Autor |
Mensagem |
Koisa Veterano |
# jan/08
Ai galera, qual eh o acorde que no momento esta sendo dificil de vc fazer?
O meu eh o D/F#
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
Koisa bom, isso varia com o treino que voce tem.
mas tem alguns que, mesmo com muito treino, eu acho dificeis e chatos de fazer, e quando possivel eu evito.
por exemplo Eb no modo dó - X65343 e tambem o Eb no modo ré - XX1343 Eb sempre é mala
Am/C, ou C6 (igual) - X32210
Cm/Bb - 6X5543 ou X15543 (esse segundo eu nao alcanço)
uma alternativa pra este D/F# é eliminar a terça na mizinha, que é repetida do bordão. fica assim: 2X024X
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/08
· votar
Koisa
faiz o D normal e esse F# usa o dedao (polegar) pra fazer (apertar a corda)
|
Jokerman Veterano |
# jan/08
· votar
O acorde mais difícil, que até hoje, depois de uns 6 anos tocando, eu não consigo fazer direito é o simples Si. Ou B, como preferir.
|
Kabelooo Veterano |
# jan/08
· votar
Jokerman putz o si eu tbm nao consigoi fazer direito.
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
Jokerman acho pior o si bemol, pestana na primeira casa dói... prefiro fazer na sexta casa.
|
Jokerman Veterano |
# jan/08
· votar
kiki hehehe Sempre recorro a sétima casa pra fazer o si
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
Jokerman Sempre recorro a sétima casa pra fazer o si
ques cara eh esse tudo preguiçoso aheuaehuae dificuldade eu nao sinto muita nao, pq treinei mto acorde e pá, mas os pestanas de vez em quando falham aqui, pq toco tudo em guitarra, que ja eh uma facilidade tremenda, quando pego meu eagle de nylon a coisa complica um pouco ehhe
e minha mão e pequena, complica de fazer esses acordes cabulosos ae =X
|
billy ramone Veterano |
# jan/08
· votar
O meu eh o D/F#
esse eh dificim mesmo
e tambem o Eb no modo ré - XX1343
esse e todas as variaçoes, sempre evito
|
Jokerman Veterano |
# jan/08 · Editado por: Jokerman
· votar
D/F# Esse eu faço sempre sem apertar a 1º corda... é mais fácil e o som sai parecido.
|
Felipe R. Veterano |
# jan/08
· votar
boa noit povo!!!! uma ajuda dependendo do estilo da musica, vc pode tirar a pestana e fazer apenas c um dedo. o exemplo em si e-------------2-------------------------------------------------- B------------3--------------------------------------------------- G------------4--------------------------------------------------- D------------4--------------------------------------------------- A-------------2-------------------------------------------------- E--------------------------------------------------------------- ond vc faz uma pestana na 2 corda vc pod fazer assim e------------2------------------------------------------------------ B------------3-------------------------------------------------------
G------------4-------------------------------------------------------
D------------4----------------------------------------------------- A------------------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------------------- usando o indicador apenas na corda 1 casa 2, sem faz pestana sacam? é assim q eu faço te +
|
Guitar_L Veterano |
# jan/08 · Editado por: Guitar_L
· votar
Jokerman D/F# Esse eu faço sempre sem apertar a 1º corda... é mais fácil e o som sai parecido.
Mas aí não é um D/F# cara, fica um simples Ré maior. É só treinar, primeiro lentamente, e sempre sem parar o ritmo da mão direita, a troca para vários acordes. Com o tempo a habilidade sempre aumenta. Não procure usar "métodos alternativos" o som nem sempre é o mesmo =) Abraços
|
Leronne Veterano |
# jan/08
· votar
eu tambem tenho uma certa dificuldade em fazer o B-Sí auhauhuaua
|
kyo_ryo Veterano |
# jan/08
· votar
Eu já me acustumei a fazer todas essas variações como o xx2454, xx2453, x76454.
O padrão do Si (x24442), eu já faço com tanta facilidade que agora uso de um modo diferente quando preciso usá-lo com mais velocidade: eu faço a pestana normal, com o indicador, e outra pestana com o anelar pegando só a 2ª, 3ª e 4ª corda. Eu comecei a fazer isso normalmente e até me surpreendi quando vi meu guitarrista favorito fazendo a mesma coisa...
Agora o acorde mais difícil, que eu não consegui fazer perfeitamente até hoje é o Fadd9, que requer muita elasticidade: 135211. Alguém consegue fazê-lo?
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
Felipe R. esses esquemas de eliminar pestana eu acho bem bacana, gosto de usar tambem. aprendi vendo shows do red hot, na mão do john frusciante.
kyo_ryo eu faço a pestana normal, com o indicador, e outra pestana com o anelar ah, isso eu faço tambem, vi um cara fazendo uma vez. é quase um power chord, por que as vezes a terça fica abafada. acho bem pratico tambem.
