Autor |
Mensagem |
yurilobo Veterano |
# jan/08
Aloha pessoal, Sou viciado em música e esse começo de ano decidi finalmente comprar um violão elétrico.....chegando na loja o vendedor me recomendou um Eagle por ser um ótimo violão e nem tão barato.
Ok, curti muito o violão, é um preto fosco muito show.....igual esses:
http://www.musicallaser.com.br/produtos.asp?produto=423
http://www.musicallaser.com.br/produtos.asp?produto=162
só que é preto fosco.
Ai veio a questão, pelo que li pelo fórum aqui, Nylon = Mpb, jazz, clássico etc etc...
Aço = Poprock...e seus derivados
Ok
mas no meu caso, como disse no começo, sou viciado em música. Gosto de tudo, curto muito mpb, bossa nova, e essas músicas mais calminhas e/ou mais dedilhadas etc.... mas também curto muito poprock etc etc
Eis a questão, qual violão é melhor nesse caso, nylon ou aço ? Esse que eu vi é um bom violão ? ele é de aço, posso comprar ele e tocar mpb e músicas mais nesse estilo ou fica FEIO demais ?
E se fica muito feio, o que fica "menos feio" tocar poprock e seus derivados em um violão de nylon
ou tocar mpb e seus derivados em um violão de aço ?
Abraços T+
|
Bog Veterano
 |
# jan/08
· votar
yurilobo
Cara, eu sou exatamente como vc. Gosto de músicas calmas e dedilhadas, sou fã absoluto do Toquinho. E também gosto de coisas mais agitadas, pop rock mesmo.
Na verdade, ambos os tipos de violão servem para as duas situações. Nenhum fica "feio demais", mas eu tenho para mim que o violão de aço é mais versátil.
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
hj eu compraria um violao de aço
axo mais versatil e prefiro o som, principalmente para tocar com os amigos
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/08
· votar
o bem da verdade nao acho q aço pra jazz mpb etc,... seja ruim nao acho ate q seria interessante tudo depende da forma como for tocada a musica
o mesmo digo do nylon pro rock
eu particularmente msm gostando de rock ate hj sempre optei por nylon
|
warmlock Veterano |
# jan/08
· votar