Pequena vídeo aula de Bossa Nova

    Autor Mensagem
    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # fev/08


    Olá moçada gravei uma pequena vídeo aula,para trazer um pouco mais de informação para quem se interessa pelo estilo(Bossa Nova),espero que seja útil para todos estudantes de música como eu.

    http://br.youtube.com/watch?v=WFqzgtyphuE

    abraço e som na alma

    Felipe R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    olá douglas
    ostei mto da sua aula e adorei o som de boosa que vc criou
    vou te pedir um favor. o audio d meu pc ta meio ruim
    vc pode me escrever os acordes com q vc trabalhou?
    abraços

    Curly
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    douglas de oliveira e silva

    amigo, vi essa sua aula e também a anterior, vc toca bem , tenho certeza que, com a sua dedicação, um dia será um bom músico, e também é louvável a sua iniciativa de querer compartilhar o que sabe, mas...

    não seria melhor vc avançar um pouquinho a mais nos seus estudos antes de "ensinar" ?

    sim, porque os iniciantes pouco vão aproveitar dessa aula já que não compreendem a teoria por detrás disso e os avançados - que merecerem de fato esse nome - vão achar que quem precisa de aulas é vc !

    estou te dizendo isso numa boa, o y2b está cheio de caras como adilsonpro e nabechima e acho que não vai querer levar uma comparação dessas né ? e nem merece porque tem talento e parece ser uma cara que leva a música a sério... então não fica chateado com o que eu falei não, ok ?

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    douglas de oliveira e silva
    Cara, vc me deu um susto com a introdução da tua Video Aula; pensei: onde tá a Bossa Nova?...rsrs
    Com relação ao que o Curly comentou, eu não iria tão longe pois não saberia dizer se o que falta é mesmo conhecimento ou se apenas com um pouquinho mais de metodologia haveria um incremento na aula.
    De qualquer forma, parabéns pela iniciativa, principalmente por abordar um assunto que na minha opinião é extremamente complexo e cheio de nuances.
    E viva o Brasil com sua diversidade e riqueza musical!
    Valeu!!!

    Mega
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu também estudo bossa nova, mas como sou um cara desleixado, agradeço por vc ter colocado esse vídeo. Sempre que eu precisar revisar eu assisto :P

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá FELIPE R.
    Que bom que gostou,espero que te ajude.

    Os Acordes foram:

    C - A - Dm - G (Primeira progressão)

    CMaj7 - A7 - Dm7 - G7(segunda progressão)

    CMaj7(9) - A7(#5) - Dm9 - G13(terceira progressão)

    C6(9)/G - Eb9/Bb - Dm9/A - Abdim(b13)(quarta progressão)

    CMaj7(9) - Gdim - G9 sus4 - G7(b9)

    Abraço e som na alma

    Felipe R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Abraço e som na alma
    gostei dessa frase

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá CURLY

    Obrigado pelas críticas positivas(elogios),fiquei feliz estudo para um dia sair do patamar de estudante e ser um músico de verdade.

    Quanto as críticas negativas,quem está na chuva é para se molhar e deixa eu comentar essa pequena "chuva de containers".

    não coloquei esse vídeo para mostrar e/ou esbanjar conhecimento,pois como disse no início "sou estudante de música" e o que sei no momento não é apenas o que está nesse vídeo,mas acho que isso pode ser útil para alguém.

    Se não for útil nem para "iniciantes" nem para "avançados"(como você se referiu) basta fechar o vídeo e não querer tentar fazer nada do que está no vídeo.Mas para quem procura informação e não encontra,tenho certeza que esse vídeo servirá(pelo menos foi a intenção).

