Autor |
Mensagem |
Rabujento Veterano |
# fev/08
OLÁ PESSOAL ESTOU EM DÚVIDA ENTRE 3 VIOLÕES aqui na minha cidade (Vitória).
Tem um VIOLAO CRAFTER HTC-24EQ ELETRO-AC ACO C/ CUTWAY E AFINADOR R$ 575,00 no site: http://www.laserdiscos.com.br/lojavirtual/detalhes.cfm?cod_prod=005141 1&emp=1&cod_tpr=3&
O outro é um VIOLAO IBANEZ V72ECE ELET-AC ACO FOLK C/CUTWAY E AFINADOR R$ 495,00 site: http://www.laserdiscos.com.br/lojavirtual/detalhes.cfm?cod_prod=004691 7&emp=1&cod_tpr=3
e o ultimo é Strinberg AW-51C R$ 379,00 O site: http://www.carneiromusic.com.br/popprodulos.asp?id=6507
Os três preços são de vitória. Qual seria o melhor cust benefício?
Valeu pessoal!
|
Rabujento Veterano |
# fev/08
· votar
Esqueci de informar, mas o Strinberg tb tem afinador...
|
Leo-RJ Veterano |
# fev/08
· votar
Crafter.
|
Soulface Veterano |
# fev/08
· votar
Rabujento Cara... EU nunca testei nenhum destes violões. Porém, eu tenho um Crafter e não troco ele por nada. Além de lindo, eu adoro timbre dele.
|
rickardok Veterano |
# fev/08
· votar
alguém sabe se dá pra colocar corda 0,10 num violão crafter lite? fica bom? o meu veio com 0,11 e to achando pesado demais. o medo é colocar 0,10 e ficar tratejando
|
rockmusic Veterano |
# fev/08
· votar
Pode ter certeza que o Crafter é melhor. Apezar da série mas comparado aos outros e suas séries o crafter é muito superior em timbres e matéria prima. Tenho um Crafter Pro DE-7 e não me arrependo é melhor que muitos Takamine que já toquei sem soma de dúvidas.
|
McHertt Veterano |
# fev/08
· votar
Cara...tanto a crafter qnto a ibanez tem renome...mais doq strimberg...minha opnião...de uma boa pegada no ibanez e no crafter...crafter é muito macioe som suave, ambos são mais simples (iniciantes, se é q é valido esse termo), ibanez tem um som mais "seco" mas bem definido, com médios bem agradáveis...feche os ouvidos pra muita opnião, sempre escolha até ficar em dois, ai toke "VOCÊ" e decida...assim vc vai criar o seu gosto e opniaum musical.....
ah...e é bom pensar na hora de passar para outro violão..marcas mais "pop's" vendem melhor, te dão um retorno pro "up-grade"....(mas não se prenda nesse quisito, cada instrumento é singular, marca não é fator predominant)
espero ter ajudado!
|
McHertt Veterano |
# fev/08 · Editado por: McHertt
· votar
Rabujento
ah...afinador acoplado naum é muito eficiente, ele oscila bastante na maioria dos casos
rickardok[b][/b]
as 0,11 pra violão realment são mais pesadas, até por qestão de lógica, mas se for passar para 0,10 mande a um luthier de sua confiança para que ele ajuste o tensor, assim vc evita de destruir seu violão, d empenar o braço, e vai deixá-lo no ponto(podendo até ficar mais macio, as vezes é a regulagem o deixa pesado)
so novato mais tâmo ai!noq puder ajudar...
|
rickardok Veterano |
# fev/08
· votar
McHertt e ae beleza. então, com 0.11 da pra tocar tranquilo, o problema e dar bend. não dá! e como to muito acostumado a tocar guita os dedo fica bobo. rsrs valeu!
|
TioAle Veterano |
# fev/08
· votar
rickardok isso de 0.11 e 0.10 tbm é questão de regulagem, estou com um fender e lancei nele 0.11 fiz um ajuste no luthier e está super macio... ninguém diz q é 0.11
paz.
|
TioAle Veterano |
# fev/08
· votar
Rabujento desses modelos tbm prefiro Crafter
|
rickardok Veterano |
# fev/08
· votar
TioAle quando vc pagou TioAle? to pensando em levar num luthier tbm pra dar uma regulada e abaixar as cordas. se o cara conseguir abaixar as cordas dá até pra ficar com 0.11 mesmo
|
TioAle Veterano |
# fev/08
· votar
rickardok cada luthier tem seus preços... e cada local tbm.. sou de santos.. e vou no lee luthier..
|
gabys Veterano |
# mar/08
· votar
sou proprietaria de um crafter 12 cordas.....
CRAFTER SEM DÚVIDADA ALGUMA........
|
rickardok Veterano |
# mar/08
· votar
eu mesmo resolvi trocar as cordas do meu violão e regular o tensor. Coloquei encordoamento 0.10 d'addario. Ficou simplesmente fantástico! No rastilho tinha uma peça de plástico que deixava as cordas mais altas é só remover que as cordas ficam mais baixa. São dois filetes de plástico, tirei um e deixei outro. Se vai fazer alguma falta só vou saber no futuro. rsrs
|
TioAle Veterano |
# abr/08
· votar
rickardok hahahahahahhaha
deu certo???
|
bereiano Veterano |
# fev/11
· votar
Ibanez V72, melhor custo-benefício q já vi.
Prós: Excelente som acústico com muito volume e sustain.
Captação Ibanez AEQ-200T impressionante com graves fortes e agudos muito brilhantes.
Contras: Deixa um pouco a desejar no acabamento, mas nada q comprometa a aparência.
As cordas vêm muito altas d fábrica, o violão tem q sair da loja direto para um luthier.
|
erickx Veterano |
# fev/11 · Editado por: erickx
· votar
e pra que reviver o topico ?
|