Ajuda na compra de violão de 12 cordas

    Autor Mensagem
    Month
    Veterano
    # jun/08


    Olá pessoal,

    Estou querendo comprar um violão de 12 cordas,alguém aqui do fórum já tocou em um MD-70-12/TBK da crafter ou FOLK EG 345C 12C da takamine???

    Abraço

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Month

    É meio complicado comprar um "teen-chords", hehehehehe.
    Não conheço nenhum.
    A mesma dica²:
    Pesquise e teste.

    EternoRocker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Olá...
    Já toquei ambos os violões... O Crafter é bom, ele desplugado é tem um som mais grave.

    O Takamine também é um ótimo violão, porém, o preço cobrado por ele não é justo. Um Takamine 12 cordas deve estar na faixa de uns R$ 1.600,00 e o Crafter na faixa de uns R$ 970,00.

    Fiz uma pesquisa há uns 2 meses atrás, quando comprei o meu 12 cordas... toquei vários violões e acabei comprando um Walden de tampo maciço, com captação da Fishman. É um violão muito bom tanto plugado quanto desplugado. Na época, fiquei da dúvida entre o Walden e o Crafter.

    É como disse, ambos são muito bons, tenho um Crafter 6 cordas há uns 8 anos e ele está com o som cada vez melhor. Só optei pelo Walden por causa do brilho que ele tem desplugado e paguei R$ 1.100,00 na Hendrix da Teodoro Sampaio (SP). Aí é questão de gosto.

    Takamine é bom... mas pelo que temos no mercado, ele é muito caro.

    Caso se interesse pelo Walden... o modelo dele é o D550. Joga lá no google que vc acha facinho.

    Espero ter ajudado. Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra de violão de 12 cordas