Autor |
Mensagem |
Chronic3p Veterano |
# set/08
Fala pessoal;
Eu toco violão a algum tempo (autodidata); e gostaria que postassem aqui um repertorio nacional de musicas legais para se animamar uma fogueira de acampamento ou uma roda de amigos, que agradem a todos os gostos.
Desde já; Obrigadoo!
|
André Castro Moderador |
# set/08
· votar
nando reis e cassia eller.... skank....
vai no cifraclub.tv as musicas são bem populares
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
para se tocar numa fogueira de acampamento.
Tonante.
|
Random_Rampager Veterano |
# set/08
· votar
Nada vai agradar todos os gostos, aí toca as coisas que você e seus amigos gostam de ouvir ou, se for o caso, as clássicas "musiquinhas que a gente toca pra pegar mulher" ;)
|
ThiagoBarbosa Veterano |
# set/08
· votar
pra tocar na fogueira: pagode, axé e sertanejo. Pode queimar tudo mesmo!
Agora falando sério, acho que um Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii sempre "agrada" a maioria. Se tiver um pessoal mais doido tipo eu, dá pra mandar um Pink Floyd... hehehehe
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
Cassia Eller, Legião, Cazuza...
|
Sniper Veterano |
# set/08
· votar
Fear of the dark
|
qew Veterano |
# set/08
· votar
Run To the Hills
|
Grimc Veterano |
# set/08
· votar
Paralamas do Sucesso, Legiao, Roupa Nova, geralmente eh o q eu toco nas rodinha de violão.
|
qew Veterano |
# set/08
· votar
Chronic3p Repertorio para se tocar numa fogueira de acampamento.
cara, numa boa, tocar em fogueira de acampamento com uns amigos, eh muito legal, mas isso eh o legitimo improviso, o cara cata um violão e puxa uma musica que vem a cabeça no momento, "preparar" o q tocar, chega a perder a graça de "tocar em VOLTA de uma fogueira"...
agora se for o que tocar numa fogueira, cuidado com as tonantes pois eh capaz de nao servir nem pra queimar...
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08 · Editado por: EnrickAlves
· votar
Resumindo: Pop Rock!
|
Lucas Roman Veterano |
# set/08 · Editado por: Lucas Roman
· votar
para se tocar numa fogueira de acampamento.
Tonante. não seria "para se tacar numa fogueira de acampamento"
axo que um kashima tbm serve, agora tonante meu amigo tem um e gosto dele ;P nao sei pq mais axo legal!
|
POSITIVE Veterano |
# set/08
· votar
Oasis - Wonderwall.
Sempre funciona, e vc ainda ganha de brinde uma mulher na sua cabana.
|
Carina K Veterano |
# set/08
· votar
kashima antes kashima a tonante...
o bom pra toca mesmo eh esses rock nacional mais antigo e alguns classicos internacionais de violão ^^
|
Kamo kun Veterano |
# set/08
· votar
Toca Raul! ...
Zuera, mas o legal de toca com amigos assim é toca oq vier na cabeça mesmo.Mas se vc ta pedindo tipo sugestoes de musicas pq ainda não sabe tira elas procura umas do legião,manda umas do bob tbm (nao precisa ta loco nao xD) , costumam agradar.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# set/08
· votar
Chronic3p
na boa jah toquei em luau e nessas paradas todas ai mas eu Duvido q vc consiga tocar a noite toda sem repetir nenhuma musica do seu repertorio a questao nem eh qual musica mas qts vc vai conseguir pegar ate lah se vai te q saber musica pra kct!
tipo umas 200 acho q dah pra comecar sem ficar enjoativo!
todas possiveis dessas bandas: legiao urbana (em geral quase todos curtem!) frejat (pelo menos "por vc" pra alguma mulher em especial!) paralamas do suceso raul (sempre pedem! e em geral eh so os macho) bob marley(pelo menos "no woman no cry" tb sempre pedem) djavam falamansa(a mulherada curte!) kid abelha(pra mulherada tb) ultrage a rigor (pelo menos nadegas a declarar na hora de falar o palavrao fale o nome de um amigo pra zoar!) capital inicial tim maia
musicas soltas q sempre (ou quase sempre funciona!)
