, desculpa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conselho de violão por faixa de preço