3a jam de violão(Jam from Ipanema)! Mix final! Baixe e comente!

Autor Mensagem
Rabbit
Veterano
# set/08
· votar


Nossa tem algum defeito nessa pagina, nunca vi tao longo sem ir pra segunda pagina.

Rabbit
Veterano
# set/08
· votar


Eita, foi!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Rabbit

acho que abre uma pagina nova a cada 30 respostas

kiki
Moderador
# set/08
· votar


japaubatuba
e ae mestre como esta o andamento da proxima jam?q vai ser?
so vou conseguir pensar nisso nesse fim de semana... pretendo lançar no sabado ou domingo.

vai ser um lance mais erudito, só com violão. mas simples harmonicamente (se não me matam!)

japaubatuba
Rabbit
acho que abre uma pagina nova a cada 30 respostas
é sim. como as postagens são longas (comentarios), a pagina fica longa.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08 · Editado por: japaubatuba
· votar


o MAKUMBATORr ainda nao comentou! rsrsrr

ow curiosidade vc eh musico ? professor? faz faculdade?
conservatorio? sei lah...

esse baixolao q ve tem eh igual um violao?
tenho um mas nao eh freteless vc usa cordas de bronze?
achei q o timbre lembrou um pouco o meu baixolao!!^^

kiki

to no aguardo!

so nao judia da gente na progressao dos acordes essa eu quero gravar sobrio! rsrsr


a proposito a minha bt tambem esta em processo de finalizacao a 5a jam ta quase pronta vai ser uma baladinha com a progressao de acordes da cannon! =D

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


japaubatuba

o MAKUMBATORr ainda nao comentou! rsrsrr

Hoje eu comento!


ow curiosidade vc eh musico ? professor? faz faculdade?
conservatorio? sei lah...


Sou professor de baixo elétrico e acústico, já fiz conservatório e estudei com professores de música da UFRJ, além de festivais de música pelo Brasil, etc...


esse baixolao q ve tem eh igual um violao?
tenho um mas nao eh freteless vc usa cordas de bronze?
achei q o timbre lembrou um pouco o meu baixolao!!^^

esse baixolao q ve tem eh igual um violao?
tenho um mas nao eh freteless vc usa cordas de bronze?
achei q o timbre lembrou um pouco o meu baixolao!!^^



Exato, corpo de violão. O encordoamento é de bronze(round), mas vou trocar depois que arrumar a altura das cordas, por cordas flat(lisas) da D'addario, para ter um som bem macio e com pouco ataque.

Já estou montando a bt da 6a jam(Salsa)!!!!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


makumbator
mas vou trocar depois que arrumar a altura das cordas

trocando o rastilho nao resolve?

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


japaubatuba

Sim, mas tem que ser em luthier, para regular a altura certinho(em combinação com a altura do nut), e também a afinação de oitava(apesar de ser fretless, gosto de deixar a afinação tão regulada como se tivesse traste). O encordoamento que vou colocar nele depois é esse aqui:

D'addario Chrome Flatwound(cordas lisas):

http://www.daddario.com/DADProdDetail.aspx?CodaID=549&ID=3&Class=ACDA

Acho que vai ficar legal, pois quero ele com timbre bem diferente do elétrico. Quero bem pouco ataque e som ultra aveludado.

kiki
Moderador
# set/08
· votar


japaubatuba
to no aguardo!

so nao judia da gente na progressao dos acordes essa eu quero gravar sobrio! rsrsr


ok! pode deixar!

a proposito a minha bt tambem esta em processo de finalizacao a 5a jam ta quase pronta vai ser uma baladinha com a progressao de acordes da cannon! =D

o/*(o

makumbator
Sou professor de baixo elétrico e acústico, já fiz conservatório e estudei com professores de música da UFRJ, além de festivais de música pelo Brasil, etc...

= o

/o/ /o/ /o/ /o/

Já estou montando a bt da 6a jam(Salsa)!!!!
o/*(o²

makumbator
Moderador
# set/08 · Editado por: makumbator
· votar


Aqui minhas impressões(sempre exageradamente extensas):

makumbator - 0:03 a 0:41

XXXXXX

brunoepronto - 0:41 a 1:19

Belo timbre e ótima gravação!De todos achei o mais legal. Ótimo improviso,
ficou bem temático, contando uma história
com o solo, e não mero enfileiramento de notas...excelente!!!


Rabbit - 1:19 a 1:58

Gostei também, apesar da gravação ter um pouquinho de hiss(mas nada excessivo).
Achei muito interessante aquela parte em que vc faz uma variação repetitiva
do que a melodia original teria feito no trecho anterior, em 1:33 a 1;36(não sei se consciente ou não).
Mas achei que as notas ali estavam estranhas(apesar do ritmo e a idéia em si ser ótima).
vc repetiu essa idéia mais a frente, e aqui sim as notas encaixaram bem(1:47 a 1:50). Mas ficou muito bom!



