Cavaquinho para presentear

    Autor Mensagem
    Kerouac
    Veterano
    # jan/08


    Olá,

    Não achei um fórum sobre cavaquinho. Acho que este é o que mais se aproxima.


    Estou querendo comprar um cavaquinho pra presentear uma pessoa. Esta pessoa tem um sangue musical impressionante, e ele está louco por um cavaquinho. O ideal seria um presenteá-lo com um instrumento de qualidade, mas disponho de poucos recursos financeiros para tal.

    Achei alguns instrumentos bem baratos no Mercado Livre, e queria saber a opinião de vocês sobre eles. Será que vale a pena comprar um desses? Pelo menos pra estudo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68123592-cavaco-austin-cavaquin ho-natural-acustico-pague-em-12x-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67926201-cavaquinho-acustico-ea stman-escuro-ou-claro-aquicompras-_JM

    Kerouac
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Alguém??

    rgmerighi
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kerouac: tb estou a procura de um cavaquinho...me disseram que o rozini de tampo de madeira é um bom instrumento..mas na verdade eu não sei!

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Kerouac
    bom, não toco cavaquinho, só violão, vou tentar dizer o pouco que eu sei.
    rozini é uma boa marca sim, tradicional. e gianini tambem. se voce achar destas duas marcas e tiver dinheiro, acho que não vai se arrepender. não sei dizer as faixas de preço, de uma pesquisada.

    estas duas marcas que voce postou eu nunca vi, não sei dizer se são boas. mas pela faixa de preço não devem ser das melhores.

    porém, se o dinheiro que voce dispõe só der pra comprar por essa faixa, acho melhor voce comprar assim mesmo. por que é melhor ter um cavaquinho meia boca do que não ter nenhum. depois que a pessoa aprender a tocar, ela se anima a juntar mais dinheiro e comprar um melhor.

    se for comprar algum destes, eu acho que seria melhor voce ir em alguma loja, e pegar estes modelos na mão, e sentir pelo menos a qualidade do acabamento.
    alguns detalhes importantes:
    -pegue no braço do instrumento. sinta se os trastes, que são as barrinhas de metal que marcam as casas, não estão arranhando. é comum em instrumentos baratos sobrar umas pontinhas, isso machuca as mãos enquanto tocam.
    -verifique a boca do instrumento, o furo redondo, se tem rebarbas. não atrapalha pra tocar, mas dá uma noção da qualidade geral do acabamento.
    -verifique se o tampo ou o fundo não tem nenhum descolamento ou rachadura.

    de preferencia compre em loja, pra poder verificar tudo isso. se o preço do mercado livre estiver melhor, compre um modelo que voce já verificou na loja antes.

    e boa compra!

    strmaker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    por tradição, eu recomendo a marca Rozini

    ela não é ma marca muito cara e, é usado por alguns profissionais, com certeza vai agradar. :)

    se ele quiser aprender tocar, manda conversar comigo porque eu já sei e tenho um amplo acervo de cifras e acordes para cavaquinho

    Jocax
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Oi pessoal...alguem sabe como fazer do meu cavaquinho algo agradável aos ouvidos??lol

    é que o som é tão agudo...não dá para trocar por poutras cordas...de nylos...ou outras que façam do meu cavaquinho um instrumento mais grave???

    Cumps Jorge Fernandes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cavaquinho para presentear