o que é um bom violão?

    Autor Mensagem
    SAMUKITO
    Veterano
    # mai/08


    E AI GALERA, BLZ?

    SOU NOVO NA ÁREA E JÁ ESTOU A UM BOM TEMPO ATRÁS DE UM BOM VIOLÃO. NA OPINIÃO DE VOCES O QUE REALMENTE É IMPORTANTE NA ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE UM BOM VIOLÃO.
    CARAS, VCS JÁ OUVIRAM FALAR DE JOÃO ALEXANDRE (EXCELENTE MÚSICO GOSPEL). O CARA VEIO CERTA VEZ NA MINHA IGREJA, COM UM VIOLÃO QUE ELE COMPROU NA ROÇA MANOS, O SOM ERA O SOM.
    ME AJUDEM POR FAVOR.
    EXISTE TAKAMINE POR R$ 1.000,00 - DIZEM QUE É O VIOLÃO.

    Koisa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ok, vamos começar.. Aqui não é hospital, mais gostamos de falar baixo.. Então, desligue o Caps Lock fazendo um favor, parece que você está gritando desesperadamente..


    EXISTE TAKAMINE POR R$ 1.000,00 - DIZEM QUE É O VIOLÃO.


    Eu paguei R$ 800 no meu Eagle CH 889 regulado.. Não tenho o que reclamar da criança.. Agora, esse takamine num conheço não..

    PanthFinder
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Koisa
    Pagasse R$800 nesse eagle??

    Aqui na mi nha cidade custa R$600 novo, meu amigo pagou R$680 com regulagem corda e o caralho a quatro!

    Private Pyle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pra começar, um bom violão deve ter:

    Volume e projeção: Tem que ser bem escutado tanto por quem toca quanto por quem está a alguns metros de distância.

    timbre: Um som bonito

    Equilíbrio: O timbre, o volume e a afinação se mantêm constantes ao longo de toda a escala e em todas as cordas?

    Colorido/Resposta: Essa tem que ser mais experiente pra julgar. Um bom violão tem que ter variedade de timbres e de dinâmica, repondendo as diferenças sutis de ataque.

    Tocabilidade: Bem regulado, pegada confortável.

    Acabamento: é bonito? as tarrachas são boas? O polimento foi bem feito?

    pra começar, é isso.

    Buga
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Comprei um violão Eagle bem legal, só as cordas machucam muito
    de aço.
    Mas eu queria saber qual e a melhor corda de aço ou de nylon.
    Me ajuda

    Koisa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PanthFinder

    Vi ele soh depois no mercadolivre por esse preço.. Mais eu comprei por um luthier aki, to comprando ainda neh, ele feis 10x de R$ 80,00.. E toda vez que eu vou trocar a corda ele regula de graça pra mim..

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Buga
    Mas eu queria saber qual e a melhor corda de aço ou de nylon.
    Me ajuda

    não tem melhor. são diferentes.
    cada uma é diferente de tocar, e dá sons diferentes.

    Private Pyle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Buga

    Comprei um violão Eagle bem legal, só as cordas machucam muito
    de aço.


    isso é normal. Experimenta tocar baixo que tu vai ver.

    Só atente pra não exagerar na força. Aperte a corda com o mínimo de força possível pra sair um som limpo e use o dedo bem próximo ao traste.

    Private Pyle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kiki

    não tem melhor. são diferentes.
    cada uma é diferente de tocar, e dá sons diferentes.

    Lembrando que cada violão é feito pra um tipo específico de corda. Inverter não vai prestar e pode danificar o violão.

    SAMUKITO
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    e ai KOISA, se saiu bem heim? - PARECE Q TU ESTÁ GRITANDO DESESPERADO. Desligue o caps lock mano, aqui não é hospital mas, gostamos de falar baixo VALEUS?
    contudo - deu p saká q voce é sangue bão, blz?

    Vi ele soh depois no mercadolivre por esse preço.. Mais eu comprei por um luthier aki, to comprando ainda neh, ele feis 10x de R$ 80,00.. E toda vez que eu vou trocar a corda ele regula de graça pra mim..

    Galera, grato pelas dicas.. até mais..
    [i][/i][b][/b]

    Juliguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    takamine por 800 - 1000 reais sao aqueles modelos mais baratos, aqueles q só tem a marca msm. Com esse preço vc compra um muito melhor. Tem os eagles q sao bons custo/beneficio, tem alguns ibanez que dizem q sao bons (nunca testei), di giorgio tbm, e assim vai indo...

    Schiavon0
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Buga
    multi do bog?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que é um bom violão?