| Autor | Mensagem | 
| Rato Veterano
 | # out/07 
 
 começo com o mestre Raphael Rabello. Teve um final triste; e bota triste nisso. PQP
 
 Raphael Rabello
 31/10/1962    27/4/1995
 
 Biografia
 Nascido em uma família grande e musical, começou a tocar violão aos 12 anos, e em seguida formou o conjunto Os Carioquinhas, que tocava choro. Teve aulas com o lendário violonista Dino 7 Cordas, com quem gravaria um LP em 1991, e por algum tempo dedicou-se a esse instrumento, adotando o nome Rafael 7 Cordas. Considerado um virtuose do violão (de 6 e 7 cordas), tocou com os maiores nomes do choro e do samba, como Elizeth Cardoso e Radamés Gnattali, de quem foi muito próximo nos últimos anos de vida. Lançou, inclusive, em 1986, o disco "Raphael Rabello interpreta Radamés Gnattali". Em 1989, um acidente de carro resultou em uma fratura múltipla no braço direito que pôs sua carreira em risco. Porém, quatro meses depois o violonista estreava o show "Todo Sentimento" ao lado de Elizeth Cardoso. Um de seus trabalhos de maior sucesso foi o disco que gravou com Ney Matogrosso em 1990, "À Flor da Pele", numa parceria inédita. Gravou também com Paulo Moura, Deo Rian e Romero Lubambo. Suas interpretações para clássicos do choro como "1 x 0" (Pixinguinha) e "Desvairada" (Garoto) são consideradas antológicas. Em 1992 lançou um disco-tributo a Tom Jobim, "Todos os Tons", com participações do flamenco Paco de Lucia a Jacques Morelenbaum e o próprio Jobim. Atuou em discos de diversos artistas, e foi um dos mais requisitados violonistas dos anos 80 e 90, famoso por aliar técnica impecável a sensibilidade interpretativa, em qualquer estilo, fosse erudito, choro, flamenco ou bossa nova. Sua morte precoce, aos 32 anos, aliada à sua genialidade e virtuosismo, o fez ser considerado o "Mozart do choro".
 
 apreciem =)
 
 Luiza
 
 
 
 
 
 
 
 
 Desvairada
 
 
 
 Estudo nº 1
 
 
 
 
 | 
| Pardal Veterano
 | # out/07 · votar
 
 Luíza foi perfeito, Desvairada foi uma baita duma fritação, mas desbancou muito roqueiro exibido!!!!! Hahahahahha!!!!
 
 
 | 
| Pardal Veterano
 | # out/07 · votar
 
 Rafael Rabello foi genial mesmo, gente.
 
 
 | 
| lula_molusco Veterano
 | # out/07 · votar
 
 Fecha o tópico, só Rabello é mestre.
 
 
 | 
| lula_molusco Veterano
 | # out/07 · votar
 
 Peguem Lamentos Do Morro. é absurdo...
 
 
 | 
| Gabriel Messias Veterano
 | # out/07 · votar
 
 Putz qto tempo sem postar
 Raphael foi foda demais cara
 Afinal do que raphael morreu, nunca ouvi fala qual motivo de sua morte
 
 
 | 
| guitartube Veterano
 | # out/07 · votar
 
 Raphael Rabelo
 
 
 Tocava muito, os irmãos dele tbm. Já vi eles ao vivo, não acreditava no que via e ouvia.
 
 
 | 
| gabert Veterano
 | # out/07 · votar
 
 ...esse era demais mesmo!!!
 
 
 | 
| xXCarolXx Veterano
 | # out/07 · votar
 
 Dilermando Reis
 
 Um pouco sobre a vida dele:
 
 
 
 
 | 
| Rato Veterano
 | # out/07 · votar
 
 nunca ouvi fala qual motivo de sua morte
 boa guras
 
 ele morreu de Aids.
 Sofreu um acidente de carro e teve que fazer transfusão de sangue. Foi nessa que foi contagiado;
 
 depois disso se acabou de tanto usar drogas passando noites em claro tocando
 
 
 Dilermando Reis
 genial!
 
 
 | 
| Gabriel Messias Veterano
 | # out/07 · votar
 
 Rato
 Putz meu que vacilo com ele cara foda essa
 
 
 | 
| Rato Veterano
 | # nov/07 · votar
 
 Gabriel Messias
 Putz meu que vacilo com ele cara foda essa
 
 fim triste :'(
 
 
 tô ouvindo Brejeiro  =)
 
 
 | 
| kiki Moderador
 | # nov/07 · Editado por: kiki · votar
 
 paulinho nogueira
 
 meu violonista preferido.
 
 não tenho uma biografia dele, depois eu procuro e posto aqui.
 de cabeça, só sei que ele nasceu em campinas, veio pra são paulo jovem e passou o resto da vida na capital. faleceu em 2003, ou algo assim.
 revolucionou o ensino de violão popular no brasil. entre seus alunos está o toquinho, além de meio mundo dos violonistas brasileiros.
 
 pra quem quiser conhecer, recomendo dois albuns:
 - toquinho e paulinho nogueira, um cd inteiro de duo de violões.
 - o ultimo disco (não sei o nome), só canções do chico buarque no violão.
 
 por enquanto, uns videos:
 
 a composição mais famosa dele, bachianinha n°1
 
 
 
 
 
 | 
| Johnny Favorite Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 
 
 não conheço, mas curti!
 
 
 |