Autor |
Mensagem |
muka gibson Veterano |
# jun/08
primeiramente, oi
é a primeira vaz que posto aqui no fórum de violões!!
queria saber se eu trocas as cordas (de náilon) do meu violão por cordas de aço o violão vai estragar.
meu violão é um strinberg fininho, não achei ele no site da strinberg por isso ñ coloquei fotos
|
muka gibson Veterano |
# jun/08
· votar
ajuda aew galera
|
Julio Peppers Veterano |
# jun/08
· votar
jah me disseram q se o violão vier com corda de nylon n presta pra colocar aço e vice versa a tensão da corda de aço eh muito maior doq a de naylon axo q pode empenar o braço espera mais alguem comentar
|
kenji.inc Veterano |
# jun/08 · Editado por: kenji.inc
· votar
violão feito pra corda de nylon não costuma suportar corda de aço, acaba empenando... se quiser cordas de aço aconselho a comprar outro violao... meu amigo colocou cordas de aço no giannini dele e acabou q ta com o braço do violao rachado, mais um pouco ele quebra
|
muka gibson Veterano |
# jun/08
· votar
mais aí num é soh mexer no tensor?
|
Fuinhosila Veterano |
# jun/08
· votar
muka gibson mais aí num é soh mexer no tensor? mas o problema não é só no braço, pode descolar o tampo,sem falar nas tarraxas
|
muka gibson Veterano |
# jun/08
· votar
num sabia
|
Koisa Veterano |
# jun/08
· votar
Eu coloquei de aço no meu de nylon, o tampão começou a levantar.. Não empenou de dó..
|
Penta_Blues Moderador |
# jun/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa tarde!!!
muka gibson Não é possível esta adaptação sem danificar o instrumento. O tensor (naqueles violões que possuem) não evitará a maior tensão no cavalete, que pode até descolar, e para os que não possuem, obviamente o braço empenará; as tarrachas não segurarão a afinação e também serão danificadas por conta do contato do aço; o timbre não ficará bom já que as travessas são diferentes para nylon e aço; os trastes se desgastarão muito mais rápido por não serem destinados ao uso com aço; o cavalete não é apropriado para fixar a extremidade das cordas de aço. Ou seja, se vc realmente quiser tocar com cordas de aço, economize uma grana e compre um instrumento projetado para isso. No final vc terá dois instrumentos ao invés de nenhum... Valeu!!!
|