Aulas na catequese

    Autor Mensagem
    Nycolas
    Veterano
    # fev/08


    Galera o papo eh sério...
    to precisando de umas apostilas assim, mongolóides msmo pra dar aula pra umas crianças na catequese aki da igreja e n tenho nem noção do q vou ensinar :P
    c alguem souber alguma ai e puder postar...

    Vlws!

    eduardoviquinha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara, o papo é sério..rs..não conheço nenhuma apostila mongolóide. Peça ajuda ao Pároco.

    Pardal
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nycolas

    Vai dar aulas de violão? Dica: ensine rimeiro essencial: o nome das peças do intrumento (Rastilho, boca, caixa acústica). Já que você esará na igreja, não será ecado falar que na Bíblia, os salmos são poesias de músicas que os hebreus cantavam a 3 mil anos atrás. Leia o salmo 150, para mostrar quão importantes eram os instrumentos, como os de cordas.

    Você já deveria, aliás, pesquisar por músicas tocadas na igreja. Lembre de ensinar a postura pros meninos também. Tente fazer algo divertido.

    Eu gosto, quando tenho a oportunidade de dar aulas em igrejas (nas férias fiz isso), dar aulas em grupo e individuais. As aulas em grupo seriam para trabalhar a musicalidade, com atividades para vivenciar os elementos da música. Dê uma lida no livro "O uvido penbsante", de Murray Schaefer, com algumas atividades muito interessantes, que você pode adapatar. Exisem várias, além das do livro. Eu pessoalmente conheço algumas. Assim, nas aulas, você às vezes nem vai precisar de violão.

    Deus abençoe. Se precisar, responda.

    Rato
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Rato
    · votar


    to precisando de umas apostilas assim, mongolóides

    já começou mal meu jovem...

    Pardal
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Rato

    Ele quiz dizer "apostilas com conteúdo de fácil assimilação para que seja ministrado para leigos", só que como ele não gosta de gastar, ele resumiu num uúnico adjetivo.

    qew
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nycolas
    eu fiz umas aulas de violao assim ha mto tempo atras ahuahuaha era legal =D, o cara ensino o C, D, E, F e algumas musicas da igreja... ae no final tds as criancinhas participantes tocariam numa missa... faca o msm!

    Nycolas
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tpw... eu tenho mais ou menos uma noção do que vou mostrar pra eles, ateh pq a antiga professora deixou uns materiais legais lah... Jah tem Violão pra galera, quadro e etc... mas são crianças, tpw 11, 10, 9 anos... entao tem q ser algo bem fácil msmo hehehe
    Mas vlw as respostas ai!

    qew
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nycolas
    ensina elas tocarem uma musica legal tpo Legiao Urbana, e ensina eles fazerem uma escalinha simples, ele vao t achar o melhor prof do mundo rsrs

    Nycolas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ajuda aew gente!
    Já ensinei nome das partes do violão, nome das cordas, ensinei uma batida fácil [BCBCBCBC (B = Baixo, C = Cima)], as notas D, Em e A7, to tentando ensinar uma música, mas tah dificil... sao crianças de 9,10 anos no max

    Kamus23
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nycolas

    As crianças não querem aprender...

    Havaiana de Pau nelas....hehehehehehe...

    Agora sem zueira, ensina elas só os acordes e a tocarem musicas como a de igrejas...

    Pra elas tocar musicas já é o suficiente, quando eu começei minhas aulas (com 8 anos) queria só saber de tocar qualquer musica...

    Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Aulas na catequese