Autor |
Mensagem |
André xD Veterano |
# jun/08
Opa galera, peço desculpas por criar um novo topico, porque tem diversos perguntando sobre musicas "fáceis", mas todos que achei não tinham dicas de musicas em si, mas dicas para aprender a tocar... ---------------
Gostaria também de dar oi pra todo mundo! Sou novo aqui no fórum e to curtindo... um monte de informação pra um nb como eu em violão hehe
Ao ponto: Eu comecei a tocar faz 1 semana e tive duas aulas de violão pra aprender o basico... Eu já to manjando a musica Time of your life do Green Day e to me ferrando pra tocar Sitting Waiting Wishing do Jack Johnson... Tipo, a unica coisa que me ferra de verdade é a pestana no F... =/ saehausheusahe Simplesmente não sai som direito e quando sai, sai um som horrivel hehe
Gostaria de alguma dica de pestana (to me ferrando para fazer o F), e principalmente o maximo de musicas para iniciantes no violão...
Eu curto todos tipos de musica... de MPB até METAL... Mas ambos eu sei que ainda estão fora de meu alcance xD
Agradeço desde já, André
|
Naka-man Veterano |
# jun/08
· votar
El Colibri é bem facinho.
|
J. Luiz Veterano |
# jun/08
· votar
Se for verdade,
comecei a tocar faz 1 semana e tive duas aulas Quantos "dias" duraram cada aula?
to manjando a musica Time of your life do Green Day Com duas aulas?
a unica coisa que me ferra de verdade é a pestana Se você está começando mesmo, não tem jeito, é prática. Abraços.
|
André xD Veterano |
# jun/08
· votar
El Colibri é bem facinho.
Poxa obrigado... Moleza hahahahaha
Agradeceria se fosse um sem dedilhado e preferencia sem pestana xP
|
J. Luiz Veterano |
# jun/08
· votar
"A Banda" de Chico Buarque.
|
André xD Veterano |
# jun/08
· votar
Se for verdade,
comecei a tocar faz 1 semana e tive duas aulas Quantos "dias" duraram cada aula?
to manjando a musica Time of your life do Green Day Com duas aulas?
a unica coisa que me ferra de verdade é a pestana Se você está começando mesmo, não tem jeito, é prática. Abraços.
Uma hora cada aula.
Sim duas aulas.
A questão é que eu to determinado pra aprender a tocar bem violão. To praticando umas 3 horas por dia... Meu pulso doi (principalmente o esquerdo) e cansa (o direito principalmente)... Por + q eu seja q essas musicas q to aprendendo sao simples to praticando o maximo possivel pra pegar velocidade e mudar os acordes etc... Pra algum dia tocar algo como o El Colibri, citado pelo Naka-man... Algum tango... Musicas bonitas pra tocar pras meninas e iradas pros/com amigos...
e por "manjando" to dizendo uma das versões + simples sem dedilhado...
Se alguem lembrar de alguma musica pra eu começar a praticar eu agradeceria...
Abs André
|
Naka-man Veterano |
# jun/08
· votar
Ok , falando sério.
Cheio de Dedos do Guinga.
|
J. Luiz Veterano |
# jun/08
· votar
André xD
Vai devagar, sem pressa. Se não você acaba pegando algum vício. Pestana é tempo. Por que você não treina acordes de uma determinada tonalidade? Ex.: C > G7 > C > C7 > F > C (repete)
ou
D > A7 > D > D7 > G > D (repete)
ou
E > B7 > E > E7 > A > E (repete)
|
Marcosrcf Veterano |
# jun/08
· votar
André xD a unica coisa que me ferra de verdade é a pestana no F
Todo mundo passa por isso... huahauuaha
Um professor me deu uma dica que resolveu meu problema, tentar começar o acorde pelas cordas de cima... Começa a fazer o F da 1º casa do mizão pra baixo, ao invés de tentar montar o acorde de uma vez...
Só toma cuidado pra num pegar nenhum vício como já falaram... Hoje em dia consigo tocar normalmente sem vícios...
Músicas:
Capital Inicial - Natasha / A sua Maneira Skank - Resposta / Vamos Fugir Bruno e Marrone - Dormi na Praça (essa é massa huauahuahuha) Pearl Jam - Last Kiss Jota Quest - Do seu lado
|
André xD Veterano |
# jun/08
· votar
J. Luiz e Marcosrcf
Valeu aew viu! Vou seguir os conselhos de vocês! xD
Abraços!
|
San pa Veterano |
# jun/08
· votar
Treina os dedos numa garrafa de maneira q obtenha 90º na abertura deles...qnd se acostumar com a dor eh pq jah ta pegando as manhas...
