Crafter, Strinberg ou Ibanez?

    Autor Mensagem
    Rabujento
    Veterano
    # fev/08


    OLÁ PESSOAL ESTOU EM DÚVIDA ENTRE 3 VIOLÕES aqui na minha cidade (Vitória).

    Tem um VIOLAO CRAFTER HTC-24EQ ELETRO-AC ACO C/ CUTWAY E AFINADOR R$ 575,00 no site:
    http://www.laserdiscos.com.br/lojavirtual/detalhes.cfm?cod_prod=005141 1&emp=1&cod_tpr=3&

    O outro é um VIOLAO IBANEZ V72ECE ELET-AC ACO FOLK C/CUTWAY E AFINADOR R$ 495,00
    site: http://www.laserdiscos.com.br/lojavirtual/detalhes.cfm?cod_prod=004691 7&emp=1&cod_tpr=3


    e o ultimo é Strinberg AW-51C R$ 379,00
    O site: http://www.carneiromusic.com.br/popprodulos.asp?id=6507

    Os três preços são de vitória. Qual seria o melhor cust benefício?

    Valeu pessoal!

    Rabujento
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Esqueci de informar, mas o Strinberg tb tem afinador...

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Crafter.

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Rabujento
    Cara... EU nunca testei nenhum destes violões.
    Porém, eu tenho um Crafter e não troco ele por nada.
    Além de lindo, eu adoro timbre dele.



    rickardok
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alguém sabe se dá pra colocar corda 0,10 num violão crafter lite? fica bom? o meu veio com 0,11 e to achando pesado demais. o medo é colocar 0,10 e ficar tratejando

    rockmusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pode ter certeza que o Crafter é melhor. Apezar da série mas comparado aos outros e suas séries o crafter é muito superior em timbres e matéria prima. Tenho um Crafter Pro DE-7 e não me arrependo é melhor que muitos Takamine que já toquei sem soma de dúvidas.

    McHertt
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara...tanto a crafter qnto a ibanez tem renome...mais doq strimberg...minha opnião...de uma boa pegada no ibanez e no crafter...crafter é muito macioe som suave, ambos são mais simples (iniciantes, se é q é valido esse termo), ibanez tem um som mais "seco" mas bem definido, com médios bem agradáveis...feche os ouvidos pra muita opnião, sempre escolha até ficar em dois, ai toke "VOCÊ" e decida...assim vc vai criar o seu gosto e opniaum musical.....

    ah...e é bom pensar na hora de passar para outro violão..marcas mais "pop's" vendem melhor, te dão um retorno pro "up-grade"....(mas não se prenda nesse quisito, cada instrumento é singular, marca não é fator predominant)

    espero ter ajudado!

    McHertt
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: McHertt
    · votar


    Rabujento

    ah...afinador acoplado naum é muito eficiente, ele oscila bastante na maioria dos casos

    rickardok[b][/b]

    as 0,11 pra violão realment são mais pesadas, até por qestão de lógica, mas se for passar para 0,10 mande a um luthier de sua confiança para que ele ajuste o tensor, assim vc evita de destruir seu violão, d empenar o braço, e vai deixá-lo no ponto(podendo até ficar mais macio, as vezes é a regulagem o deixa pesado)

    so novato mais tâmo ai!noq puder ajudar...

    rickardok
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    McHertt
    e ae beleza. então, com 0.11 da pra tocar tranquilo, o problema e dar bend. não dá! e como to muito acostumado a tocar guita os dedo fica bobo. rsrs
    valeu!

    TioAle
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rickardok
    isso de 0.11 e 0.10 tbm é questão de regulagem, estou com um fender e lancei nele 0.11 fiz um ajuste no luthier e está super macio...
    ninguém diz q é 0.11

    paz.

    TioAle
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Rabujento
    desses modelos tbm prefiro Crafter

    rickardok
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TioAle
    quando vc pagou TioAle?
    to pensando em levar num luthier tbm pra dar uma regulada e abaixar as cordas. se o cara conseguir abaixar as cordas dá até pra ficar com 0.11 mesmo

    TioAle
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rickardok
    cada luthier tem seus preços... e cada local tbm.. sou de santos.. e vou no lee luthier..

    gabys
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sou proprietaria de um crafter 12 cordas.....


    CRAFTER SEM DÚVIDADA ALGUMA........

    rickardok
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu mesmo resolvi trocar as cordas do meu violão e regular o tensor.
    Coloquei encordoamento 0.10 d'addario. Ficou simplesmente fantástico!
    No rastilho tinha uma peça de plástico que deixava as cordas mais altas é só remover que as cordas ficam mais baixa. São dois filetes de plástico, tirei um e deixei outro. Se vai fazer alguma falta só vou saber no futuro. rsrs

    TioAle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rickardok
    hahahahahahhaha

    deu certo???

    bereiano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ibanez V72, melhor custo-benefício q já vi.

    Prós:
    Excelente som acústico com muito volume e sustain.

    Captação Ibanez AEQ-200T impressionante com graves fortes e agudos muito brilhantes.

    Contras:
    Deixa um pouco a desejar no acabamento, mas nada q comprometa a aparência.

    As cordas vêm muito altas d fábrica, o violão tem q sair da loja direto para um luthier.

    erickx
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: erickx
    · votar


    e pra que reviver o topico ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crafter, Strinberg ou Ibanez?