Violão Acústico em Elétrico

    Autor Mensagem
    Lu-chan
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Lu-chan


    Olá, eu pesquisei vários post sobre esse assunto, mas nenhum eu consegui resolver minha dúvida xD

    Bom eu queria sabe como transforma um violão acústico em elétrico, captadores e tals.... um amigo meu me disse que o irmão dele tinha coloca um negócio lá de nome Crystal, alguem me explica certinho ae?

    Meu violão é um memphis cordas de nylon =D

    Pardal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lu-chan

    Bom, existem várias formas de se fazer isso. O mais básico é comprar um captador fishman básico (parece uma tampinha de garrafa de vidro), grudar no tampo do lado de dentro, em oposição ao cavalete (mais pro lado dos agudos), e furar um buraco na lateral pra colocar o plug. Preferencialmente, furar na junção das duas madeiras, no "bumbum" do violão. O captador vem com uma peça de metal que se coloca embaixo do rastilho se não me engano. Mas eu tenho certeza que acústico é a minha preferência. Existem várias outras formas de eletrocutar um violão, bem seguras aliás. Procure um luthier para ele te ajudar. Eu pessoalmente não sei muito de violões elétricos, eu uso violões acústicos bons e, quando preciso de realmente muito volume, coloco um par de microfones especiais na frente e mando bala (digo, música).

    Lu-chan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pardal

    ^^ esse captador fishman básico deve ser quanto mais ou menos? e ele muda a qualidade do som, sei lá ^^

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lu-chan
    Logo de cara: se a captação custar mais que a metade do valor do violão, não faça isso, não vale a pena. Dá mais gosto comprar um violão de R$500 do que colocar uma captação de R$500 num violão de menos de R$500, R$400...

    Lu-chan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    erico.ascencao
    Piff entom nem vo procura >_< meu violãozin custo só 180 pila xD

    Random_Rampager
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lu-chan
    Realmente, vale mais a pena você comprar um violão eletroacústico decente do que ficar gastando pra colocar captação num violão desses. :)

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Meu violão é um memphis cordas de nylon
    R$ 180 num memphis? O meu foi 120~130, e faz 2 anos que comprei...

    Lu-chan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    EnrickAlves
    R$ 180 num memphis? O meu foi 120~130, e faz 2 anos que comprei...


    Parabéns camarada (Y) bom pra você ....

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lu-chan
    Vou tentar te ajudar ao invés de desvirtuar teu tópico (:
    Se vc quer só amplificar o violão, basta um microfone. Captação é necessário somente se vc quiser por equalização, efeitos, etc.
    O resto já disseram...

    Lu-chan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vou tentar te ajudar ao invés de desvirtuar teu tópico (:
    Se vc quer só amplificar o violão, basta um microfone. Captação é necessário somente se vc quiser por equalização, efeitos, etc.
    O resto já disseram...


    Okz (Y)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Acústico em Elétrico