ThiagoBarbosa - 1:58 a 2:35


Gravação com boa dose de ruído, mas o timbre ficou ok. Gostei mais do começo, mas achei que depois vc não estava muito inspirado,
apesar de não notar erros nas linhas, me pareceu um pouco contido demais!Mas ficou longe de estar ruim, ou coisa parecida!


japaubatuba - 2:35 a 3:13

Adorei o timbre! Gravação bem limpa também! Pra quem estava mamado ficou bem legal(apesar que para alguns essa condição até melhora a musicalidade, não sei se é o seu caso).
A segunda parte ficou excelente(gostei das colcheias antes da transição também, que foram até o médio grave). Só teve uma hora em que o som de uma ou duas notas sumiram, mas depois voltou legal.
Gostei bastante, um dos melhores! Achei esse seu solo superior ao da jam anterior!Só como curiosidade: eu estou ficando doido, ou tem uma emenda em 3:07?
Nada contra emendas...só para saber se estou viajando ou não!!!


kiki - 3:13 a 3:52

Gosto bastante desse timbre que vc tira! Bela passagem antes da transição!
Adorei o comentário da melodia original em 3:26 a 3:32!!!!Essa frase ficou top!
As frases finais ficaram excelentes também(com as puxadinhas em umas notas mais graves).
Parabéns! Muito bom mesmo!



DarkMakerX - 3:52 a 4:30

Ashshssah...gostei do "improviso" do início! Ficou parecido com o meu "improviso" no final!!Hhsahash! Em compensação, acho que vc foi o que se saiu melhor na segunda parte, e mostrou aquela idéia do "menos é mais" muito bem!
Amei as pequenas frases, cada uma delas tinha belas notas longas que casaram muito bem com os acordes(inclusive nas dissonâncias).
A última frase fechou bem! Parabéns por ir no oposto do senso comum, e valorizar as poucas notas!


Nycolas - 4:30 a 5:08


Gostei do timbre(apesar da sua gravação ter um hum grave de fundo, parecido com um loop de terra).
Gostei muito do trecho de 4:49 a 4:54!!!
Acho que vc fez uma emenda em 5:02 não é? Pois o timbre mudou um pouco repentinamente(ou então estou ficando doidão)!
Houve aquele problema do corte da sua mix(matou o fim da última nota),
mas a onda deu uma camuflada nisso!
Achei que vc se saiu melhor nessa jam(teoricamente mais difícil) que na anterior!!Evoluindo!!! Parabéns!!


makumbator(tema) - 5:08 a 6:17

XXXXXXX


Balanço geral:

A galera morreu de medo por ser Bossa, pela harmonia, etc...mas acho que nos saímos bastante bem!! É bom puxar o nível um pouco de vez em quando!
Vcs vão ver é na jam de salsa(daqui 2 jams, se concordarem), vamos ter que requebrar mais que o Tito Puente!Hahshashsa!!!!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


makumbator
Pra quem estava mamado ficou bem legal(apesar que para alguns essa condição até melhora a musicalidade, não sei se é o seu caso
nem eh na verdade qd bebo minha mao fica mais lenta q o normal e e dependendo do grau de embriagez minha percepcao musical fica bem ruim soh fica dificil ateh de acompanhar no ritmo e nao percebo nenhuma nota dissonante

Só teve uma hora em que o som de uma ou duas notas sumiram, mas depois voltou legal.

e porque eu me perdi no andamento e comecei a encher limguica bem baixinho pra poder voltar! gravei apenas un take


Gostei bastante, um dos melhores!
q isso! se tiver ficado entre os10 melhores ta bom rsrsrs

Achei esse seu solo superior ao da jam anterior!Só como curiosidade: eu estou ficando doido, ou tem uma emenda em 3:07?

bom qt a ser melhor q o da jam anterior eu fiz bem meia boca um pouco antes de editar e lancar ai fiz qlqr coisa msm na 3a jam deu pra me esforcar mais!

qt a emenda nao tem nao! foi falha humana msm! rsrs

Adorei o timbre! Gravação bem limpa também!
procurei no youtube como q eh o timbre de musica de jazz e vi q eh bem grave e abafado e tentei deixar meio parecido!
qt a gravacao eh merito do gravador digital

vlw msm pelos comentarios!

