violão lauren .

    Autor Mensagem
    M.B
    Veterano
    # set/08


    estou pensando em comprar um violão e pensei no lauren folk aço (acustico). é um bom violão? pq ele é relativamente barato +- 160.
    eu vi 2 violões, um com corpo em linden wood e outro em Spruce , qual é melhor?

    vlw

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O som dele é muito bom, mas a construção é meio vagaba. Ele tem o tampo fininho, dá a maior aflição de quebrar, e a pintura é meio feinha.

    Tive um e passei pra frente porque fui tentar colocar um captador e ficou uma merda. Tenho saudades do som dele. Só do som.

    M.B
    Veterano
    # set/08
    · votar


    erico.ascencao
    vlw cara, mais a construção dele é muito fraca? vc zcha que compensa?

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    M.B
    Compensa pelo som. Se você não tem pretensões de sair muito de casa com ele, é uma boa pedida sim. Mas eu acho melhor gastar um pouco mais de dinheiro num violão para o qual você vá olhar todo dia e vai achar bonito, saca?

    Tem um modelo da Hofma no ML, acho que é HMF250, que tem acabamento fosco igual o Lauren. O acabamento fosco dá um som mais rico do que o acabamento envernizado da maioria dos violões. A diferença de R$140 que você paga no Hofma é pela captação e pelo acabamento (que é muito bom mesmo), ou seja, às vezes compensa pegar o Hofma.

    Marcio Zima
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tenho um Lauren desse e gosto muito.
    O som dele é muito bom, ainda mais por esse preço.
    Comprei meio desconfiado, mas uso bastante ate hoje.

    Se vc vai usar so pra curtir com a galera, levar um som com os amigos, acho q é a melhor opção.

    PFOA
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É um violão que vale os R$ 140,00 que cobram por ele.

    bluesband
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pau com corda !

    m4lcon
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Comprei recentemente esse "Pau com corda " q o amigo se referiu acima, e não tenho o q reclamar dele. Por esse preço!!!... Pelo contrário, é um ótimo custo benefício, imbatível na categoria dele.
    Só não gostei muito do acabamento fosco, mas já resolvi esse problema com um polimento no corpo e braço dele q agora estão brilhando e com uma aparência bem melhor. Também troquei o rastilho por um de osso e rebaixei o capotraste. Ficou legalzão.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/08
    · votar


    m4lcon
    se tem certeza? o braco nao tah descolando do corpo nao?
    a tampo ainda nao empeno? a junta entre o braco e o corpo a tinta nao tah rachando?

    o q tenho visto muito nesses violoes baratos sao esses problemas q aparecem em pouco tempo e q deixam o violao inutilizavel!

    m4lcon
    Veterano
    # set/08
    · votar


    se tem certeza? o braco nao tah descolando do corpo nao?
    a tampo ainda nao empeno? a junta entre o braco e o corpo a tinta nao tah rachando?


    Cara... Como eu disse comprei ele não tem nem um mês e até agora tudo tranquilo. Tem q ver com quem já tem tem ele a mais tempo se teve algum tipo de problema.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu tive por uns 6 meses e não tive problemas técnicos, só não ficava contente com o acabaento.

    Tense
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o gnt, eu comecei a estudar em violao de nylon, comecei a estudar e em maio de 2007, em outubro de 2008 comprei
    um eagle CH-800BK ne nylon, ligado eh uma maravilha, parece ate de aco, mais eu keria um de aco tb e barato. To pensano no Lauren folk acustico, dizem que eh mto bom (pelo preco pelomenos), mais aki perto de ksa as lojas nao trabalham com ele;
    So de Belo Horizonte MG, alguem me indica outra loja ou posso compra pelo mercado livre (internet) msm??
    Ajudas serao bem vindas..
    Obrigado

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alguém sabe onde encontro esse violão em Recife? E por que preço?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    B4cK5p4c3
    Pede pelo ML.

    Philipi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu tenho um a um ano e três meses, ele ta paradão eu uso mais o meu clássico, porem o Lauren está com cordas 0.11, e até agora o tampo nem sequer empenou, só o acabamento que é horrível, Mas tem um ótimo som devido a falta do cutway,a madeira ser fina, a pintura ser fosca, estou ate pensando em colocar um cantador magnético nele.

    maggie
    Veterana
    # fev/09
    · votar


    Nunca toquei em um, mas lembre de experimentar outras marcas antes de comprar.
    =D

    Bendsup
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Esse violão é um achado! não da pra acreditar que vale 160 conto. se o braço tiver legar é um negoção. Acredite se quiser, esse violão deu pau num taylor no estúdio quando gravei um sertanejo ano passado... é escroto dizer isso mas fazer o que...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu tenho um Laureen desses que um cliente me deu para saldar uma dívida. É um violão bem legal pelo preço!
    Abç

    Philipi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    É interessante usa-lo microfonado, fica legal o som.
    Ah e o meu eu paguei r$130, mas avista estava a r$99, na época que eu comprei, o meu é preto fosco parece de plástico, me arrependi de não ter comprado o Natural, a escala do meu é pintada e está descascando em uma parte, por isso recomendo comprar com escala na cor natural.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Esse Lauren tem o som fudido que tem devido à construção dele. O tampo tem no máximo 2mm de espessura, e o acabamento é encerado (não é aquele verniz tradicional da mairia dos violões). Tudo isso ajuda a projetar mais o som do violão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão lauren .