Autor |
Mensagem |
rvds Veterano |
# jul/08
bom pessoal qual tarracha e qual cordas me recomandam comprar para meu di giorgio 18,as minhas tarrachas acho que nao tão mais segurando afinaçao direito pois direto está desafinando e muito facil,gostaria de aproveitar e comprar também cordas novas e que dure por um bom tempo quais vcs me recomendam? desde já obrigado
|
erico.ascencao Veterano |
# jul/08
· votar
Recomendo primeiro você trocar as cordas. Pega cordas da D'Adario que são boas. Caso o problema continue após umas 3 ou 4 semanas, aí você pensa em trocar as tarraxas.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jul/08
· votar
cara violao de nylon sempre desafina! troca soh as cordas experimente savarez ou augustine
|
Dr.Pacheco Veterano |
# jul/08
· votar
japaubatuba
Acho q um Di Giorgio Nº 18 num merece umas augustine e nem umas savarez.Digo isso pq tenho um violão da mesma marca e a diferença no som com varios tipos de corda é pequeno
rvds
Compre as Giannini Classico Tensão Pesada,ou então as D´Addario Pro A'rte tbm de tensão alta.
E digo q o maximo q o som das cordas dura é dois meses,depois disso vc vai estar com cordas q não afinam com precisão e que tem pouco som.
Troco as do meu violão no maximo a cada dois meses.
|
Dr.Pacheco Veterano |
# jul/08
· votar
Acho q vale a pena vc tentar comprar os baixos da augustine(os baixos blue) separados e comprar primas da giannini q tem um som legal nos violões di giorgio.
Ai vc vai ter exelentes baixos e umas primas honestas.
Eu vou começar a fazer isso,mais ao inves de colocar primas giannini acho q vou colocar D´Addario composite.
|
# jul/08
· votar
rvds No meu caso, uso D'Adario Pró Arte tensão extra-pesada, gostei muito do timbre estalado delas.
Eu imagino que cordas extra-pesadas ficam melhor em violões de nylon "não-clássicos". Nos violões clássicos acho mais bonito o som de cordas mais aveludado, geralmente proporcionado por cordas de tensão média.
|
rvds Veterano |
# jul/08 · Editado por: rvds
· votar
Vlw ae pela ajuda pssoal,acho entao que vo ficar com a Giannini Classico Tensão Pesada,ou a D´Addario Pro A'rte de tensão alta. e as tarrachas savarez ou augustine.
erico.ascencao vc disse que primeiro eu devo trocar as cordas pq talvez o problema nao vem a ser nas tarrachas,eu já fiz isso 2x e o problema continuou,e nao faz nem 2 meses que comprei meu di giorgio,eu acho q veio com problema de fabrica,mais a garantia era soh de 3 dias =// entao acho que trocarei as tarrachas e as cordas pelas marcas citadas,de todo modo obrigado!
|
rvds Veterano |
# jul/08
· votar
e outra pergunta pessoal,venho observado que quanto mais fina a corda,mais gostoso é o som,pelo menos nas coras de aço observei isso,nas de nylon seria a mesma coisa e teria cordas 0,8 tbm das marcas citadas acima?
nao vou por as de aço pq se nao mais pra frente pode empenar meu violao,entao continuarei com as de nylon!
obrigado
|
# jul/08
· votar
rvds Bom, se ao trocar o encordamento a desafinação persiste mesmo apos algumas semanas, aí realmente é problema da tarraxa.
Quanto ao calibre das cordas de nylon, isso não existe. Esse lance de corda 0,10 ou 0,09 é para encordamento de aço. Os de nylon são diferenciados pelo tipo de tensão. Os mais comuns são de tensão média, pesada e extra pesada.
|
rvds Veterano |
# jul/08
· votar
Ahh entendi, está certo entao comprarei primeiro as cordas ai se o problema continuar eu troco as tarrachar,obrigado pela explicaçao... comprarei as cordas de tensão pesada ou alta como indicaram a cima... abaço
|
Leo-RJ Veterano |
# jul/08
· votar
No meu antigo Di Giorgio 18 eu só usava as cordas D'adário Pro-Arte Tensão Média, que já ficava excelente. Ressalto que os troquei os "plásticos" por peças de osso.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jul/08
· votar
rvds e as tarrachas savarez ou augustine.
savarez e augustine sao cordas
|
rvds Veterano |
# jul/08
· votar
Humm...
o Leo-RJ diz usar as cordas de tensao mdia e fica exelente outros dizem para eu comprar a de tensao alta ou pesada,qual que seria melhor para me di giorgio,media ja esta de bom tamanho?
e como japaubatuba diz savarez e augistine sao cordas,qual marca de tarrachas me recomendam para o meu violao?
eu gostaria de colocar uma de boa qualidade pq essas que veio com ele sao meio fraquinhas e sem vergonhas
obrigado
|
# jul/08
· votar
rvds Com relação ao tipo de corda, vai do seu gosto. Quanto mais alta a tensão, mais estalado e menos aveludado é o som. Provavelmente violões como o seu vêm de fábrica com cordas de tensão média.
|
Guilherme J. Veterano |
# jul/08 · Editado por: Guilherme J.
· votar
Se as tarraxas estão realmente ruins, troque-as por umas da marca Condor ou Dolphin. Há modelos bonitos e funcionais por bem menos de R$50.
|