Aula de violão 80 reais 30 minutos vale?

    Autor Mensagem
    Kamus23
    Veterano
    # jun/08


    Estou querendo retomar as aulas, depois de muito tempo treinando sozinho, aprendendo tipos de acordes, escalas, CAGED, entre outros...cheguei a 2 caminhos, ou eu paro aqui (já estou no nivel intermediario) e fico assim, ou eu pego e continuo até onde der...


    Resolvi pegar aula com um dos melhores professores da região, ele vai me dar aula de violão Blues, o preço é 30 minutos 80 reais...

    Queria saber se em 30 minutos, da para aprender algo, pois ja tenho certa experiencia, e acho que isso ajudaria...

    Abraços

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    30 min com apostila eh mai q sulficiente
    soh depende de vc

    garrafa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Se ele e bom mess vale + gaste muito bem esse tempo não da mole pra ele não.............rsrs...

    mazellan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Kamus23
    eu axo 30 min meio apertado pra aula...

    da pra dar aula nesse tempo, mas eu prefiro uma aula mais longa, aonde da pra trocar mais ideias sobre mais coisas de musica, e não só teoria teoria teoria....
    1hora a 1:30 axo ideal

    mazellan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mazellan
    Mas se vc axar o professor bom e estiver gostando das aulas....va fundo....
    axo q o mais importante eh vc gostar das aulas e se sentir motivado a continuar tocando e aprendendo e praticando....

    TioAle
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu tbm acho 30 minutos tempo apertado para aula... portanto tire o máximo proveito desse curto tempo..

    guitar djow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    1 hora no mínimo

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Kamus23

    Cara, 30 minutos é muito pouco! Nem tanto pela questão do preço, mas pelo aprendizado!!

    O cara vai te mostrar um exercício ou lick, por exemplo, mas vc não vai ter tempo pra aprendê-lo de fato, pq vai estar correndo contra o relógio p aproveitar o máximo possível!

    Acho q uma hora é um bom tempo, pois dá pra aprender melhor...

    Scary
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    30 minutos por 80 reais??
    quem é esse professor?
    Angus Young? Jimmy Page?

    Ô meu amigo.. te faço 2 horas por 50 reais!!

    GiulianoB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O loco meu 80 reais por 30 minutos? isso por mes ou por AULA? se for por 4 aulas de 30 minutos , se o cara for bom fica na base de preço. agore se for 80 reais por uma misera aula, eu pagaria só se fosse pro jimmy page me dar aula huaha !
    eu faço aula de guita pago 40 reais por mes,4 aulas de 1 hora, e olha que to aprendendo legal, nao tem como em 30 minutos por mais bom q seja o professor vc pega pq precisa de pratica, o cara ta te enganando bicho , procura outro que professor de violao e guitarra é o que mais tem.

    Sharper
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    GiulianoB
    se for 80 reais por uma misera aula, eu pagaria só se fosse pro jimmy page me dar aula

    80 reais por 30 minutos, eu pagaria só se fosse pra sheryl crow me dar... ponto.

    Kamus23
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Malz esqueci de falar...

    Isso é por mês, mas tambem achei um pouco caro, porque ele é bom, mas se procurar posso achar melhores...

    E hoje de manha descobri que a escola onde ele da aula é só para "Ricos", porque as mensalidades são muito altas, e fiquei sabendo que eles enrolam...

    Vou ver ainda sobre isso, quem sabe não consigo um professor do mesmo nivel que de aula em sua casa, assim sai mais barato...

    Abraços

    guitar djow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Em 30 minuto não dá...


    Por exemplo: Digamos que na aula anterior ele tenha te dado um exercício...a na aula seguinte vc chega cheio de dúvidas...até tirar as dúvidas e mostrar oq vc conseguiu fazer...ja vai a sua meia hora!!!

    GiulianoB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Kamus23

    Salta fora e procura um professor particular que de aula na casa dele, tem muitos professores bons que dao aulas a preços justos e na moral 30 minutos nao dá pra nada mano ! ue pago 40 por mes e tenho 1 hora de aula por semana e acho ate pouco pq sempre fica querendo pega mais umas dicas, procure se informar com o pessoal do meio musical de sua cidade sobre professores, uma dica é ir nas lojas de instrumentos eles sempre sabem destas coisas !
    abra;cos e sucesso nos estudos.