Música fácil? Zeca baleiro - proibida pra mim The calling - wherever you will go Kid abelha - como eu quero Pitty - brinquedo torto, na sua estante Dá pra tocar tranquilo...dá um search nas cifras... depois fala se conseguiu... http://soulsan.zip.net/
Fuiz..
|
kiki Moderador |
# jun/08
· votar
André xD seja bem vindo!
Eu comecei a tocar faz 1 semana e tive duas aulas de violão pra aprender o basico... kkkkkkkk como a galera tem pressa. com uma semana é impossivel estar tocando qualquer musica direito. treine muito. toque pelo menos um pouquinho todo dia.
Tipo, a unica coisa que me ferra de verdade é a pestana no F... sempre. treine bastante, uma hora vai sair.
Eu curto todos tipos de musica... de MPB até METAL... Mas ambos eu sei que ainda estão fora de meu alcance xD mas é bom ter metas. nunca as abandone. e quando atingir, crie novas.
|
Kratus Veterano |
# jun/09
· votar
Falae gente, eu tbm sou novo aki no forum e iniciante, alguem poderia me passar umas cifras sem pestana? eu nao consigo na pestana, depois que eu pegar bastante velocidade, repito, bastante, ai eu passo para a pestana
|
dom de Deus Veterano |
# jun/09
· votar
Kratus
busca por uma cifra chamada ; pra não dizer que não falei das flores esse é facil com apenas dois acordes
|
Rafadns Veterano |
# jun/09
· votar
Musicas Fáceis --->
O sol - Jota quest cartas pra você - nx zero amigo apaixonado - victor e leo quase todas do victor e leo teatro dos vampiros - legião urbana last kiss - pearl jam quando o sol se for - detonautas regina let's go - cpm22 não é serio - charlie brown jr wherever you will go - the calling
ai já da para praticar neh =P mas não fique só nas mas faceis não cara, pega umas que da mais trabalho, e principalmente aquelas que voce sempre teve vontade de tocar, e fica tentando ate conseguir... isso ajuda muito ouça a musica varias vezes para pegar os ritmos e as mudanças de acorde, logo mais vc consegue tocar!
|
GabrielJorge Veterano |
# jun/09
· votar
QUASE TODAS do legiao urbana Wish you were here, do pink floyd More Than Words, do Extreme
|
Hard_Guitar Veterano |
# jun/09
· votar
André xD
Procure tirar músicas que TEM pestana, viu! Não adianta tentar fugir dela! Não cometa o erro que muito iniciante faz: tirar só músicas que não tem pestana, ou pior: substituir (porcamente) as pestanas das músicas por acordes abertos.
|
andremangia Veterano |
# jun/09
· votar
André xD Opa.. sou novato aqui no forum, mas como o nosso amigo Hard_guitar disse, nao eh bom substituir pestanas por acordes abertos, mas no caso do F da pra fazer isso sem maiores consequencias.. faca tipo: x33211 (uma pestaninha de 2 cordas na primeira casa..o acorde vai parecer com um C, mas eh um F) hauhau se vc nao conseguir fazer a pestaninha de 2 cordas, faca o seguinte: x3321x (nao toque a primeira nem a sexta corda.. funfa tbm..
musicas legais: Knocking on Heavens Door - Bob dylan Blowin' in The Wind - bob Dylan House of the rising sun - Animals(ou dylan, nao sei) London London - Caetano Veloso( essa eh lindaaa) Dust in The Wind - Kansas (linda tbm. e tem um dedilhado que eh bom pra vc treinar...) No Woman no Cry - Bob Marley
quase todas essas que falei usam o acorde F, no comeco tenta daquele jeito que eu disse, depois tenta fazer a pestana, se quiser pode encurvar o dedo um pouco no traste pra facilitar.. tipo seu dedo ta igual : | | | no meio do traste, ele pode ficar | \ | pra facilitar a pestana.. sem deixar ele vazar do traste, se nao sai outros sons ;P
falo abc
|
Beea Veterano |
# jul/10
· votar
Uma musica muito facil pra quem ta começando é Teenagers do My Chemical Romance
|
eronslap Veterano |
# jul/10
· votar
musica facil : Que pais é esse _ Legião urbana ... não nada mais facil do que essa musica....
|
mvrasseli Veterano
|
# jul/10
· votar
Pra começar acho bom os estudos do M. Carcassi depois quando tiver mais familiarizado com o instrumento tenta essas:
Estudo p/ violão nº 1, Villa Lobos Tocata em ritmo de samba, Radamés Gnatalli Desvairada, Garoto
Até +
|