Quantidade de trastes em um violão

    Autor Mensagem
    Dr. KingPeu
    Veterano
    # abr/08


    Ae galera. Sou novo no fórum e tenho essa grande dúvida.

    Eu andei pesquisando, e percebi que existem violoes com mais trastes que outros. A quantidade de trastes interfere no som? Quanto? É possivel usar as mesmas tablaturas de um violao de 19 trastes em um de 21?

    Me perdoem se minhas dúvidas parecerem bobas demais, mas sou curioso e não achei um tópico sobre isso.
    Té mais XD

    haroldoeguchi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    um violão de 21 trastes permite atingir mais notas que um de 19, no caso, notas agudas. Até hoje só vi músicas pra guitarra que chegaram a usar a 20 casa, é algo bem raro. Um de 19 é suficiente.

    Guga Violonista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá amigo Dr. KingPeu!

    Eu ja tive violão dos dois tipos, com 19 trastes e agora o meu é de 21!

    O meu novo agora o som é melhor, pois a caixa é maior e tal'z!
    A quantidade de trastes não interfere no som!
    Cara essa questao de tablatura eu ñ entendo, ai eu ñ posso te ajudar, mais creio podem ser usadas as tablaturas de um violao de 19 trastes em um de 21!

    Cara, espero ter te ajudado!
    Vlw!

    vitor_svp
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O meu é um Kashima, de 18 trastes que são uns trastes, entendeu?

    Sem graça ¬¬

    Schiavon0
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vitor_svp
    Sem graça ¬¬
    nem todas =D
    O meu é um Kashima
    essa eu rachei o bico =D

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Dr. KingPeu
    Ae galera. Sou novo no fórum e tenho essa grande dúvida.
    seja bem vindo!

    Eu andei pesquisando, e percebi que existem violoes com mais trastes que outros.
    A quantidade de trastes interfere no som? Quanto?
    sim, varia. assim como em guitarras e baixos tambem varia.

    não, o numero de trastes não altera o som.
    mais trastes só significa que voce pode acessar algumas notas a mais no agudo. por exemplo, existem guitarras de 24 casas, assim tem umas 5 notas a mais que o violão.
    na pratica isso significa muito pouco, por que as ultimas casas do violão são menos usadas por serem de dificil acesso.

    o som do violão mesmo depende muito mais da qualidade do corpo, a caixa acustica. principalmente do tampo. e da qualidade das cordas.

    É possivel usar as mesmas tablaturas de um violao de 19 trastes em um de 21?
    sim. a tablatura não é escrita pra algum modelo de instrumento, mas pra violão e guitarra. o máximo que pode acontecer é voce não ter as casas necessarias.
    se for uma tablatura de solo de guitarra com notas muito agudas provavelmente vai faltar casas.

    Me perdoem se minhas dúvidas parecerem bobas demais, mas sou curioso e não achei um tópico sobre isso.
    Té mais XD

    ta perdoado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quantidade de trastes em um violão