Aprendiz, e preciso de ajudar

    Autor Mensagem
    boré
    Veterano
    # jun/08


    Caros amigos, estou tentando aprender a tocar violão, mas tenho dificuldades em afinar o instrumento. me ajudem! Como utilizo o diapasão ou outro metodo? (desculpe a ignorancia, mas sou cru de tudo)

    Denis_the_jedi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    faça como eu compre 1 afinador xPPP
    msm seno meio caro,compensa o/

    logo vc vai afinano e pega as manha o///


    por ae xP

    ve se o povo tem umas sugestão melhor ae ...

    gogo

    Pardal
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    treinamento auditivo. Peça pra alguém tocar uma corda e depois outra, e você deve identificar qual a mais grave. Vá aos poucos treinando seu ouvido. Método nenhum de afinação resolve um mau ouvido.

    kiki
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    boré
    voce usa diapasão de forquilha (garfinho)?
    se for, faça o seguinte:
    -dê um harmonico natural na 5a casa da corda lá. é só encostar o dedo na corda, em cima do traste da 5a casa, e tocar a corda bem forte, de preferencia perto do cavalete.
    - logo em seguida, bata o garfinho do diapasão (no dedo, no joelho, onde quiser) e encoste a ponta do cabo dele no tampo do violão. os dois sons tem que estar iguais. se não estiverem, voce vai sentir a vibração entre eles.
    - se estiver desafinado, gire a tarracha e repita a operação.
    - depois de afinada a corda lá, afine as demais a gosto. o mais simples é o de afinar pela 5a casa (corda Mizona na 5a, corda lá solta, etc.)

    mas pra iniciante todo esse metodo é um pouco complicado. eu recomendo usar um afinador online, como esse:
    http://www.gieson.com/Library/projects/utilities/tuner/
    ele dá o som da corda, e voce afina elas uma por uma. assim voce vai treinando o ouvido.

    eu não gosto de afinadores cromaticos eletronicos, ele deixam o ouvido preguiçoso. é bom só pra quando tem apresentação e tem que afinar nos bastidores.

    (desculpe a ignorancia, mas sou cru de tudo)
    normal. afinar é um negocio que demora pra aprender. mas é essencial.

    boré
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    kiki
    COMPREI UM AFINADOR DIGITLA DA CHERUB, E NÃO TANHO A MENOR IDÉIA DE COMO USÁ-LO, O MANUAL É TODINHO EM INGLÊS E CHINES. ME AJUDEM. COMO SE USO O APARELHO, O VENDEDOR NÃO SOUBE DAR INFORMAÇÕES.

    kiki
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    boré
    http://loja.violadeouro.com.br/produtos.asp?produto=572
    é um desses?

    se for, deve ser assim:

    -voce toca o violão na frente dele, e ele capta o som com um microfoninho embutido.

    -toque uma corda de cada vez. ele vai dar que nota esta tocando, e a seta vai apontar para a precisão da afinação.

    -tem que afinar assim:
    1a corda mi E
    2a corda si B
    3a corda sol G
    4a corda ré D
    5a corda lá A
    6a corda mi E
    lembrando que a primeira é a mais aguda (mais fina, a de baixo).

    -se estiver diferente, va girando a tarracha. cuidado pra não apertar demais, se não estoura a corda, tem que comprar outra. se estiver muito tensa, experimente ir soltando.

    -tem que deixar cada corda com essa nota, e com a seta bem no meio do marcador

    agora, que raio de vendedor é esse que não sabe nem como usar um afinador?

    como eu disse, eu nao gosto muito deste tipo de afinador. ainda prefiro o afinador on line, que eu postei la em cima. experimente ele tambem.

    boré
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    kiki
    kiki
    O QUE EU COMPREI É ESTE, TEM UM PRENDEDOR DE COLOCAR NO BRAÇO DO VIOLÃO (ACHO QUE FUNCIONA É POR VIBRAÇÃO):
    http://www.cherubtechnology.com/eproducts/prodetail.php?proid=222.
    QUANTO À AFINÇÃO PELO SITE, TENTEI KRA, MAS MINHA IGNORANCIA FEZ COM QUE EU GIRASSE UMA TARRACHA OBSERVANDO UMA OUTRA CORDA, QUANDO VI, ELA ESTOUROU (A CORDA ERRADA). TÔ USANDO UM DI GIORIO 38, É BOM NÃO É? VI MUITA OPINIOES NO FÓRUM E RESOLVI FAZER ESSA OPÇÃO. AGORA, O QUE PEGANDO É A OPERACIONALIZAÇÃO DO APARELHO. VC TEM UMA DICA. AGUARDO SUA OPINIÃO. OBRIGADO PELA ATEN ÇÃO.

    kiki
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    boré
    por favor, evite escrever tudo em maiusculas, dificulta a leitura.

    O QUE EU COMPREI É ESTE, TEM UM PRENDEDOR DE COLOCAR NO BRAÇO DO VIOLÃO (ACHO QUE FUNCIONA É POR VIBRAÇÃO):
    acho que sim. mas o funcionamento é igual, só um pouco mais complicado pra mexer.

    EU GIRASSE UMA TARRACHA OBSERVANDO UMA OUTRA CORDA, QUANDO VI, ELA ESTOUROU (A CORDA ERRADA)
    acontece, eu tambem ja fiz isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprendiz, e preciso de ajudar