treinar dedos alternados

Autor Mensagem
    Daniel Elidio
    Veterano
    # jul/08

Existe algum exercício para se treinar dedos alternados e postura de mão?

japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar

Daniel Elidio
    tem um monte dah uma busca

Thio
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Thio
    · votar

Mais ou menos.
    Procurei um tanto e não encontrei, então me desculpem se este tipo de dúvida já foi exposta.

Meu dedo mindinho da mão direita não é independente e pior: quando mexo o anelar ele vai junto.
    Tô pelejando demais pra estudar dedilhado "prendendo" o mindinho pra não ficar balangando, que fica feio pra caralho.

humpf

Thio
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Thio
    · votar

O que parece é que os tais dedos - o anelar e o mindinho - compartilham um unico grupo de nervos, então a independência de um em relação ao outro é muito mais difícil, talvez até impossível, mas esta hipótese dificilmente me soa irrefutável, e vou pesquisar mais o baguio dos tendões.

O que tenho feito é o que disse ali em cima. Talvez com o tempo dê certo, não exatamente sôbre a questão da independência mas sim a da estética.
    Aquele mindinho mexendo sem estar sendo usado é ridículo!

Zandor
    Veterano
    # jan/09
    · votar

Deixa o mindinho em paz coitado

dom de Deus
    Veterano
    # jan/09
    · votar

Thio
    Veterano

legal o que vc dize ai,,eu ñ tinha percebido que os musico na hora da execusão, ficasse com o mindinho parado!!!

Thio
    Veterano
    # jan/09
    · votar

Então, na verdade percebi o quanto minha dúvida era estúpida.
    Vendo pessoas tocando e, antes de procurar ouvir e (tentar) entender o que elas tocavam, observando como tocavam, percebi a simplicidade contida em mensagens como a do Zandor aqui em cima.
    É simples, mas no meu caso exige uma atenção no dedinho mínimo, que não é o menor, acho...
    Nos estudos preciso estar atento, senão o dedo solta e fica lá, balangando... é feio demais!

Philipi
    Veterano
    # jan/09
    · votar

Pow varios Violonistas tocam com o dedinho mechendo, por isso que e tão dificil tirar um dedilhado visualmente.

japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/09
    · votar

Thio

normal cara acho eu que tu nao vai conseguir mudar isso nao

ja tentou mexer os dedos do peindividualmente?
    eh so o dedao e olhe lah!

Thio
    Veterano
    # jan/09
    · votar

japaubatuba

Tô conseguindo, sim.
    É só deixar o dedinho ali, escondido.

Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar

Postura de mão não se treina. Com a orientação de um bom professor, encontra-se a postura mais adequada e pronto. Não são baterias de exercícios que levam a uma boa postura, é a observação.

Thio

Rapaz, você não sabe a benção que é ter um dedo mindinho que se move junto com o anular. Não mexa em nada. Continue assim que está ótimo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a treinar dedos alternados