Agora o acorde mais difícil, que eu não consegui fazer perfeitamente até hoje é o Fadd9, que requer muita elasticidade: 135211. Alguém consegue fazê-lo?
caramba, nunca fiz desse jeito... acho que eu não alcanço. to acostumado a fazer: XX3213 ou X79977 (fiz um mi por que se não pega a casa 10) é bom, por que a nona soa melhor quando ta no mais agudo.
|
Dr.Pacheco Veterano |
# jan/08
· votar
Acho que não existe acorde difícil para quem estuda com bastante freqüência ou todo dia.
|
Koisa Veterano |
# jan/08
· votar
Jokerman D/F# Esse eu faço sempre sem apertar a 1º corda... é mais fácil e o som sai parecido.
Mas aí não é um D/F# cara, fica um simples Ré maior. É só treinar, primeiro lentamente, e sempre sem parar o ritmo da mão direita, a troca para vários acordes. Com o tempo a habilidade sempre aumenta. Não procure usar "métodos alternativos" o som nem sempre é o mesmo =) Abraços
Isso que eu ia falar, vc fazer um simples Ré, o som muito parecido meso, mais eh um Ré.. Uma coisa eu aprendi quando recomecei a tocar violão, não se acostume em fazer algo errado, nem crie manias no violão..
Eu ja consegui tirar o D/F#, agora eh soh treinar a velocidade..
Vlw
|
Mega Veterano |
# fev/08
· votar
Eu tinha dificuldade com diminutos totais com tônica na quinta corda. Mas isso já tem tempo. :o)
|
Bolo de laranja Veterano |
# fev/08
· votar
Até hoje eu me enrolo no menos famoso E#/G#.
não me lembro direito do nome do acorde,mas acho que é esse aí mesmo.
kiki
C6 (igual) - X32210
você pode fazer o C6 assim:
e------------------------------------------------------ B---------6--------------------------------------------- G---------9--------------------------------------------- D---------7--------------------------------------------- A------------------------------------------------------ E---------8---------------------------------------------
me corrijam se eu estiver errado.
|
pedro_bel Veterano |
# fev/08 · Editado por: pedro_bel
· votar
eu tinha dificuldade tbm mas eu faço D/F# assim... eh mais facil...
e-----2------------------------------------------------ (indicador) (pestana) B-----3-------------------------------------------------(médio) G-----2------------------------------------------------(indicador) (pestana) D-----4------------------------------------------------(anelar) A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
|
# fev/08
· votar
e mais,eu faço o meu D/F# assim ó,com o indicador no baixo:
e------3------------------------------------------------ B------3------------------------------------------------ G------2------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------2------------------------------------------------
|
# fev/08
· votar
ou simplesmente do modo normal,indicador no baixo outra vez:
e-------2----------------------------------------------- B-------3----------------------------------------------- G-------2----------------------------------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E-------2-----------------------------------------------
|
suave Veterano |
# fev/08
· votar
A maioria das cifras aparecem D/F# mais o que todo mundo ou pelomenos a maioria usa é D9/F# pois o som fica muito mais bonito...
e------------------------------------------------------ B----------3------------------------------------------- G----------2------------------------------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E----------2--------------------------------------------
|
suave Veterano |
# fev/08
· votar
antigamente minha maior dificuldade era E/G# e F/A que na verdade sao os mesmos desenhos...devido estudar bastante agora não tenho dificuldade mas no começo meus dedos não abriam de jeito nenhum...
|
kiki Moderador |
# fev/08
· votar
Bolo de laranja C6 vale sim. so que o som fica diferente. =p mas é bom saber sempre varias maneiras de se fazer.
e mais,eu faço o meu D/F# assim ó,com o indicador no baixo: mas assim é Dsus4/F#
|
Koisa Veterano |
# jun/08
· votar
E/Ab tá de pela o sabugo..
|
Sharper Veterano |
# jun/08
· votar
Os acordes mais dificeis de fazer no violao sao os com 13a. Porque têm 7 notas :p
|
Raven_Heart Veterano |
# jun/08
· votar
kyo_ryo eu faço a pestana normal, com o indicador, e outra pestana com o anelar pegando só a 2ª, 3ª e 4ª corda. Eu comecei a fazer isso normalmente e até me surpreendi quando vi meu guitarrista favorito fazendo a mesma coisa... Eu faço isso tb...como não conseguia de jeito nenhum fazer do modo tradicional, "inventei" esse jeito aí...mas nunca vi ninguém mais fazer isso. Qual é o teu guitarrista favorito, que faz isso tb?
|
GiulianoB Veterano |
# jun/08
· votar
esse acorde ai eu ate q nao acho foda eu nao curto mesmo o maldito B huaha ! faço ele de boa mas sempre sai um som horrivel, na guitarra ate q engana mas no violao sem chance, ja o Bm sai de boa nao sei pq , acho q a posicao dos dedos no B atrapalha na hora de faze a pestana mas to acostumando ja
|
TioAle Veterano |
# jun/08
· votar
E/Ab tá de pela o sabugo.. esse é bacana de fazer.. acorde aranha.. tem q ter abertura boa de dedos.
|