Autor |
Mensagem |
olavojunq Veterano |
# ago/08
Amigos.. Toco violão por prazer tem mais de 15 anos e tive muito pouco estudo. Tudo o que faço agora é por ouvido e suor, porém, estou sentindo falta de entender a musica e tocar de maneira mais elaborada com arranjos e etc. Tenho os livros do Almir de harminia e improvisação mas eu tento estuda-los e não to tendo muito progresso, talvez esteja adotando um metodo de estudo errado, já que estudo sozinho. Tentei ter aulas com alguns professores, mas não tive condição de continuar por questão de tempo e agora com tempo mais livre quero voltar mas mudei de cidade e quero fazer sozinho... Alguem tem algum conselho?? Abraços a todos e parabéns pelo fórum!!
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/08
· votar
Antes de pegar harmonia, o interessante é que vc comece estudando teoria mais básica.
Tem alguns livros sobre o assunto, mas não sei te indicar nenhum...
Se já aprendeu a ler partitura, o passo seguinte é aprender sobre intervalos. Use a busca do fórum, tem alguns tópicos bons sobre o assunto.
|
supermulti Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/08
· votar
olavojunq
Tenho os livros do Almir de harminia e improvisação
Esses livros são ótimos! São referência em termos de violão popular!
estou sentindo falta de entender a musica e tocar de maneira mais elaborada com arranjos e etc.
Experimente mudar para o violão clássico, então.
Comece estudando "Iniciação ao Violão" - Volume I, do Henrique Pinto. Ele é auto explicativo, muito bom. Recomendo.
|
olavojunq Veterano |
# ago/08
· votar
Caros..
Muito obrigado pelas dicas.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/08
· votar
acho q vc tem q procurar metodos de improvisacao aqueles para guiatrristas msm e treinar umas tecnicas comeca a sair mai naturalmente
|