menino da porteira (impressiona a galera aquele solinho do comeco) era um garoto que como eu amava os beatles e o rollings stone (pro mais veios!) garota de ipanema (se for foda pra tu tirar deixa quieto mas eh como um hino pra quem toca violao) choram as rosas(funciona muito bem a galera vai mija de dah risada se o cantor for desafinado e fizer umas caretas) evidencias (chitazinho e xororo cantado em coro fica legal) aquerela (sem comentarios) as luzes da cidade(leandro e leonardo) descobri q te amo demais(sim pagode tb rola muito bem! a nao ser que seja algum tipo de reuniao de metaleiros) deixa a vida me levar
bom segue essa linha q vc vai ser chamado sempre pra essas paradas e nao se esqueca de ser prestativo na hora de ajudar nas coisas nao eh por que vc toca que vc nao pode ajudar a fazer a fogueira!
eh isso ae vlw
o q aconselho e vc pegar as mais faceis legais e deixar bem demoradas assim seu repertorio nao acaba rapido!
espero ter ajudado
|
just4fun Veterano |
# set/08
· votar
tenho uma banda que toca somente acústico e o nosso último show que será este mês chama-se luau na cidade é bem isso o que vc se refere todo mundo sentado no chão em volta de uma fogueira com 4 violões, bem o que tem isso a ver? é que para fazer este show fizemos justamente uma pesquisa sobre o que tocar em volta de uma fogueira e lá vai a seleção:
capital inicial - fátima capital inicial - primeiros erros o rappa - me deixa o rappa - pescador de ilusões lulu santos - apenas mais uma de amor lulu santos - tempos modernos detonautas - o dia que não terminou detonautas - olhos certos zeca baleiro - telegrama zeca baleiro - flor da pele ana carolina - é isso aí seu jorge - mina do condomínio
entre outras, em geral todos preferem musicas mais atuais porém as velhinhas ainda fazem sucesso. espero que tenha ajudado.
|
Koisa Veterano |
# set/08 · Editado por: Koisa
· votar
Sou mais:
Eu nunca disse adeus - Capital Me odeie - Reação em Cadeia Sem Radar- LS Jack Natasha - Capital?? Carla - LS Jack Quem de nós dois - Versão Victor e Léo Lembranças de amor - Victor e Léo Dani - Biquini Vou te levar comigo - Biquini Porta aberta - Luka Segredos - Frejat Homem não chora - Frejat Amor pra recomeçar - Frejat Hotel California - Se tu conseguir =]
|
Massonic Veterano |
# set/08
· votar
Sou mais:
Territory - Sepultura Paranoid - Black Sabbath Seek And Destroy - Metallica
|
guitarclub Veterano |
# set/08
· votar
Capital, Skank, Cassia Eller, Barão, Paralamas, Legião, Engenheiros, Seu Jorge, O Rappa, Raul Seixas, Victor e Leo, os cara q canta "vo fazer um leilão, quem dá mais pro meu coração" (esqueci o nome deles), uns sertanejo meio classico (Ch & Xororó, etc...), Falamansa, Bob Marley, Nirvana, Guns N Roses, Black Sabbath, Iron Maiden, Oasis, Ventania, Massacration...
saiba tocar pelo menos umas 2~3 de cada (as mais conhecidas/legais) e vc vai agradar a [quase]todos!!! =D
dica: toque Faroeste Caboclo do Legião qdo ficar cansado de tocar, q o pessoal vai injoar na metade e vai tudo dormir, haha. mas se o pessoal curtir bastante Legião, além de não dormir, vao cantar junto e pedir mais varias do Legião... =P
abraços!!!!
|