Nycolas
Veterano
# set/08
· votar


makumbator
Acho que vc fez uma emenda em 5:02 não é?
É... achei que akele trecho ficou melhor na primeira vez que gravei do q na segunda, mas ai eskeci os efeitos que tinha colocado e a equalização aehuioaeuhae

^^

Achei que vc se saiu melhor nessa jam(teoricamente mais difícil) que na anterior!!Evoluindo!!! Parabéns!!

Rapaz... eu fikei uma semana encucado com essa JAM, pensei: "Karaio! Fodeo! Vo gravar com uns 19 cortes pra ficar certinho"
Ai cheguei em ksa e falei: "Quer saber, vo gravar como ficar"
ai foi aehgyuaeigugae

kiki
Moderador
# set/08
· votar


makumbator
Aqui minhas impressões(sempre exageradamente extensas):
assim que é bão!
nada como ouvir a voz da experiencia!

Gosto bastante desse timbre que vc tira! Bela passagem antes da transição!
Adorei o comentário da melodia original em 3:26 a 3:32!!!!Essa frase ficou top!
As frases finais ficaram excelentes também(com as puxadinhas em umas notas mais graves).
Parabéns! Muito bom mesmo!

valeu! fico muito feliz mesmo em ouvir isso!

Só como curiosidade: eu estou ficando doido, ou tem uma emenda em 3:07?
Acho que vc fez uma emenda em 5:02 não é?
hahaha! voce não descobriu a(s) minha(s) emenda(s)!

A galera morreu de medo por ser Bossa, pela harmonia, etc...mas acho que nos saímos bastante bem!! É bom puxar o nível um pouco de vez em quando!
o/

Vcs vão ver é na jam de salsa(daqui 2 jams, se concordarem), vamos ter que requebrar mais que o Tito Puente!Hahshashsa!!!!
por mim ta aprovado! só se aparecer mais gente querendo montar bt, se não já tem eu (daqui a pouco sai a 4a JAM bacaninha), o japa e voce na fila!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


makumbator
Valew pelo comentário =)

kiki
Moderador
# set/08
· votar


puxa, nessa não teve outro instrumento louco (exceptuando-se os baixos do makmba).
ninguem se arriscou na flauta, gaita, acordeao, etc...

:p

kiki
Moderador
# set/08
· votar


tá lançada!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/194745/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/194745/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/194745/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/194745/

makumbator
Moderador
# set/08 · Editado por: makumbator
· votar


kiki
puxa, nessa não teve outro instrumento louco (exceptuando-se os baixos do makmba).
ninguem se arriscou na flauta, gaita, acordeao, etc...


Pois é! Temos que nos reinventar...ninguém pretende comprar uma gaite de foles não?Hheheheh!!!!


hahaha! voce não descobriu a(s) minha(s) emenda(s)!



Hsahsah, então o senhor também fez emenda! Nossa, nem percebi! E olha que ouvi tudo várias vezes com fone!!! Foi bem feita sua emenda!

tá lançada!

Oba!

Nycolas

Rapaz... eu fikei uma semana encucado com essa JAM, pensei: "Karaio! Fodeo! Vo gravar com uns 19 cortes pra ficar certinho"
Ai cheguei em ksa e falei: "Quer saber, vo gravar como ficar"
ai foi aehgyuaeigugae


Esse é o espírito! O estudo e análise é mais que importante, mas também ter a atitude de meter a cara e gravar é tão importante quanto!!!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


kiki


eu lembro q vc tinha falado q nao conseguiu gravar tudo numa paulada soh! ai escutei e pensei comigo acho q ele treinou e conseguiu mandar tudo numa paulada soh tb nao percebi as emendas rsrsrsr

kiki
Moderador
# set/08
· votar


makumbator
japaubatuba
tem duas ainda!

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


kiki

tem duas ainda!

...trapaceiro...

sahhashassah!!!!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


kiki
...trapaceiro... 2

kkkkk

kiki
Moderador
# set/08
· votar


makumbator
japaubatuba
6_6

voces viram o jogo do brasil?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


kiki

vi nada o q rolou?

kiki
Moderador
# set/08
· votar


japaubatuba
[/mudandodeassunto]

Carina K
Veterano
# nov/08
· votar


Aew galera!
Estou upando todos os tópicos que poderão participar do prêmio fcc de violão 2008, se inscrevam! Qualquer usuário poderá participar com suas gravações postadas no fórum de violão e divulgue suas músicas. Visitem este tópico:
:::Oficial: Prêmio FCC Violão 2008 - Mandem suas inscrições!:::
As confirmações das inscrições serão feitas por email

O prazo de inscrição é até 10/12/2008, porém vale lembrar que a música precisa ter sido postada no fórum até o dia 05/12/2008.

A jam tbm está valendo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 3a jam de violão(Jam from Ipanema)! Mix final! Baixe e comente!