Sobre cordas de Nylon

    Autor Mensagem
    Leronne
    Veterano
    # jan/08


    comprei um violão Folk com cordas D'addario 0.11, quando fui comprar corda pra ele aproveitei e comprei corda pro meu violão de nylon, só que eu to achando as cordas muito moles, isso deve ser por causa da tensão das de aço serem maiores, ai eu queria saber qual corda de nylon chega mais perto da de aço ^^

    pq as que eu to usando o som sai muito baixo e são realmente muito moles

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Leronne

    Compre cordas de tensão alta que eles são "mais duras". A giannini tem os encordamentos serie classica que tem as seguintes tensões :

    Leve,media,pesada,super pesada e super extra pesada.

    Então acho melhor vc comprar cordas de tensão pesada ou maior.

    Mais pode ser questão de custome tbm. Qual a tensão indicada na embalagem do encordamento ????????????

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    As cordas de tensão pesada e acima são indicadas para quem tem uma pegada mais forte,por isso são mais resistentes ao toque.

    Creio eu! se estiver errado me corrijam.

    Leronne
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dr.Pacheco
    hmm as cordas que eu comprei são de tensão normal
    vou comprar a tensão pesada, mas ai preciso mandar regular o violão pra trocar as cordas?

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Leronne

    Depende. Procure saber qual a tensão das cordas que o fabricante do seu violão indica. Se for tensão alta sem problemas,agora se for tensão normal (média) ai sim vc tem que levar a um luthier para regular.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Qual a marca do seu violão de nylon?

    Leronne
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dr.Pacheco
    Santana
    eu nunca ouvi falar nem vi vendendo, ganhei do meu pai
    o som dele é bonito até

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Leronne
    tem um problema serio na sua pergunta:
    qual corda de nylon chega mais perto da de aço
    uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    sacou?

    Leronne
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kiki
    sim, é que não me expressei direito heheh, o que eu quis dizer é qual corda de nylon tem uma tensão mais parecida com a de aço .11

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Leronne
    sim, deu pra entender, nao se preocupe.

    mas é que é o seguinte: não dá pra dizer só pela corda, qual tensão vai ficar parecido.

    a tensão depende também do tipo do violão, principalmente do tamanho da escala deles. quanto mais longa a escala, mais tensa a corda tem que ficar pra atingir uma mesma afinação de uma escala menor.

    e tambem da regulagem dele. um violão bem reguladinho, com as cordas baixas e trastes certinhos fica mais macio de tocar. por que as cordas estão mais baixas, e tambem por que fica "macio" meio subjetivamente mesmo.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/08
    · votar


    Leronne

    q q eh isso cara vc toca com cordas 11 de aco e quer uma tensao igual com cordas de nylon?
    eu acredito q nem as classicas pesadas chegam perto disso para se ter uma ideia um encordamento 011 dah uns 65 kg de tensao o q dah +- 11 kg por corda
    jah no nylon o encordamento mais pesado dah no maximo uns
    8 kg por corda o q eh bem brande a diferenca

    respondendo a sua pergunta
    , o que eu quis dizer é qual corda de nylon tem uma tensão mais parecida com a de aço .11

    NAO TEM

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Leronne
    Qual o modelo do seu violão nylon? Qual o encordamento nylon que vc comprou?

    É normal sentirmos a diferença quando estamos acostumados a tocar em violão aço e pegamos no nylon. Claro, a forma de tocar tb é dioferente, vc não vai nunca tocar num nylon igual faz num folk (palhertando pesadamente, etc e tal) senão vc ferra com as cordas em uma semana.

    Porém, se quiser melhorar a resistência e tb o som, compre cordas de nylon do tipo clássicas hard-tension. As D'addário Pro-Arte são ótimas.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre cordas de Nylon