Autor |
Mensagem |
Mars Veterano |
# out/03
Pessoal, sou iniciante e gostaria, se possível, que me ajudassem.
Estou querendo comprar um violão para começar a aprender, mas naum queria um pau com cordas e nem um super violão pra começar. Depois se eu ficar bom, quem sabe eu compro um desses super. :o)
Estou em dúvida entre os seguintes:
Yamaha C40, Eagle DH69 e Crafter Júnior JC40.
Alguém pode me ajudar ?
Me disseram que Yamaha é mais nome, que o Eagle é legal, que o Crafter tb é bom. Enfim, como os preços são parecidos, gostaria de opiniôes à respeito.
Obrigado !
Abraços,
Márcio
|
_RootsRockReggae_ Veterano |
# out/03
· votar
dh 69
|
_RootsRockReggae_ Veterano |
# out/03
· votar
dh 69
a acustica dele eh muito boa ,sem contar a afinaçao dele o meu eu deixo ele sem afinar por um mes e ele continua afinado .
|
minaSS Veterano |
# out/03
· votar
so maiS o cRafter eu teNho um di nyloN pluGado finiNho altuS.. faLa alto pRa kaRalho x)
|
Max Veterano |
# out/03
· votar
Os caras falam que um é melhor q o outro so pq tem um e nem testaram os outros...desses ai eu conheco bem o Yamaha e o Eagle.. o Eagle é legal..da pra tocar ate ao vivo com ele... mas é um violao mediano...o Yamaha esta no mesmo estilo do Eagle..o Crafter deve ser legal mas por ser junior nao deve ter um som legal!...
|
minaSS Veterano |
# out/03
· votar
ahhh paRa neh maX tu aCha ki eu na0 iNtendo? maiS u melhoR é uS takamiNe..
|
Max Veterano |
# out/03
· votar
minaSS
Feitos em serie sim...mas godin eletrificado é melhor q existe...pra classico um bom violao feito por um bom luthier é o melhor...nao tem dessa q taakamine é melhor... takamine é lega..tem uma linhha boa...mas nao é a melhor de tds nao....tem coisa q ela perde e FEIO!
|
minaSS Veterano |
# out/03
· votar
é ta ceRto maiS us maiS maSSa sao uS di luthier meSmo cum akelaS madeiRas di 20 anoS aí fiCa maSSa
|
NeGrEsCo Veterano |
# out/03
· votar
Max
Tb axu ... Takamine num tem nd de+ naum ... desse eu axu o Crafter mais massa , mas pelo fato de ser Junior eu pegaria o Eagle , pq eu ja toquei num Yamaha e num gostei naum
|
Johnny Veterano |
# out/03
· votar
Desses 3 eu ficaria com o C40!
|
Max Veterano |
# out/03
· votar
minaSS
O fato nao é que toda madeira fica por vinte anos esperando..o legal é voce ter o violao por um tempao que vc sente o som dele "amadurecendo" eu comprei um giannini cpp a uns dois anos atras...ele estava com o tampo branquinho, branquinho, e agora dois anos depois ja estou vendo que ele esta dando uma amarelada...e estou tendo um avanco legal nos graves..o som vai ganhando volume e mais brilho...
O legal dos luthiers é o processo que eles fazem...a selecao de uma boa madeira...o corte..a colagem..tudo se leva em conta nessa hora!
|