preciso de ajudacom tabs

Autor Mensagem
vitor_svp
Veterano
# abr/08


Oi gente, sou novo no fórum e iniciante no violão, estou precisando de ajuda para ler tabs.
Quero saber o q representa: h, x, p, / , power chords.



Obs: Gosto muito de solos e riffs se alguém souber um solo fácil de aprender, por favor poste aki!

vlw!

Pardal
Veterano
# abr/08
· votar


vitor_svp

Bem-vindo ao fórum!

Em alguns acordes, como em Em/G, coloca-se a barra pra indicar que aquele acorde será feito com uma inversão.

?????

Um acorde é um grupo de notas. Existem formas de organizar esses grupos de notas que são os acordes. Naturalmente, num acorde, algumas notas são mais graves que outras. Outras são mais agudas. Mas em geral há uma forma básica de se montar o acorde: você basicamente escolhe uma nota e, a partir dela, acrescenta outras mais.

Bem, e a tal da inversão? Quando você forma o grupo de notas a partir de uma nota, em geral esta nota, que chamaremos de fundamental, é a mais grave do acorde. Quando a fundamental é a mais grave, ela faz a função de bordão ou baixo. Quando queremos que outra nota seja o bordão, colocamos a "/" e então a cifra da nota desejada. Em geral, esta nota está presente no acorde que foi formado a partir da fundamental. Isto caracteriza a inversão: você pega as notas que formam o acorde e, delas, coloca outra que não a fundamental para servir de nota mais grave, o baixo.

Claro, existem acordes como F/G em que o baixo (no caso, G) não está no acorde originalmente. A função do G neste acorde exige que você saiba de intervalos. No caso, no entanto, colocar este intervalo a mais no acorde, especialmente no baixo, pode ajudar a formar uma melodia no baixo ou reforçar um intervalo, pois colocando-o no baixo, ele será ouvido com mais facilidade.

power chords, qual é a deles?