captaçao pré ativa?bandas?

    Autor Mensagem
    Daniel Ortiz
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Daniel Ortiz


    Oi,

    bom, pretendo entrar na FAP(faculdade de artes do parana), e preciso comprar um violao novo, tava dando uma olhada nesse da tagima, "ventura", ele me pareceu bacana, nylon, braço nem largo, nem fino, nao queria um cut, mas vou dar uma olhada na loja, pra ver se nao perde mt a acustica, mas bom, eu nunca entendi mt dessa parte mais "tecnica" do instrumento, e vi nas especificaçoes desse violao o seguinte

    Violão Nylon
    Madeiras:
    Tampo - Spruce Sólido
    Lateral e Fundo – Rosewood
    Medidas:
    Profundidade – 74 x 83mm
    Escala - 25.5"
    Largura do Nut - 48mm
    Captação – Piezo com pré-ativo de 4 bandas e afinador
    Cor – Natural

    então, por favor, me respondam o seguinte:
    o que é um captador PRÉ-ativo?
    o q sao essas tais bandas?
    e essa medida da escala ta em q?
    largura do nut é medida da largura da coisinha la q segura as cordas antes da mao do violao, ou da primeira até a sexta corda?

    obrigado =D

    EternoRocker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fala cara... blz ?

    Assim...

    Captação piezo, a grosso modo) é aquela realizada na ponte do violão, lá atrás onde se prente as cordas (pressão no rastilho).

    Esse captador é um pré amplificador que dá uma melhorada no som, possibilitando uma pré equalização.

    A equalização é possível por meio das tais BANDAS... pode ser que as quatro bandas sejam: Graves, Médios, Agudos e Brilho (presence). Simplificando, as bandas são os equalizadores.

    O Nut é a peça que que fica antes da 1ª casa do violão... entre o headstock e a 1ª casa.

    É isso aí... boa compra e bons estudos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captaçao pré ativa?bandas?