Di Giorgio Estudante E ou Tagima Dallas?

    Autor Mensagem
    lucasneumann
    Veterano
    # jan/08


    Olá estou querendo comprar um violão ( o meu segundo ) pra tocar com minha banda, de pop/rock. Encontrei os dois pelo mesmo preço (R$350) e estou em dúvida sobre qual comprar....O Di giorgio, apesar de ser mais simples visualmente, tem afinador e é flat, por isso estou em dúvida...o que vcs acham?

    Outra duvida...será que eu posso colocar cordas de aço no Di Giorgio depois que compar?

    Obrigado galera!

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Dr.Pacheco
    · votar


    lucasneumann

    Se ele vier com cordas de nylon é claro que não.Pq a chance de se empenar o braço é mto grande,e tbm existem outros problemas além do braço.

    Tem um da Yamaha o C45 que é mto bom,e tbm é nessa faixa de preço.Porém não é elétrico e tem cordas de nylon.

    Procure violões da Takamine ou Eagle que essas duas marcas possuem mto violões de aço e tem violões nessa faixa de preço.

    suave
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vai de tagima dalas ja que esta um preço bom e é um violão de boa qualidade...ja o Di giorgio eu nunca toque...mas pelo que sei ele é nylon e se vc vai tocar pop rock com certeza vale mais a pena .....vc não vai encontrar um Takamine por 350 reais, não mesmo, mais um Eagle....com um pouquinho mais vc pega

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Compra um Eagle CH-800

    ta um pouco mais caro que isso ae, mas eh muito bom

    tenho um a uns dois anos, ele é bem confortavel, tem um equalizador muito bom (4bandas), nao tem o afinador, mas acho que isso é o de menos, ja que vc ja tem uma certa experiencia...

    Ele é flat também, e é nylon...
    TEm os modelos da Eagle de aço também, que sao excelentes

    Agora vai um toque man: É um violão otimo tocado eletrico, otimo mesmo, mas acustico ele nao eh taooo bom assim, tem um som baixo e meio fechado... Mas eletrico eh muito dificil achar melhor na mesma faixa de preço dele (comprei o meu de 500) =)

    abraço

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucasneumann

    Cara, se é pra tocar com banda de rock, e se a escolha for entre esses dois modelos apenas, o mais indicado é o Tagima, apesar desse violão ser bem limitadinho. Se quiser, experimente uns da Condor, como o CS 85. está nesta faixa de preço, e é bem melhor.

    será que eu posso colocar cordas de aço no Di Giorgio depois que compar?

    NÃO!!! NÃO FAÇA ISSO
    O braço deste violão não tem tensor e vc vai ferrar com ele e o cavalete tb.

    Dúvidas? Leia aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

    Abraços e boa sorte!

    lucasneumann
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Aí gente.....ja decidi não comprar o DIGiorgio...

    agora surgiu outra duvida...

    Tagima Dallas ou esse Groovin Folk aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68516148-violo-groovin-folk-c-a finador-bag-o-melhor-do-ano-voltou-_JM

    muito bonito ele, com detalhes estilo madrepérola...o que me dizem?

    está 400 reais com capa e ele tem afinador!!

    lucasneumann
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tem ouutros modelos q tambem me interessaram,

    Hofma Ye 209 e 220

    Algum da eagle bom até R$400??

    Valeu!!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucasneumann
    bah man

    Eu nao gosto dos groovins, sao bem bonitos, mas eu nao curti o som =/

    eagle por 400 reais so se vc achar usado mesmo =/

    infelizmente nao conheço muitos modelos pra te ajudar mais, porem garanto que com um eagle vc estaria bem servido =)

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucasneumann

    CAra, Eagle é fogo! Não tem som de violão e sim de eletrodoméstico. Os Hofmas, apesar de ser uma segunda linha da Eagle, tem alguns modelos legais, como o YE203, 207, FAW0160C. O melhor exemplar da Eagle é o CH70, pq o resto todos eles deixa muito a desejar. Eu não sei pq pagam tanto pau pra violões da Eagle! Deve ser pq os bichos são lindões, mas, em se tratando de violão, imagem não é nada, som é tudo.

