Violão bom X vendedores

    Autor Mensagem
    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # out/07


    Bom pessoal, fui compra um violão hoje! toco mas com um ruim, tenhu 250 pra compra... quero um de naylon, ativo, regulagem p volume etc... O que eu compro??


    Queria comentar o que aconteceu hoje! fui numa loja aqui da região...
    Ateh bem conceituada... Mas os vendedores ta loco...

    O cara queria me vender um violão de aço, pq disse que não muda nada, eh soh trocar as cordas... verdade? acho que não neh?
    Aí peguei o violão na mãe, me caiu a caixinha onde fica a bateria...
    as cordas davam + de 1 dedo de distancia do violão...

    esse era o "melhor" ateh 250...
    Mesmo afobado eu não comprei...
    Sei lah.. não passou confiança nenhuma....

    Intão vcsd que entendem mais... o que da pra comprar a esse preço? valeeeu gurizada do Forum!

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Queriam me vende esse aki... que que acham?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63626967-violo-memphis-ac-60-el etroacustico-nylon-cabo-palheta-_JM

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini
    O cara queria me vender um violão de aço, pq disse que não muda nada, eh soh trocar as cordas... verdade? acho que não neh?
    não é verdade mesmo. fuja dessa loja, é vendedor picareta. violão pra aço é pra aço, e vice versa.

    eu nunca tive violão elétrico, não sei dizer direito, mas acho que com esse preço não acha muita coisa boa não... eu sei que por uns 200 voce leva um nylon acustico bom pra iniciante... então acho que pra um elétrico é pouco. mas de uma busca nos topicos aqui pra saber melhor.

    voce já tem um violão acustico? se tiver, segura a grana mais um pouco, pra comprar um elétrico que preste
    se não tem, compre um acustico com essa grana.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não perca o seu tempo com vendedores. Se informe por conta própria e/ou siga os conselhos de pessoas mais experientes.

    Bog
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini

    Olha cara, com 250 reais você não compra nem uma captação e preamp decente. Se o orçamento está baixo, o melhor é tentar pegar um violão um pouco melhor que seja só acústico, depois você dá um jeito de microfonar caso seja necessário. Do contrário, o som dele plugado vai ser "som de pato", desagradável mesmo... Principalmente nylon.

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Luis Paulo Tonini
    · votar


    Bom... se eh assim beleza...
    Mas com quanto da pra pegar auguma coisa razoavel?
    O que? lembrando que eu não quero nada profissional! ou num tenhu muita grana kras!

    Brigado!

    Guilherme J.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se for um nylon elétrico há de ser uns R$500 ou 600 no mínimo.
    Se for um acústico, na faixa de uns R$300 a 500 já dá pra pegar algo razoável, talvez um modelo de estudo.

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Guilherme J.
    que nada... se for só acustico nylon, uns 200 ja da um bom. não seja tão exigente.

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kiki

    Será cara?

    Queria um instrumento meio razoavel!
    Que de pra tocar em volta e taal...


    tenho agora 300 reais... o que eu pego? que modelo?

    Abraaço!

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini
    Que de pra tocar em volta e taal...
    o que voce quer dizer com isso?

    tenho agora 300 reais... o que eu pego? que modelo?
    não sei, faz muito tempo que comprei meu violão. além disso nunca comprei violão a mais de 200 (por isso eu digo que dá pra ter um razoavel por 200, ja tenho o meu eagle há uns 8 anos e ainda me serve bem).

    da uma busca em topicos aqui. varias vezes tem "violão ate 300 reais" "violão ate 500 reais", etc.
    ou no topico de compra de violões do pardal (com stick, aqueles no começo).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão bom X vendedores