Autor |
Mensagem |
pplupo Veterano |
# ago/08 · Editado por: pplupo
Amigos, este tópico não é mais um pra perguntar onde encontro um luthier. Estava pesquisando pra encontrar algum luthier no Rio de Janeiro e acabei esbarrando com informações em vários lugares diferentes. Resolvi unificá-las aqui, na esperança de ajudar mais alguém. Se alguém tiver informação sobre mais alguém que trabalhe com manutenção de violões, guitarras e afins NO RJ, ou tiver alguma informação complementar sobre estes, por favor, contribua.
João Gravina Endereço: Rua Santa Alexandrina, 640 Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20261-232 Telefone: (21) 2264-4456 Site: http://gravina.ning.com/ E-mail: joaogravina@click21.com.br
Lindomar Castilho Endereço: Praça Tiradentes, 83 – sala: 305 Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21060-070 Telefone: (21) 2252-4191
Mauricio Luiz Bertola http://forum.cifraclub.com.br/membro_17133.html (não sei forma de contato)
Rodrigo Nahar Endereço: Rua Barata Ribeiro, 391 - Sala 305 Copacabana - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22040-001 Telefone: (21) 3511-2575
Rogério Lopes Endereço: Rua Conde de Bonfim, 143 sala 304 Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20520-050 Telefone: (21) 2568-5834 E-mail rogerluthier@hotmail.com
Rogério Santos Endereço: Largo São Francisco de Paula, 04 Centro - Rio de Janeiro - RJ Telefone: (21) 2508-9833 Fax: (21) 2252-6439 E-mail: contato@violoesrogeriosantos.com.br Site: http://www.violoesrogeriosantos.com.br
SOS Música Endereço: Rua sete de setembro 176, sl. 30 Rio de Janeiro/ RJ CEP: 20050-002 Telefone: (21) 2221-0433 E-Mail: sosmusical@oi.com.br Site: www.sosmusica.com.br
Sylvia Helena D'Antonio Rua Garibald, 05 - Tijuca - RJ Telefone: (21) 8813-6413 E-mail: sylvia.luthier@dantofriends.com
|
Leo-RJ Veterano |
# ago/08
· votar
pplupo
Cara, esse assunto já foi bastante manjado aqui no Fórum. Entretanto, achei boa a idéia de reunir tudo em um só tópico.
Dentre os que você citou, já deixei instrumento no João Gravina, que é excelente, mas ele não é muito de violão, não. Trabalha mais com baixo e guitarra. Mas o serviço é muito bom mesmo.
Eu acrescentaria, ainda, o Rogério Santos, que também é muito bom e já mexeu no meu antigo Di Giorgio (um pequeno "up grade" que fiz). Tanto ele quanto seus funcionários são bons.
Segue-se o "site" do mesmo: http://www.violoesrogeriosantos.com.br/
E, como não poderia deixar de ser, é sempre importante citar o nosso grão-mestre e "tira-dúvidas-mor", o MAURÍCIO LUIZ BERTOLA, conhecido e querido por todos daqui, pela presteza e conhecimento técnico. Mais detalhes em: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/174655/.
Na próxima semana é provável que o Bertola pegue meu violão para um regulada e troca de tarraxas.
Abraços.
|
pplupo Veterano |
# ago/08 · Editado por: pplupo
· votar
Pois é... eu fui procurar informações pra ver se alguém me ajudava a avaliar um violão que estou querendo vender (NÃO estou anunciando aqui, estou apenas querendo saber quanto vale: AQUI) e achei um monte de informações, mas todas espalhadas. E não dava pra saber se eram todas as disponíveis ou se deixei passar alguma.
Ainda bem que resolvi organizar pq, pelo visto, deixei passar, mostrando a utilidade do tópico.
Seria bom ter um tópico ou alguma página com todos organizados e cadastrados, em todo o país. Mas isto não vou fazer não. Fiz do RJ pq eu estou precisando e resolvi contribuir com alguma coisa com o pessoal aqui do fórum. Não me custava nada.
BTW, obrigado. Já adicionei as informações... Aproveitei e completei alguns com CEP, coloquei em ordem alfabética e ordenei/organizei as informações de cada um igualmente. :-)
|
pedro nascimento Veterano |
# dez/08
· votar
Todos sao otimos, mais a SOS MUSICA e excelente em atendimento e eles tambem possuem instrumentos e um site super legal vale apena conferir , ja comprei la varias vezez e o preço e justo. Os caras sao super corretos, abraço a todos,valewww..............WWW.SOSMUSICA.COM.BR
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
pplupo
Eu tenho os contatos do Bertola, mas não sei se posso postar por questões éticas. Depende da moderação e do próprio Bertola.
Aqui em Niterói tem mais dois, além do Bertola, que eu conheço apenas de nome.
