Repertório para tocar em barzinho.

    Autor Mensagem
    rafael15
    Membro Novato
    # abr/14


    Pessoal, é o seguinte, estou tentando monta um repertorio de musicas anos 60,80,90 nacionais e mpb, sabe aquelas canções que sempre cantã nos barzinho, se isso, queria que vocês indica sem musicas e compartilhe seu repertorio aqui.>>

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    rafael15
    musicas anos 60,80,90

    Tirou os anos 70 da jogada? Logo os meus preferidos!...

    rafael15
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    JJJ, cara esqueci, foi desatenção aqui, logico que os anos 70 deve tá, você tem repertorio, poste aqui.

    JJJ
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Bom, se você quer um repertório nacional/mpb...

    Se fosse eu, começaria pensando nos "monstros sagrados": Caetano, Gil, Chico, Milton.

    Colocaria um pouco de coisas ainda mais pra trás, como João Gilberto, Tom, Vinícius...

    E também pensaria na linha do rock, desde o início (Roberto/Erasmo, Jovem Guarda), passando pelos anos 70 (Mutantes, Terço) e chegando aos 80 (Paralamas, Legião, Barão, Titãs, etc.).

    Assim, ficaria um repertório bem "eclético" e daria pra agradar todo mundo.

    EDIT: um pouquinho de Nordeste (além Bahia) também cai bem: Alceu, Zé Ramalho...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Você PRECISA ter Raul Seixas no repertório. Nem que seja só pra calar a boca do mala que fica gritando "toca Raul" nos intervalos de todas as músicas. Sempre tem um desses, experiência própria.

    No mais, o que eu sempre vejo em barzinho é uma overdose de Djavan (ou o genérico Vercilo) e Ana Carolina/Zélia Duncan/Maria Gadu.

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    BrotherCrow

    Tá certo. Esqueci o Raul... Tem que ter alguma coisa dele. Djavan também é batata.

    Já o resto que você citou é mais atual do que o período que ele falou.

    rafael15
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    aham, tou começando a montar um repertórios, com muscas desses cantores, com as mais animadas no começo, quando terminar, posto aqui. pra vocês opinarem.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    JJJ
    Já o resto que você citou é mais atual do que o período que ele falou.
    Sim, foi só pra dar uma noção do que eu normalmente vejo por aí. Até porque não vejo muito motivo pra se limitar cronologicamente.

    E Zelia Duncan é anos 90, eu era adolescente quando ela estourou com "Catedral"!

    rboy
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    se vc pesquisar aki msm no cifra club você tem várias opções de boas musicas de artistas de mpb como CHICO BUARQUE, TOM JOBIM, DJAVAN, JOAO GILBERTO, e de artistas nacionais de outros estilos tbem tem grandes sucessos de bares como os de BRUNO E MARRONE, AMADO BATISTA, REGINALDO ROSSI, RAUL SEIXAS... é só procurar pq o repertorio de sucessos de barzinho é imenso! Dá uma pesquisada nesses caras e em outros q eu ñ citei aki! Boa sorte e Sucesso com seu repertorio! E não eskece de colocar um chapeu qndo for cartar rsrs valeu

    Romulompbah
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    So não se esqueça dos Novos Baianos viu???

    Abraço e boa sorte em seu repertório!

    Socomegaton
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Seja como for seu repertório, só não se esqueça de incluir "Andança" ;-)
    Nunca ví bêbados tão felizes...

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Socomegaton

    Pois é... Legião, Raul, "Andança"...

    Tem hora que enche o saco ouvir tanta coisa "batida", né?

    Eu sou muito suspeito pra falar, porque sempre curti muito mais as músicas que fogem um pouco ao lugar-comum. Então... ao invés daquela coisa super manjada, por que não aquela do "lado B"?

    Mas eu entendo que - sendo "barzinho" - muitos preferem não correr riscos e mandar só as super-hiper-multi-conhecidas.

    Talvez o ideal seja mesclar...

    Chapinha
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Rafael beleza cara.

    Faço Barzinhos já a algum tempo, e tem alguns artistas que não posso deixar de tocar, abaixo alguns deles:

    Nando Reis
    Engenheiros do Hawaii
    Raul Seixas
    O Rappa
    Leoni
    Legião Urbana
    Alceu Valença
    Zé Ramalho
    Dominguinhos
    Almir Sater
    Seu Jorge

    Valeu e sucesso...

    Caiocolombini
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Fala galera, tudo bem com vcs?

    Eu faço barzinho há algum tempo aqui em São Paulo, e meu repertório conta hj com apenas músicas brasileiras (cerca de 80), e a maioria sendo das mais clássicas, e meio antigas, porém eu gostaria de pegar novas ideias, tanto nacionais quanto internacionais de músicas mais atuais (anos 2000+ mesmo). Se puderem me dar sugestões ou trocar repertórios comigo, ficaria muito grato! Quem quiser meu repertório pra ter sugestões de músicas clássicas pra barzinho é só pedir tb que eu mando por mensagem :)

    abraços e agradeço desde já!

    Caiocolombini
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Fala galera, tudo bem com vcs?

    Eu faço barzinho há algum tempo aqui em São Paulo, e meu repertório conta hj com apenas músicas brasileiras (cerca de 80), e a maioria sendo das mais clássicas, e meio antigas, porém eu gostaria de pegar novas ideias, tanto nacionais quanto internacionais de músicas mais atuais (anos 2000+ mesmo). Se puderem me dar sugestões ou trocar repertórios comigo, ficaria muito grato! Quem quiser meu repertório pra ter sugestões de músicas clássicas pra barzinho é só pedir tb que eu mando por mensagem :)

    abraços e agradeço desde já!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repertório para tocar em barzinho.