Autor |
Mensagem |
Slave of hell Veterano |
# dez/07
Bem..tenho a partitura com a digitação de segóvia desta peça...mas quando ví o video dele tocando está diferente a célula rítmica principalmente do tema principal(,que se repete no início meio e fim(tipo o refrão...mas esta é uma comparação ridícula mesmo..foi querendo!!!)
sempre que toco e vou ver o''véio'' tocando acho que tirei errado...alguém pode dizer se Andrés ''avacalhou'' esta peça...se ele interpreta do seu jeito...nada a ver com ligados nem vibratos nem ralentandos...é coisa diferente mesmo...não a notação e sim a rítmica!!
viva Moreno Torroba viva a espanha viva o violão
aguém pra ajudar?
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/07
· votar
Slave of hell o que pode ter acontecido é que você pegou a partitura que alguém que tirou de ouvido escreveu, só é você procurar as mesmas notas em um local diferente do braço do violão
|
Slave of hell Veterano |
# dez/07
· votar
não não manfredini...oque esta acontecendo não é nem isso aí...as notas são as mesmas(altura)que ele toca....os dedos usados nestas notas tbm são os mesmo(o vídeo não deixa dúvidas)...mas é o seguinte...ele não toca o tema principal desta música obedecendo a célula rítmica que está na partitura...ele tipo...toca uma parte mais rápido e depois dá uma kebrada....bem diferente(embora a parte seja pequena)da estrutura rítmica de um trecho
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/07
· votar
Slave of hell a, isso é normal acontecer em algumas partituras, mas já que você já escutou a música e sabe o ritmo então qual é a dúvida?
|
Pardal Veterano |
# dez/07
· votar
Acontece, ente, que na música erudita não tem o que ocorre na popular a que estamos sujeitos, que o ritmo é metronomicamente calculado. Existem rallentantos, acellerantos, ritenuos, ritardandos, A tempos... Existe uma gama muito grande de possibilidades de se mudar o ritmo durante a música, que não rpecisa se manter o mesmo. É, aliás, a vantagem das interpretaçoes solo: há muito mais liberdade. Que bom que Segóvia abusou dessa liberdade.
|
Slave of hell Veterano |
# dez/07
· votar
mas o fodinha é que aprendí a gostar do jeito de Segóvia tocar....bem na partitura diz....Allegro,tempo di fandango....isso aí pra min seria de uns 120(mais ou menos)bpm até 168...ele toca num pau maior que esse..e ele dá umas carreiras no tema principal tbm
aí eu escutei ele bastante tempo,aprendí a gostar da música daquele jeito que ele executa...a música que está no papel é mais lenta e mais quadrada...fui atras da partitura procurando exatamente oque Segóvia fazia...e achei uma coisa mais ''sem sal''(lógico)...aí a perguta....
toco com a divisão rítmica igual a de segóvia?
ou pego ela do jeito que está?
sei que devo pegar ela do jeito que está lá...pois até Segóvia pra interpretar andou tocando ela umas mil vezes desse jeito....mas que o véio coloca oque Moreno Torroba não colocou ele coloca...e depois de decorar ela todinha...axo que vou plagiar..é muito belo!!
obrigado
|
Slave of hell Veterano |
# dez/07
· votar
descobrí a merda......escreveram a partitura errado!!!!as notas certas mas a rítmica troncha.....CUIDADO COM PARTITURAS DE INTERNET PESSOAL
|