Ajuda de um iniciante

    Autor Mensagem
    olavojunq
    Veterano
    # ago/08


    Amigos..
    Toco violão por prazer tem mais de 15 anos e tive muito pouco estudo. Tudo o que faço agora é por ouvido e suor, porém, estou sentindo falta de entender a musica e tocar de maneira mais elaborada com arranjos e etc.
    Tenho os livros do Almir de harminia e improvisação mas eu tento estuda-los e não to tendo muito progresso, talvez esteja adotando um metodo de estudo errado, já que estudo sozinho.
    Tentei ter aulas com alguns professores, mas não tive condição de continuar por questão de tempo e agora com tempo mais livre quero voltar mas mudei de cidade e quero fazer sozinho...
    Alguem tem algum conselho??
    Abraços a todos e parabéns pelo fórum!!

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Antes de pegar harmonia, o interessante é que vc comece estudando teoria mais básica.

    Tem alguns livros sobre o assunto, mas não sei te indicar nenhum...

    Se já aprendeu a ler partitura, o passo seguinte é aprender sobre intervalos. Use a busca do fórum, tem alguns tópicos bons sobre o assunto.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    olavojunq

    Tenho os livros do Almir de harminia e improvisação

    Esses livros são ótimos! São referência em termos de violão popular!

    estou sentindo falta de entender a musica e tocar de maneira mais elaborada com arranjos e etc.

    Experimente mudar para o violão clássico, então.

    Comece estudando "Iniciação ao Violão" - Volume I, do Henrique Pinto. Ele é auto explicativo, muito bom. Recomendo.

    olavojunq
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Caros..

    Muito obrigado pelas dicas.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    acho q vc tem q procurar metodos de improvisacao aqueles para guiatrristas msm e treinar umas tecnicas comeca a sair mai naturalmente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda de um iniciante