    Os Groovin melhoraram bastante tb, mas, assim como os Eagle ainda tem mais imagem do que som. Salvo os modelos GAS950N, GOV 700 e 800.

    Uma ótima opção para esse Dallas é o Condor da série CS, experimente um numa loja de instrumentos que vc vai gostar (evite os de cor preta).


    Abraços!

    Hansen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Di Giorgio tem tradição... são excelentes violões. Tanto os Di giorgios quanto os tops Giannini, os melhores nacionais.

    Nunca toquei em violões Groovins nem em Tagimas, mas da Di Giorgio posso assinar embaixo.

    RainLe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bom cara,
    Tenho um giannini eletro-acustico o som dele é legal e ta nesse preço o encordoamento dele é nylon.

    Já toquei num tagima dallas com cordas de aço, gostei muito do som ele.

    Acho o tagima uma melhor opção para o som que vc quer tocar, devido ao encordoamento de aço.

    Fl1, sucesso

    lucasneumann
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Valeu pela ajuda galera!

    Mas vcs acham que se eu comprar um Tagima Dallas por R$337 com capa e cabo eu vo ta fazendo mal negócio?

    Eu tenho essas opções:

    Tagima Dallas

    Esse Groovin aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68516148-violo-groovin-folk-c-a finador-bag-o-melhor-do-ano-voltou-_JM

    Hofma YE209, 220, 231 ( NÃO ENCONTREI OS 203 E 207)

    DiGiorgio Estudante E

    E aí? com qual vcs ficariam?

    RainLe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara semana passada eu vi um tagima dallas por 317.

    Acredito que o preço esta bom devido a capa e cabo.

    Assim que eu puder comprarei um também, testei na loja e gostei muito do som.

    Acho que vc não irá se arrepender, mas teste um deles antes pra ver se te agrada ok.

    Flw

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    albertoellobo
    CAra, Eagle é fogo! Não tem som de violão e sim de eletrodoméstico. Os Hofmas, apesar de ser uma segunda linha da Eagle, tem alguns modelos legais, como o YE203, 207, FAW0160C. O melhor exemplar da Eagle é o CH70, pq o resto todos eles deixa muito a desejar. Eu não sei pq pagam tanto pau pra violões da Eagle! Deve ser pq os bichos são lindões, mas, em se tratando de violão, imagem não é nada, som é tudo.

    Os Groovin melhoraram bastante tb, mas, assim como os Eagle ainda tem mais imagem do que som. Salvo os modelos GAS950N, GOV 700 e 800.

    Uma ótima opção para esse Dallas é o Condor da série CS, experimente um numa loja de instrumentos que vc vai gostar (evite os de cor preta).



    Olá, vc diz este modelo da Condor, pq eh melhor q o Eagle?
    Outra pergunta, soh o CH 70 da eagle q eh bom|? pq vc nao recomenda os outros modelos?

    valeus, abs!

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Barbara Jolie
    soh o CH 70 da eagle q eh bom|?

    Oie Jolie!

    Boa tarde!

    Não é "só o CH780 da eagle que seja bom". É que ese é o melhor modelo que a Eagle fabrica e o único que eu compraria. Eu não indiquei outros modelos porque estarão fora da faixa de preço Tagima Dallas/Di Giorgio Estudante, mas posso fazê-lo, sim.

    Quem puder gastar 1 pila em violão aço, pode comprar op Crafter Bobiinga, G06A, que não se arrependerá. Ou alguns modelos da Condor ou da Strinberg que estão entre 500 e 800 reais.

    Em Nylon podem ser os da Condor, Washburn, Crafters, Waldhen, Strinberg... por até 1 pila tb. Agradará certamente.

    Fora disso, e abaixo desses valores, só mesmo pelo custo/benefício


    bjão!

    silva_909
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lucasneumann

    cara cordas de açovc nao pode
    pois vai fazer muita preçao no cavalete
    eu tenho um e puis e estrago o cavalete

    mas se vc comprar tagima dallas ele é propio
    para aço....ai tu manda ve
    a
    abraç

    Seba
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Compra o Tagima MONTANA. PERFEITO... principalmente pras caractéristicas que vc tá procurando. Dá uma olhada:
    [url=null]http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=96[/ur l]

    Essa é minha sugestão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio Estudante E ou Tagima Dallas?