Eagle meu de cada dia

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # jun/08


    Nos ultimos topicos a marca de violão eagle vem sem muito criticada.. Particularmente não tenho o que reclamar do violão.. Achei o som dele plugado muito lindo.. Mas realmente, eu quero a opinião de vocês.. Essa é a criança..

    http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =18

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Koisa

    Se você gostou é o que importa.
    Se você quer uma opinião para comprar um violão, teste tudo e todos dentro do que você quer.
    É cada "coisa".
    Abraços.

    Spike good
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Koisa
    Tenho um....talvez tenha dado sorte, mas realmente achei o que procurava, não me disfarço tão cedo dele...
    abraços.

    Koisa
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Koisa
    · votar


    Sei la vei.. Eu sempre respeitei muito esse forum, e tambem aprendi muito..
    Na minha cidade (interiooooorr), os cara considera esse o melhor violão, e fala que gastar dinheiro com outro é exagero, e quem fala isso não é amadores, é luthier, professores que manja pra karaleo, e tals.. Porem, eles nao fazem parte do cifraclub rsrs.. Eu prefiro alguem que critique o meu violão, do que alguem que elogie.. Elogios não vão me levar a nada, e críticas me ajudarão a entender melhor as coisas..

    Vlw!!

    Kamus23
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Koisa

    Funciona assim cara...

    Meu primo tem um desse e ele ama esse violão, mas eu fui tocar no mesmo e não gostei nem um pouco do som...

    E eu gosto do som dos violões Condor, e ele não...

    Gosto é particular, mas eu afirmo, se você gostou desse violão, não de ouvidos para os outros...

    Abraços

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Koisa

    Será que vai ser pela opinião dos outros que você vai encontrar defeitos no teu violão?
    Eu tenho um Tagima e ele tem alguns "defeitinhos" que não atrapalham em nada, mas eu gosto muito do som dele, e também não quero me desfazer dele.
    É gosto, e não se discute.

    Na minha cidade (interiooooorr)
    É aqui "pertimmmmm".

    Koisa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    J. Luiz

    Qse vizinsssss!!

    TioAle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    esse eagle em particular eu não conheço.. mas sou claramente contra a marca.. quem frequenta o fórum sabe disso.

    então vou citar fatos da marca que não me agrada nesse violão

    de acordo com o site:
    Cordas Aço D'Addario
    Equalizador Ativo de 5 Bandas + Volume com Afinador Digital e Display de LCD
    Captação Piezo

    nada esclarecedor isso! e a "assistência técnica" deles.. coisa de loko.. ainda bem q o violão não éra meu, éra de um aluno que teve problemas no captador, mandou o violão lá e demorou uma eternidade a resposta deles, e uma outra eternidade para reenviarem o violão com o mesmo defeito!!

    Koisa
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Koisa
    · votar


    TioAle

    Não entendi o seu comentario..

    de acordo com o site:
    Cordas Aço D'Addario


    As cordas que vem no violão eh uma bosta mesmo, elas colocam corda forte para não enferrujar com o tempo.. Afinal, você vai trocar a corda dentro de um mês mesmo..

    Equalizador Ativo de 5 Bandas + Volume com Afinador Digital e Display de LCD
    Captação Piezo


    O que tem eles??

    e a "assistência técnica" deles.. coisa de loko..

    Não considerarei, pois uso luthier..

    TioAle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Koisa
    As cordas que vem no violão eh uma bosta mesmo, elas colocam corda forte para não enferrujar com o tempo.. Afinal, você vai trocar a corda dentro de um mês mesmo..

    qual corda d'addario?? isso eu quis dizer... não fala nem pra qual calibre ele vem "regulado" se é 0.10, 0.009, 0.11, entendeu?

    Equalizador Ativo de 5 Bandas + Volume com Afinador Digital e Display de LCD
    Captação Piezo
    O que tem eles??


    qual a marca?? modelo??

    Não considerarei, pois uso luthier..
    no caso o problema éra no captador.. garantia.. meu aluno não queria gastar uma grana que éra de garantia.

    kiki
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    Koisa
    então.. eu tenho um eagle DH69.
    nylon, e acústico, então as criticas do nosso amigo TioAle disse não valem no meu caso.
    tenho ele há quase 10 anos, e não tenho o que reclamar dele.
    dá conta do que eu preciso.
    tem seus defeitos sim, mas pra mim são ínfimos.

    quem me recomendou, na época que ele era meio novidade, foi um professor muito experiente.

    até agora não entendi por que tanta crítica aos eagle aqui neste forum....
    eu recomendo enormemente pra iniciantes, ao lado de giannini e digiorgio.

    TioAle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    kiki
    até agora não entendi por que tanta crítica aos eagle aqui neste forum
    não sei dos outros, porém as minhas críticas acho q estão sendo explicadas.

    outro motivo para eu não recomendar eagle, é que existem bons Crafters, que tem comparação direta com eagle e mesma faixa de preço, lógico existem crafters mais caros, porém existem os modelos de entrada da crafter na mesma faixa de preço de eagle, eu particularmente prefiro muito mais a construção, escolha de madeiras e materiais dos crafters ao eagle. Outra marca que vem me agradando, nessa mesma faixa de preço são os Strinbergs.

    Vale dizer.. que isso é minha opinião, não sou dono da razão.. muito menos rei das verdades. É claro e ainda bem que muitos não concordam comigo, já pensou o que seria da cor amarela se todos gostassem da cor verde? rs... abraços

    Koisa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vale dizer.. que isso é minha opinião, não sou dono da razão.. muito menos rei das verdades. É claro e ainda bem que muitos não concordam comigo, já pensou o que seria da cor amarela se todos gostassem da cor verde? rs... abraços


    Eh, por isso que eh bom a gente discutirmos..

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08
    · votar


    eu nao entendo essa galera q entra no forum de violao

    a maioria entra aqui pede sugestoes sobre qual violao comprar ai todo mumdo fala de um tal yamaha(por exemplo) ai o topico fica com uns 10 caras falando vai de yamaha!

    e qd o criador do topico volta falando do violao q comprou

    ele chega falando:
    - comprei um di giorgio fui na loja testei e gostei pra caralho!

    :p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle meu de cada dia