Autor |
Mensagem |
Lucas Roman Veterano |
# set/08
Boa noite, estava pegando cifras até que apereçeu uma duvida que é : dm depois dm** dm*** nao sei oq é ;/ me ajudem por favor. A e comprei um memphis ac40 queria saber o que vocês sabem dele tambem valeu galera. boa noite pa todos
|
Penta_Blues Moderador |
# set/08
· votar
Boa noite!!!
Lucas Roman dm depois dm** dm*** nao sei oq é ;/ Eu tb não... Dê um exemplo prático, caso contrário fica bem complicado tentar ajudar. Valeu!!!
|
Kamus23 Veterano |
# set/08
· votar
Não é Dm#?
|
Fuinhosila Veterano |
# set/08
· votar
Lucas Roman passa a cifra ai, porque se nao fica dificil =/
|
Lucas Roman Veterano |
# set/08
· votar
A C#m F#m Bm I wish you would have smiled in the bakery or sat on a tatty setee Dm at a mutual friends gathering A C#m F#m and the more you keep on looking the more it's hard to take Bm love we're in stalemate Dm C#m* Bm to never meet is surely where we're bound there's one in every town Dm * Dm ** Dm *** Dm * just there to grind you down
A C#m F#m Bm I wish I would have seen you in the post office well maybe I did and I missed it Dm A too busy with the mind on clever rhymes C#m F#m why not the rounders pitch or the canteen Bm you're slacking love were have you been? Dm C#m * just have to go and wait until tonight Bm Dm * Dm ** Dm *** Dm * to give me the invite don't worry it's alright A C#m F#m I wish I would have seen you down in the arcade Bm Dm A sippin' on a lemonade in the paper cup and chewin on a straw C#m F#m and I wish I'd seen you in the bakery Bm Dm A F#m * Dm F/C A but if I'd seen you in the bakery you probably wouldn't have seen me Ta ae e valeu por todos que postaram! e sobre o memphis ac40 uhaeuhaueha ninguem me responde to ficando com medo de ficar arrependido com a escolha ;(
|
Owl Veterano |
# set/08
· votar
Cara esses * eu não sei o que é não, alias eu nunca vi em uma cifra e pelo que sei não se usa astericos em cifras...
|
Lucas Roman Veterano |
# set/08
· votar
axo que ja sei oq é * deve ser 1 semitom ou seje ** pa suvir 2 semiston e *** 3 semiton pelo menos a musica fico pareçida ;D usando isso ou seja acho que trocaram # com *
|
Fuinhosila Veterano |
# set/08
· votar
Lucas Roman axo que ja sei oq é * deve ser 1 semitom ou seje ** pa suvir 2 semiston e *** 3 semiton pelo menos a musica fico pareçida ;D usando isso ou seja acho que trocaram # com * Desculpa, alguem traduz isso pra mim?
|
haroldoeguchi Veterano |
# set/08
· votar
Eu to achando que esses * não são nada. Não sei que música é essa, mas acho que o cara deve ter colocado para fazer uma pausa. Tipo, tocar os acordes Dm secos e já parar o som do instrumento. Só uma suposição.
|
ZiMiZ. Veterano |
# set/08
· votar
Acordes: A 5-7-7-6-5-5 C#m 9-11-11-9-9-9 F#m X-9-11-11-10-9 Bm X-2-4-4-3-2 Dm X-5-7-7-6-5 C#m* X-4-6-6-5-4 Dm* X-X-0-2-3-1 Dm** X-X-0-7-6-5 Dm*** X-X-0-10-10-10 F#m* 2-4-4-2-2-2 F/C X-3-3-2-1-1
resolvido?? ... na propria pagina da cifra ja tem isso embaixo explikando
|
Lucas Roman Veterano |
# set/08
· votar
Me desculpem pelos erros de ortorgrafia. ZimiZ nao intendo isso ;s eu li e vi que sao diferentes pelos os numeros mais valeu ae .
|
Lucas Roman Veterano |
# set/08 · Editado por: Lucas Roman
· votar
eita intendi ;DDDDDDD Bem posso tentar explicar X- X- 0 -2 -3 -1 \/ \/ \/ \/ \/ \/ 6ª 5ª 4ª 3ª 2ª 1ª
n=(0,1,2,3,4,5,6) - casas X- Não toca ; D
Bem acho que é isso, duvida resolvida muito obrigado a todos.
Mais ainda nao responderam sobre o Memphis AC40 ; /
|
Pardal Veterano |
# set/08 · Editado por: Pardal
· votar
Lucas Roman
Bem-vindo ao FCC!!!
Acontece que os acordes podem ser feitos de várias formas diferentes no violão, basta que se use as mesmas notas, que se terá o mesmo acorde, mas em outra posição do instrumento. Esses asteriscos estão indicando alternativas possíveis de se executar o acorde de Dm.
Não conheço Memphis AC40, mas já testei Memphis e não gostei muito não. Mas testei um bem barato, espero que não seja seu caso...
|
Lucas Roman Veterano |
# set/08 · Editado por: Lucas Roman
· votar
é bem barato sim, pela a net é 100 reias aqui na minha cidade ta 160. tomare que eu goste ; ) to aguardando ele e valeu pardal ;D bem é ele é de cordas de aço e vem com tensor o que me deixou mais seguro pela a compra.
|
Pardal Veterano |
# set/08
· votar
Lucas Roman
vem com tensor
Pelo menos, dá pra regular o braço. Daí fica bom, sim!!!
Mas ainda fico com a pulga atrás da orelha... É difícil sair algo razoável com menos de 300, 400, em se tratando de violão nylon... De aço é mais caro...
Mas eu não comprei uma viola caipira maravilhosa por 240? Existe sempre a possibilidade de uma boa oportunidade, espero que seja este o caso.
|
Lucas Roman Veterano |
# set/08
· votar
; ) é cara é violao vindo da china neh dai com a mao-de-obra barata fica mais barato, eu achei que até paguei um preço justo por que sao de cordas de aço e nao é eletrico bem ja ta pago tomare que me de bem ;D mais mesmo se nao for muito bom tenho um modelo da gianini eletro acustico de 2001 presente de aniversario da minha irmã ele é bom ! queria até saber o preço diz que foi feito a mão e talz ... ( bem disso eu meio que duvido ) mais sao de cordas de nylon e na epoca meu pai pago 300 reias esse tipo de violão valoriza com o tempo? grato lucas valeu pardal pelo jeito axo que intende muito de violão sempre vejo os tópicos daqui do forun sempre tem seus post ;D
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
Lucas Roman Cara esse giannini deve ser série estudo mas se ele tiver bem conservado vai valer o mesmo preço que tu pagou nele ou um pouco mais, eu acho... E o Pardal manja de violão hehe
|
Lucas Roman Veterano |
# set/08
· votar
o série estudo é todo redondo ou cortado? bem na época falaram po meu pai que gianini era uma das melhores marca mais hoje lendo aqui acho que não é mais !
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
Lucas Roman Acho que de 2001 ainda deve ser um bom violão estudo. E o série estudo é redondo (clássico).
|
Lucas Roman Veterano |
# set/08
· votar
o meu nao é redondo só sei que dura muito e nao tme problemas ta só quebrado a tarracha de afinação pq minha irma taco no chao e nao axo a peça certa mais de resto eu amo ;D
|
Mr. Yellow Veterano |
# mar/10
· votar
quer dizer que se repete o ritmo quantas vezes ex *=1 **=2...
|