Di Giorgio Havana

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07


    Olá pessoal!

    Venho nos últimos dias buscando um violão elétrico, cutaway e com cordas de nylon. Me apaixonei por dois modelos da Di Giorgio: o Talent I e o Estudante 18E. Procurando nos sites, vi que não seria muito fácil pra eu comprar devido às condições de pagamento (sabe como é estudante...). Então, resolvi apela pra as Casas Bahia. Lá já havia um violão da Di Giorgio no estilo que eu queria, fui ver na loja qual destes modelos era. SURPRESA: não era nenhum desses, era um Havana. Se gue abaixo uma breve explicação sobre a diferença deles, lembrando que os três são cutaway, elétricos e de nylon:

    Talent I:
    - captador ativo de 3 bandas, controle de volume e afinador embutido
    - madeiras melhores (imagino eu)
    - tarraxas douradas
    R$ 500,00 a R$550,00

    Estudante 18E:
    - captador ativo de 3 bandas e controle de volume
    R$ 400,00 a R$450,00

    Havana:
    - captador ativo de 3 bandas e controle de volume
    R$400,00 na Casas Bahia (à vista)

    E aí, vale à pena esperar e pegar o Talent?
    O Havana e o Estudante 18E são a mesma coisa (é o que me pareceu)?

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ninguém respondeu mas eu achei a resposta:

    1) O Talent vale à pena. Achei ele na Made in Brazil por R$500,00, e ainda peguei 10% pagando à vista no boleto.

    2) O Havana e o Estudante 18E são quase a mesma coisa. Na verdade, o Havana é uma edição especialmente produzida pelas Casas Bahia (também é possível encontrar no Magazine Luiza). Eis a resposta do e-mails que enviei para a

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    [continuação, apertei enter sem querer]

    Di Giorgio: "O modelo Havana é fabricado exclusivamente para as Casas Bahia, por isso ele não está na nossa página no site (este modelo nós não temos à venda). Ele tem o tampo em pinho laminado, as laterais e fundo em cedro laminado, braço em cedro, escala em pau ferro, equalizador ativo. Ele é um bom violão para iniciante." Por ser "um bom violão para iniciante", desisti de comprá-lo e peguei o Talent I.

    Felipasso
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Abrindo o topico: Quem tem esse violão? ele é até que legalzinho? As madeiras parecem ter qualidades boas!

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Como ele é meio "genérico", preferia pegar um Estudante 18E.

    coroa legal
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o TALENT I é excelente violão. Eu o compraria.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza

    concordo com o coroa legal

    Felipasso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    queria saber se o 18 classico é melhor que o havana? Se eu trocar o rastilho do havana por um de osso a captação estara comprometida?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    O 18 clássico nem captação tem. O que tem capatção é o Estudante 18E. E quanto a trocar o rastilho, isso não compromete em nada.

    Felipasso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    erico.ascencao
    Se eu trocar o rastilho do havana

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Mesmo em violões elétricos, trocar o rastilho não altera em nada. Se você considerar que o rastilho de osso melhora o timbre do violão, pode-se até considerar também que o timbre do violão plugado melhorará também.

    Felipasso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    erico.ascencao
    Não sou iniciante, mas não tenho grana, que outro modelo tu me indica na mesma faixa de nylom(giannini, rozzini, .... )???

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Nesta faixa de R$500 tem um Giannini que eu não sei o modelo, tem Rozini Estudante (ou algo assim)... dá uma olhada nos sites das fabricantes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio Havana