Violão com cordas de aço!

    Autor Mensagem
    Leozito
    Veterano
    # abr/08


    Bom dia!
    Tô precisando comprar um violão... tô a fim de gastar até R$ 1600. Andei dando uma olhada nesses aqui e queria a opinião de vcs:

    Por volta de 1000 a 1300 reais
    Yamaha APX700
    Crafter GAE648SP/N

    Por volta de 1400 a 1600
    Crafter SM-Rose

    Vou usá-lo pra tocar na banda umas músicas melódias, coisas assim e com aquele "anti-feedback"
    Vlw!

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Leozito

    Sobe o Yamaha APX, eu tenho um APX900. Dá uma procurada que eu já dei a minha opinião sobre ele em vários tópicos. ;) Se tiver alguma pergunta mais específica, eu posso ajudar. O APX700 é bem parecido com o 900, mas tem a captação mais simples e o som com um pouco menos de agudos (eu testei ambos quando comprei).

    Leozito
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog, ñ sei quanto a construção, mas parece q o APX 700 e APX 900 são a mesma coisa só mudando a captação mesmo... o problema é o preço... aqui no RJ o APX 900 passa dos R$ 2000... pra mim, por enquanto, fica impraticável!

    Vc sabe algo sobre esses da crafter... parece q tem mais grave... e, realmente, vou tocar muito mais com ele plugado, mas ñ fica descartado a possibilidade de gravação

    Vlw!

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Leozito

    Não, eles não são iguais. A madeira e o acabamento são diferentes. Eu tenho certeza absoluta, porque toquei os dois lado a lado. O som do 700 é um pouco mais chapado e sem brilho. Mas não é ruim.

    Já aviso antes de tudo que o APX é um violão sem muito volume e sem muitos graves. Foi feito para tocar plugado. Mas é pequeno e confortável. E tem uma captação MUITO foda. Escute aqui:

    http://palcomp3.com/caixeiro_viajante/

    A música é "Lanternas Flutuantes". O violão dessa música eu fiz com o APX900. Este é o som dele plugado. Achei bem natural, é só colocar um reverb e parece que foi microfonado. Comprei este violão exatamente pela captação (a do 700 é parecida), que dá de 10 a 0 em qualquer piezo que eu já tenha ouvido.

    Lembre-se sempre que, se volume e graves forem o problema, a própria Yamaha tem a linha CPX, que tem o corpo maior. Antes do APX, eu usava um CPX-5, uma linha mais simples, e ele falava bem alto.

    Não posso falar deste Crafter especificamente. Quando fui comprar o meu, preferi o som do Yamaha ao de outras marcas, como Crafter e Takamine. E só sei uma coisa: eu não trocaria o meu por nenhum violão com captação piezo. Como é a desses Crafter?

    Leozito
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog, vlw pelas respostas!
    Achei a música legal, mas o violão meio "estridente", mas acho q isso é questão de equalização e de gosto de cada um!

    Um som de violão q gosto muito é desse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=SRCZ_4jSndM
    Acho q é um Washburn!

    Sobre a captação dos crafters ñ sei, mas se vc puder olhar e dizer qual é ^^', aqui estão os links:
    http://www.crafterusa.com/gallery/gae_648sp_n.php
    http://www.crafterusa.com/gallery/sm_rose.php

    Vlw!

    Bog
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Leozito

    Sim, a equalização desta música ficou bem puxada para os agudos, com poucos médios. ;) Mas o som natural do APX é bem para esse lado mesmo. Ele não tem aquele grave gordão, e destaca naturalmente os agudos.

    Não conheço a captação dos crafters, mas suponho que não seja ruim também. Tem vários sistemas atualmente que procuram evitar o "som de pato" da captação piezo tradicional.

    No final, eu sei que no quesito qualidade, acabento e afins, eu ficaria com qualquer um dos 3. Eu testaria para ver qual me agrada mais e - principalmente - qual é o mais confortável. Acho que os modelos mais "médio-altos" de ambas as marcas são confiáveis, e escolheria exclusivamente com base no ouvido e nas mãos.

    Leozito
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Leozito
    · votar


    Vlw Bog... agora resta convencer o vendedor a deixar testá-los!

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Leozito

    Meu, isso é um absurdo no Brasil. Acho ridículo, sério. Eu aqui no Japão testo de tudo, e mesmo que não demonstre na hora, mesmo que esteja todo esfarrapado, sou um bom comprador. As lojas no Brasil às vezes agem como se estivessem fazendo um imenso favor ao te vender um negócio. E você ainda vai abusar da boa vontade deles TESTANDO o troço antes de comprar? Não, fazem como se o "certo" fosse você comprar sem testar, e só testar se for comprar (um contra-senso, né!).

    Claro, tem moleques sem noção, que acham que podem ficar lá destruindo tudo da loja por 1 hora e tal. TEm que impor limites. O cara que vai testar é responsável por o que ele está testando, e não pode ficar lá um tempão. Questão de bom senso. Mas daí para não deixar testar...

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog
    poucas lojas aqui no Brasil deixam você testar sem mais nem menos..que eu lembre...em SP a reference é a melhorzinha..porque tem até aquelas salinhas...o cara me deixou com uns 3 baixos e testei eles legal por mais de 1h..no fim..levei o pedal que tava testando (testei com um baixo parecido com o meu e dois diferentes)..

    o resto..pootz...não deixam tu pegar no negocio direito..nem timbrar..mó lixo..

    TioAle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    sem entrar nesse lance de vendedores e lojas.... vamos falar dos crafters e yamaha

    Os Yamahas são bons instrumentos.... porém não gosto do som deles. As madeiras prefiro dos crafters.. porém é lógico q tem crafter de 600 reais.. isso não é comparação... vamos comparar instrumentos de mesma qualidade.

    tenho ótimas referências das 2 marcas.. por gosto pessoal prefiro crafter aos yamahas, gosto mais do som e da construção nunca vou dizer q são instrumentos ruins.

    paz

    Leozito
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tô vendo q a questão é gosto mesmo.

    Sobre visual... acho os crafters mais bonitos... mas vou dar um jeito de testá-los, nem q engane o vendedor!!! ^^

    Vlw pelas respostas!

    andreshiwa
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Moderador
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    TioAle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Leozito
    a melhor coisa a se fazer.. testá-los.. mas não se esqueça.. coisas como ação das cordas... rastilho, pestana, entre outros pequenos ajustes.. os de fábrica são péssimos... sempr estamos nas mãos dos nossos queridos luthiers.. para os ajustes finos..

    paz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão com cordas de aço!