    Estou também te respondendo na boa e gosto desse fórum(violão),pois os membros sempre possuem classe ao comentar as coisas(assim como você fez) e realmente é dificil eu querer ser comparado com alguém,pois já vi tantos vídeos do Raphael Rabello,que a moçada fala super mal e pelo pouco conhecimento que tenho o cara estava destruindo.Já vi tanta gente falando mal também de Paul Gilbert,enfim "somos quem podemos ser" e o pouco que tenho é isso se ajudar alguém,assim como aconteceu com o FELIPE R. fico grato.

    Mas entendi sua opinião e não vou ficar chateado e nem vou sair puto,até por que sou professor de matemática e música é um hobbie e ser analisado por músicos é super gratificante.
    obrigado pelo comentário =D
    abraço

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá PENTA-BLUES.

    Por incrível que pareça,eu também tomei um susto no seu comentário, no início interpretei de outra forma.

    Mas obrigado pelas críticas,da próxima vou procurar estruturar melhor e cada opinião de todos(assim como a sua) me ajudam a evoluir,por que ficar dentro do quarto, sem receber opinião de músicos não nos dá o devido tato de como somos.

    E viva o Brasil,somos grandes não apenas em dimensões territoriais.

    Abraço e som na alma pra ti!

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá MEGA

    Que bom que gostou

    abraço e bons estudos

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/08
    · votar


    douglas de oliveira e silva
    nao eh q eu pense igual ao Curly mas acredito q qd vc faz uma video aula no caso eh a sugunda q eu vejo vc postar mas acho q vc deveria ir mais afundo com o tema nao eh soh apenas ensinar algumas notinha e umn ritmo de bossa nova ateh pq apos alguns assistir as suas aulas eh bem capaz de aparecer alguem falando q sabe tudo de bossa nova seria legal se vc dessse bastante enfase historica e mostrasse as mais diversas tecnicas usadas dentro desse estilo musical assim seria ateh capaz de mudarem sua opiniao sobre vc.
    entende?
    nao acho q vc toque mal, mas mostrar um feijao com arroz da bossa nova nao vai provar nada vah mais a fundo e mostre q vc realmenbte entende de bossa nova
    vlw!!!!!


    abraço e som na alma


    Curly
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    douglas de oliveira e silva

    bom, vc mostra maturidade na sua resposta e entende que está sujeito a alguma brincadeira ou crítica ruim, então vai fundo, te desejo sucesso e que teu esforço seja recompensado !

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá JAPAUBATUBA

    sua opinião também é importante,vamos por partes.

    A intenção é de ir mais a fundo, como você mesmo citou, mas o tempo fica curto para abordar tudo,vejo que minha idéia de fazer várias partes funcionaria, pois também acho importante a parte histórica e as técnicas,é tanto que nesse pouco momento que tive o fiz,(em 9 minutos,tentei colocar um pouco de tudo que você citou).

    Mas a intenção tamém era de "perturbar" e fazer quem tem interesse ir atrás,por que ali tem informações que dariam pelo menos uma hora sendo breve no assunto.Mas surge o tal ditado "não vale dar o peixe tem que ensinar a pescar",tentei "ensinar" a pescar(falando metaforicamente).

    Mas tudo bem,diante das sugestões do Curly, do Penta_Blues,a sua, do fórum e de outras pessoas,aceito o "desafio"(coloco entre aspas,por que também estou aprendendo),vou estruturar melhor e dividir em partes.

    Eu vi sua video aula de flamenco e você toca muito bem.

    Quanto a mudar o que pensam sobre mim, "Prefiro ser detestado pelo que sou, a ser amado pelo que não sou".

    Em breve vou tentar colocar as sugestões em prática e trazer uma colaboração útil a todos, que amam música e gostam de compartilhar o pouco que sabem.

    Obrigado pelo comentário.

    Abraço e som na alma pra ti também

    m4kerr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Está de Parabéns...

    Só de tomar a iniciativa de "postar" uma aula... você já está muito à frente daqueles que criticam mas não fazem melhor...


    Foi de grande ajuda o vídeo.


    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pequena vídeo aula de Bossa Nova