Comprei um PowerClick DB 05 + Koss, The Plug

    Autor Mensagem
    rogercafe
    Veterano
    # ago/08


    Pessoal, comprei ontem a tarde um PowerClick DB 05 e um Fone 'In Ear' Koss, The Plug.
    Ontem a noite mesmo já dei uma primeira testada em casa e vou falar para vocês aqui minha primeira impressão.

    A compra
    Eu sai do serviço ontem e fui correndo para a Rua Teodoro Sampaio aqui em Sampa, minha intenção era ir na Playtech por que gosto da loja, e eles fazem descontos legais para evangélicos (como eu!).
    Mas eu vi um PowerClick DB 05 na vitrine de uma loja e parei para perguntar o preço, após uma consulta no sistema da loja e de outra loja eles me falaram que estava R$280,00. Eu achei caro e perguntei se tinha desconto á vista e o vendedor disse que tinha sim, dai eu disse que também ia precisa de um fone 'in ear', de prima o vendedor me disse que não tinha, eu acho que estava na hora de ele ir embora e ele não estava muito interessado em vender pra mim, mas depois ele olhou numa parede e viu um último Koss, The Plug pendurado ele pegou e me falou que custava R$75,00.
    Tudo deu R$355,00 eu achei caro demais, e pedi desconto para pagar a vista no cartão de débito, dai o vendedor me disse que poderia fazer por R$315,00 (R$40,00 - 11% de desconto) mesmo assim ainda achei caro, e perguntei se podia fazer por R$300,00 em dinheiro vivo, de prima o vendedor e a caixa da loja me disseram que não podia, dai eu liguei para um amigo meu... enrolei um pouco na loja, tirei o cartão da carteira, como estava perto da hora de fechar a loja eles fizeram umas contas lá e resolveram vender por R$300,00 no débito (R$55,00 - 15,5% de desconto) dai eu comprei, não sei se foi caro, mas eu gostei do desconto por isso recomendo a [url=www.artesom10.com.br]loja[/url]. (Continuem dando descontos que continuaremos recomendando vocês)

    A ansiedade:
    Eu estava doido para chegar em casa e testar meus brinquedinhos novos, mas eu estava com um amigo que também é musico e demoramos muito para voltar para a casa (paramos para comer, jogamos flipper, passamos em Lan House, ficamos no portão da casa de outro amigo conversando... ) mas quando cheguei em casa fui direto testar os brinquedinhos.

    O primeiro teste
    Bom, eu sou evangélico e toco violão e guitarra em uma igreja. Eu tenho um violão Yamaha APX 3. Ao chegar em casa peguei direto o meu violão e liguei tudo, liguei meu violão na primeira entrada do powerclick e pluguei o koss na saida de fone do powerclick. Amassei as espuminhas do Koss e coloquei no ouvido, para quem nunca usou como eu vai sentir um pouco de incomodo na primeira vez de colocar o fone, pois depois que ele entra no ouvido ele se expande novamente o que causa uma sensação estranha, mas ele abafou muito bem o som externo( eu estava com a TV ligada a uma altura considerável e depois que coloquei os fones não conseguia mais ouvir a TV). Quando liguei o powerclick (ele tem uma chave liga e desliga) tive de regular os volumes (1 do violão e 2 do power click, o master e o do canal) e comecei a ouvir meu violão perfeitamente, cada canal tem um equalizador de uma banda apenas mas já deu para colocar um pouco de agudo no violão que estava com muito grave.
    Depois de 5 minutos eu nem lembrava mais dos fones enfiados nos meus ouvidos, ele se adaptam muito bem ao formato do ouvido.
    Toquei por uns 20 minutos, depois fui até o espelho para ver como ficava a aparencia dos fones nas orelhas, a parte externa do meu koss the plug é prata com uma fitinha roxa (parece boiola a descrição mas não é não!!!) ele não é tão pequeno quanto aqueles 'in ear' que o pessoal usa no criança esperança por exemplo, mas não é nada que não possa passar despercebido ou ser ignorado.
    Depois disso fui dormir por que estava com sono.

    Uso pesado:
    Bom, agora é esperar o final de semana para ver o trio (APX 3 + DB 05 + The Plug) em ação.
    Eu estou pensando em fazer o seguinte, ligar o violão no input1 do powerclick, e mandar o output1 do powerclick para a mesa. Depois puxo um cabo do aux da mesa para o input2 do powerlick. Como a mesa está próxima de onde tocamos na igreja( não é FOH) por isso com um cabo de 5 metros consigo puxar um sinal do aux da mesa para o powerclick.
    Minha igreja ainda é pequena e não temos retornos muito bons, e eu estava tocando praticamente no tato e todo dia eu saia da igreja com um pequeno 'piado' no ouvido. Espero que com esse kit eu consiga ouvir tudo que está na mesa (Teclados, violão e vozes por enquanto, em breve vamos mandar a guitarra para a mesa também) e meu violão em canais separados. E proteger meus ouvidos de ferimentos por sons muito altos.


    Resumo
    Bom, eu prefiria comprar um monitor 'in ear' UHF com dois canais, mas o mais barato que eu encontrei custava R$1200,00 (fora o fone). Com o powerclick eu vou ter o incomodo de ter de lidar com mais um cabo (o meu retorno da mesa) mas eu vou ter controle de volumes e tonalidades ao alcance das mãos, tudo isso por R$300,00.
    Esse final de semana vou tocar na sexta, no sábado (duas vezes) e no domingo (duas vezes também) então na semana que vem vou poder postar aqui como o kit se saiu na hora do "vamo vê".

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08
    · votar


    Excelente aquisição, parabéns!

    Tenho um sistema de monitoração sem fio e, para minha sorte, sou endorser da powerclick. Uso muito mais o DB05 do que o sem fio, por vários motivos. Um deles é o consumo de bateria que é muito reduzido em relação ao sistema UHF. Outro é que a maioria dos palcos que toco não são grandes o suficiente para que o cabo seja um grande empecilho.

    Enfim, assim que você começar a tocar com o monitor, dificilmente vai conseguir ficar sem. Por isso comece até a pensar em um investimento mais pesado em fones (eu uso o E2 da shure, que me atende muito bem).

    Abraços.

    Borotto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Amigos, Toco Sax em minha igreja e estou pensando em adquirir um power click db 05 para retorno. Porém me disseram que o power click não funciona com microfone, somente com instrumentos de captação eletrônica como violão, teclado, etc...

    Diante disso gostaria da ajuda de alguém que possua o db 05 para testá-lo com um microfone e me retornar uma posição. Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um PowerClick DB 05 + Koss, The Plug