Autor |
Mensagem |
Daniel Elidio Veterano |
# jul/08
Existe algum exercício para se treinar dedos alternados e postura de mão?
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jul/08
· votar
Daniel Elidio tem um monte dah uma busca
|
Thio Veterano |
# jan/09 · Editado por: Thio
· votar
Mais ou menos. Procurei um tanto e não encontrei, então me desculpem se este tipo de dúvida já foi exposta.
Meu dedo mindinho da mão direita não é independente e pior: quando mexo o anelar ele vai junto. Tô pelejando demais pra estudar dedilhado "prendendo" o mindinho pra não ficar balangando, que fica feio pra caralho.
humpf
|
Thio Veterano |
# jan/09 · Editado por: Thio
· votar
O que parece é que os tais dedos - o anelar e o mindinho - compartilham um unico grupo de nervos, então a independência de um em relação ao outro é muito mais difícil, talvez até impossível, mas esta hipótese dificilmente me soa irrefutável, e vou pesquisar mais o baguio dos tendões.
O que tenho feito é o que disse ali em cima. Talvez com o tempo dê certo, não exatamente sôbre a questão da independência mas sim a da estética. Aquele mindinho mexendo sem estar sendo usado é ridículo!
|
Zandor Veterano |
# jan/09
· votar
Deixa o mindinho em paz coitado
|
dom de Deus Veterano |
# jan/09
· votar
Thio Veterano
legal o que vc dize ai,,eu ñ tinha percebido que os musico na hora da execusão, ficasse com o mindinho parado!!!
|
Thio Veterano |
# jan/09
· votar
Então, na verdade percebi o quanto minha dúvida era estúpida. Vendo pessoas tocando e, antes de procurar ouvir e (tentar) entender o que elas tocavam, observando como tocavam, percebi a simplicidade contida em mensagens como a do Zandor aqui em cima. É simples, mas no meu caso exige uma atenção no dedinho mínimo, que não é o menor, acho... Nos estudos preciso estar atento, senão o dedo solta e fica lá, balangando... é feio demais!
|
Philipi Veterano |
# jan/09
· votar
Pow varios Violonistas tocam com o dedinho mechendo, por isso que e tão dificil tirar um dedilhado visualmente.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/09
· votar
Thio
normal cara acho eu que tu nao vai conseguir mudar isso nao
ja tentou mexer os dedos do peindividualmente? eh so o dedao e olhe lah!
|
Thio Veterano |
# jan/09
· votar
japaubatuba
Tô conseguindo, sim. É só deixar o dedinho ali, escondido.
|
Alvaro Henrique Veterano |
# jan/09 · Editado por: Alvaro Henrique
· votar
Postura de mão não se treina. Com a orientação de um bom professor, encontra-se a postura mais adequada e pronto. Não são baterias de exercícios que levam a uma boa postura, é a observação.
Thio
Rapaz, você não sabe a benção que é ter um dedo mindinho que se move junto com o anular. Não mexa em nada. Continue assim que está ótimo.
|