Autor |
Mensagem |
SolidGuitar Veterano |
# abr/08
Interação: -1 tom | -1/2 tom | +1/2 tom | +1 tom eu n entendo o q isso significa!!! alguem pode me ajudar? eu agradeceria
|
Bog Veterano
|
# abr/08
· votar
SolidGuitar
Tá falando das cifras do CifraClub né? Se você clica num desses -/+ x tons, a cifra é transposta para outro tom.
Exemplo: uma sequência de acordes (A G D) vai aparecer como (B A E)
|
Kamus23 Veterano |
# abr/08 · Editado por: Kamus23
· votar
SolidGuitar
Putz isso é o basico do basico mas vamos lá eu explico:
Digamos que uma musica esteja no tom de G (sol), e você quer descer 1 tom, você ira para F (fá).
A escala ocidental (A mais usada) é formada por T-T-ST-T-T-T-ST (tom, tom, semi-tom, tom, tom, tom, semi-tom).
Entre um Tom e outro tem um Semi-Tom. Percebece que exitem partes da escala que não tem a distancia de um tom.
Ex - Dó - Ré - Mi-Fá - Sol - Lá - Si-Dó.
Onde eu deixei grudado é porque não pula um tom inteiro, e sim a distancia é apenas de um Semi-Tom.
Olha vou ser sincero, eu não sou professor e fica dificil para mim explicar...
Eu dei o começo espero que alguem que consiga ensinar melhor explique o restante...
|
Kamus23 Veterano |
# abr/08
· votar
Bog
Acho que ele não sabe o que é tom...
|
SolidGuitar Veterano |
# abr/08
· votar
entendi!!!! mas o cifraclub nun mostra a batida da musica n eh? era para aparecer
|
Kamus23 Veterano |
# abr/08
· votar
SolidGuitar
Putz cara você quer mostre tudo...
Escuta a musica e crie sua propria batida...
|
SolidGuitar Veterano |
# abr/08
· votar
e n sei se tem topíco mas alguem pode me ajudar a entender os solos tipo esse:
e||-----------------------------------------------| B||-----------------------------------------------| G||----7--9--7--5--4--5--4------------------------| D||--------------------------5--9--7--5--4-5--5---| A||-----------------------------------------------| E||-----------------------------------------------|
|
Bog Veterano
|
# abr/08
· votar
SolidGuitar
Cifras normalmente não têm mesmo descrições para a batida.
Leia este tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/
|
Bog Veterano
|
# abr/08
· votar
SolidGuitar
As linhas são as cordas. Os números são as casas que você deve pressionar. O resto imagino que você consiga deduzir, né? ;)
Cifras e tablaturas são representações simplificadas para a música. É muito difícil tocar se você não conhecer a música de verdade. Para isso, só com partitura mesmo.
|
Kamus23 Veterano |
# abr/08
· votar
SolidGuitar
Você já pegou algum tipo de aula?
Se não (pelo o que parece) procura umas videos aulas no youtube...
Alguma coisa no google, pois pelo que vejo você é bem iniciante...
Compra umas revistinhas...
|
SolidGuitar Veterano |
# abr/08
· votar
vlw pela ajuda
|