Abs
|
Alvaro Henrique Veterano |
# dez/08
· votar
Lista com luthiers em atividade em todo o Brasil:
http://www.luthierguitars.com/luthiers.html
|
james_the_bronson Veterano |
# dez/08
· votar
A oficina do Bertola é em Niterói agora né :\ ???
|
Anna Braga Veterano |
# fev/09
· votar
Oi pessoal, Alguém sabe de um curso de luthier bacana? Sou de Teresópolis, mas não acredito que tenha alguém por aqui... vlw
|
pedro_deutscher Membro Novato |
# nov/13
· votar
Pessoal, eu deixei dois violões num Luthier no Rio de Janeiro, que está nesta lista, e no primeiro momento não gostei do resultado. Não citarei quem é, até porque ele disse que se o problema persistir após alguns dias eu poderia levar até ele o violão e ele o regularia novamente.
Gostaria de saber de vocês, se é normal que algumas cordas fiquem trastejando logo após a regulagem. Um violão é o Fender DG-8S, com cordas de aço. Ele não estava trastejando antes de eu levar até ele, mas resolvi regular por nunca ter feito uma regulagem nele e o ter adquirido em 2009. As duas últimas cordas, a 5ª e a 6ª, estão trastejando demais, qd eu bato um pouquinho mais forte... o que não é normal pois sempre bati mt forte e o som sempre saiu bem limpo! O encordamento que ele botou é Ernieball (comprei dele).
O outro violão é um Tagima Vegas de nylon, que antes da regulagem estava trastejando a 6ª corda, agora, a 5ª e a 6ª estão trastejando. O encordamento que ele botou (comprei dele) foi A'addario.
Ele acabou de me dizer que esse "buzz" é comum nos três primeiros dias, pelas cordas serem novas.
O que vocês acham disso? Como devo prosseguir? Estou chateado pois ele não cobrou barato. O total que paguei foi 260 reais. Pelos 2 violões mais os 2 conjuntos de cordas.
Agradeço qualquer ajuda quanto ao assunto.
|
obi Veterano |
# dez/13
· votar
pedro_deutscher sei q já passou um tempo, mas só ví o post agora, então se ainda puder ajudar :/ cara não é normal trastejar assim não, até pq cordas novas tendem a ter mais pressão, depois de um tempo elas cedem um pouco. Mas não deveria trastejar. Provavelmente ele abaixou demais o rastilho :/ melhor procurar ele.
|
Lylkai Veterano |
# abr/14 · Editado por: Lylkai
· votar
Pessoal, eu sei que tem muita informação por aí. Já pesquisei, mas ainda tô em dúvida. Meu caso é o seguinte. Eu tenho uma Golden GLD 150G há quase 2 anos, e nesse meio tempo ela sofreu vários acidentes. Ano passado decidi levar à um luthier na minha cidade - moro na baixada - o cara me cobrou 120 pra regular e trocar a chave seletora, que havia quebrado. O trabalho ficou horrível, a guitarra voltou praticamente do jeito que foi, trastejando, e a chave fica girando. Fora que ficou com encordoamento 0.09 e a cor da chave era diferente da original.
Rolou um trauma depois disso e eu queria achar um Luthier em que eu realmente pudesse confiar pra reviver minha guitarra. Ouvi falar muito bem do Bertola e do Gravina, mas um fica em Niterói e o outro em uma parte do Rio que eu não conheço. Não tenho carro, então o mais prático pra mim é ir de metrô até a Zona Sul, que é um lugar que eu tenho mais afinidade. Alguém pode me confirmar se o Rodrigo Nahar é responsa ou se tem alguém pela Zona Sul que é de confiança MESMO?
|
lamas92 Membro Novato |
# abr/19 · Editado por: lamas92
· votar
Valendo o troféu "Pá de Ouro", mas a informação é boa e sempre ajuda.
Levei minha guitarra no 2 Luthiers (http://www.2luthiers.com/), na Rua Conde de Bonfim 685, loja 217 (Tijuca), altura da Uruguai. Rápidos, a guitarra ficou ótima.
O violão eu levei no Garcia Guitars (que na verdade se chama Lindomar, na Rua dos Inválidos, 18). Assistência autorizada de um monte de gente. Olha, fiquei impressionado com a diferença que fez!
Fiquei meio cabreiro quando fui deixar, porque perguntei se ele hidratava a escala e polia os trastes e ele disse que "não trabalhava assim..." No entanto, quando peguei o violão, havia feito tudo, além de um trabalho no rastilho excepcional e de um "tapa" num lascadinho mínimo no verniz (que de tão pequeno nem lembrei de mostrar - ele consertou sem falar nada e ficou perfeito). Só elogios pela atenção e esmero do cara. Ficou outro violão, macio, cordas baixas, excelente. Recomendo!!!
|