    Kamus23
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Obrigado pessoal...

    Vou dar uma pesquisada maior aqui na minha cidade...

    O unico problema, é que como já sei bastante coisa, eu teria que arranjar um professor muito bom...

    Mas mesmo assim, vou dar uma volta pela cidade e procurar, e tentar algona Lista Telefonica

    Abraços

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Kamus23
    E então, conseguiu ver por aqui alguma opção boa de aulas?

    Eu estou a fim de voltar a ter aulas. Mundo Harmônico esquece, fiz 2 meses lá e já fui praticamente dispensado (tu já toca muito, e etc, pff...). Tem o Mazinho, mas pelo o que pesquisei ele não está dando mais aulas no Carlos Gomes. Tem o Régisson da escola Musicarte, mas a mensalidade lá é R$140 4 aulas de 1 hora. Tá carinho, não?

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sobrevivente

    ta caro nao, ta no preço médio de professores bons. Eu pago mais doq isso. Se voce espera qualidade de aula, tem q pagar o preço. Te garanto que voce nao vai achar um professor que te agrade por 50 conto.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    80 reais por 30 min???

    eu pagaria isso só mesmo pro Hendrix

    TG Aoshi
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sei que é tópico de anos atrás, mas...

    Vão a merda, nego reclama de tudo...

    80 reais por mês, por 30 min. de aula tá na média pra um bom professor. Pra um professor excelente, com bom currículo ou renomado isso aí é uma barganha.

    Kamus23
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sobrevivente

    Cara aqui em Blumenau é uma Merd.......

    Os caras se acham, e cobram preços absurdos...

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Kamus23
    Cara aqui em Blumenau é uma Merd.......

    Os caras se acham, e cobram preços absurdos...



    Então...se todos cobram isso,não tem jeito.
    Aqui na minha cidade,a rapaziada cobra em média isso tbém,mas é 1 hora de aula.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    GEnte, vejam o outro lado:

    Qualquer profissional com diploma de nível superior ganha no mínimo uns R$ 2.000. Em várias profissões um cara com um diploma ainda com cheiro de tinta já entra no mercado ganhando R$ 4.000 + benefícios.

    Se você pegar quanto esse pessoal ganha por hora de trabalho (somando os benefícios), não está tão distante do valor citado, se você considerar que o que o professor ganha ainda precisa ser descontado os gastos pra dar aula (se for numa escola particular, a escola costuma ficar com 50% a 75% do valor).

    Claro, se for um manézinho da esquina que só sabe 3 acordes realmente é um preço muito alto, mas quem quer um profissional qualificado tem de pagar um preço condizente com o que todo mundo com a mesma qualificação ganha. Pergunta pra um dentista quanto é uma consulta de meia-hora...

    rcorts
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Tá, eu sei que o tópico é de 2010, sei das regras do fórum, mas por isso mesmo decidi comentar nesse aqui em vez de abrir outro tópico desnecessariamente.

    O que motivou o tópico foi um user na condição de aluno questionando o alto preço da aula. Antes de mais nada, a minha opinião é de que 80 reais por meia hora de aula continua sendo caro, mesmo em 2015.
    ____________________

    Por outro lado, gostaria de compartilhar a minha experiência, mas na condição de professor, e aproveitar para fazer um desabafo.

    Até o final de 2014 eu estive cobrando 120 por mês, sendo 1 aula semanal de 60 minutos e totalizando 4 aulas mensais. Então a gasolina subiu, o custo de vida está aí para todos verem e eu re-tabelei meus preços para 140 por mês (custo por aula: 35 reais). Aí os alunos me passam whats app, perguntam sobre o método, sobre minha experiência como professor, se eu dou aula em domicílio, se a aula é individual ou em grupo e quando falo o preço vários alunos acham muito natural falar que o preço é caro por 1 hora semanal.

    Ora, eu não recebo 13º salário, não recebo mês de férias, nem tenho qualquer direito se ficar doente. Também não faço contrato impondo multa em caso de recisão (opção pessoal) e qualquer aluno pode deixar de pegar aula no momento que achar conveniente. Ainda tenho o gasto de gasolina para dar aula e tenho muitas vezes de aturar aquele amiguinho xarope que fica querendo dar pitaco durante a aula.

    Como eu não dependo de aulas para sobreviver e faço isso só pra ter um extra, não me faz falta ficar sem alunos, e aliás com exceção de janeiro e julho nos outros meses não tenho horário disponível pra metade das pessoas que me procuram pra pegar aula.

    O meu desabafo é pura e exclusivamente no sentido de: antes de pensar que uma aula de violão ou guitarra é cara, é importante se fazer as seguintes perguntas:

    Quanto tempo o professor demorou para adquirir todos aqueles conhecimentos e atingir um certo grau de desenvolvimento técnico e maturidade musical?

    Quanto esforço foi gasto em prol de buscar melhores métodos de ensino/aprendizagem e uma melhor didática de aula?

    Qual o gasto dispendido com locomoção para dar aulas?

    Como fica o bolso de um professor de música durante as baixas sazonais: (férias escolares)?

    Quanto posso aprender com a experiência de vida que meu professor teve como músico? o quanto posso aprender com ele com dicas sobre instrumentos e equipamentos, tocar em banda, melhores rotinas de estudo e mesmo a possibilidade de debater sobre possíveis ansiedades e frustrações quanto a ser um violonista/guitarrista?

    Enfim, quando um aluno hoje me diz que acha R$ 140,00 por mês para ter aulas de violão/guitarra caro, já nem me dou o trabalho mais de aceitar o aluno.

    Eis o outro lado da moeda.

    Baixão
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Hoje, com tantos professores na internet, deve estar muito difício pra professores de música. O contato tete-à-tete é indiscutivelmente melhor que youtube. Mas a possibilidade de se aprender de graça é tentador. Eu estudei com professor por um ano. Aprendi muito. Hoje, sou autodidata, tanto em teoria musical, técnica ou execução de canções. Mas, com certeza, quando a grana melhorar, vou procurar um professor. E o preço é aproximadamente R$ 150,00 por 4 aulas de 60 min. Dependendo do nível, pode ser mais!

    rcorts
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Baixão

    Então, na verdade a internet nem atrapalhou tanto assim, se parar para pensar até ajudou bastante, pois 90% dos alunos que eu recebo são através da internet. Apenas 10% costumam ser através de indicação de outros alunos. Bem como apenas cerca de 10% dos alunos tem real interesse em se tornar bons músicos, a grande maioria tem interesse mesmo é em se tornar tocador de churrasco. Kkkk.

    Apesar da incontável quantidade de vídeo aulas grátis na internet, o grande diferencial de um professor presencial é indicar um caminho de estudos, além de acompanhar erros do aluno (tanto de interpretação da teoria quanto de execução) e já corrigir ali mesmo, face to face/ real time. Sem falar que quem nunca teve orientação nenhuma pode estar procurando por tapping sem nem mesmo ter ideia do que é uma "simples" pentatônica, ou uma tríade, o que eu chamo de passar o carro na frente dos bois, pois tudo rende mais quando você sabe o que está fazendo.

    Como eu disse acima, não dependo exclusivamente das aulas para viver. Eu dou aulas mais para ter um extra (porque definitivamente não consigo aprender a economizar pra viver) e as aulas ainda me possibilitam gastar com instrumentos, sem precisar tirar do meu salário mensal. O grande problema são mesmo as sazonalidades, ou claramente dito, as férias escolares, que é quando a galera tá de férias da escola e simplesmente fica um mês sem pegar aulas. Só que a escola não fica sem a mensalidade de dezembro e janeiro, mas o professor de violão/guitarra sim. Por isso eu fico puto quando o cara acha que R$ 140,00 por mês é caro. Só isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aula de violão 80 reais 30 minutos vale?