Crews Maniac Sound

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Bog


    Pessoas, estou aqui procurando um violão novo. É para usar em gravações e ao vivo.

    Como vou ter que carregar para lá e para cá, queria um leve e com o corpo estreito. Como não posso ficar microfonando, queria um com captação fodona.

    Minha idéia era um Yamaha APX-900, já que o meu violão anterior era um CPX-5, muito confortável (mas tinha captação fraca).

    Ok, dito isso, eu achei aqui um violão que parece fodão mesmo, de uma marca japonesa chamada "Crews Maniac Sound". O som plugado dá uma surra no Yamaha - ele tem um microfone condensador embutido. Mas queria saber se alguém conhece essa marca e tal...

    Sei que o Yamaha tem a seu favor 2 coisas: é uns 400 dólares mais barato e deve ser BEM mais fácil de passar adiante no Brasil, caso eu queira vender.

    Olha o Crews aqui: http://www.crewsguitars.co.jp/2007/acoustic/es1500c.html

    E o Yamaha:
    http://www.musicland.co.jp/shop/itemdetail/28845/44202/151/171/737/

    Opiniões?

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bog
    Mas esse Crwes é nylon e o Yamaha é aço.
    Tanto faz?

    Como vou ter que carregar para lá e para cá, queria um leve e com o corpo estreito. Como não posso ficar microfonando, queria um com captação fodona.
    Já deu uma olhada nos Ovation?
    Era meu sonho de consumo até ganhar meu Crafter! hehehehe

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Crews Maniac Sound

    Alguém conhece esse "Maniac"?
    Aqui no Brazil é difícil..... Mas gostei da especificação dele:

    トップとバックに1000Rのアーチをかけることで非常に扱いやすいエレクトリックガットギター、EG-1500C。アーチをかけることによりサイド のボディ厚が薄くなることで得られる体に対するフィット感、演奏製の向上だけでなくハウリングに強いという利点もあります。
    オリジナルデザインのプリアンプは3バンドEQによる音作りのしやすさだけでなく、プリアンプ底面にマウントされているコンデンサーマイクによりより 立体的でエアー感のある豊かなサウンドを得られます。レコーディングはもちろんのこと、ハウリングへの配慮ももちろんあるのでライブやコンサートなど でも十分に使っていただけます。小振りなボディなので多くの方に使っていただけるモデルです。

    Ply Rosewood Side and Back.

    Snakepit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Violão tem que ser Martin. O resto tenta imitar. \o/

    Crews Maniac Sound

    Nunca ouvi falar. E realmente acho que vai ser dificil vender aqui no Brasil.

    Bog
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Soulface

    Mas esse Crwes é nylon e o Yamaha é aço.

    Ops, modelo errado! Ajeitei o link. :-/

    Putz, agora fico na dúvida. O tal do Crews é obscuro, mas me pareceu bem original e fodão no geral. O som é melhor que o Yamaha, mas é mais caro e depois não sei se consigo passar adiante no BR... A tocabilidade é a mesma.

    Já deu uma olhada nos Ovation?

    Pior é que olhei sim, mas não tem jeito. Para mim, Ovation tem aquele som MUITO característico, eu queria um violão com som mais "neutro". Também testei um punhado de Takamines, mas me decepcionei com os que eu testei... Os modelos com corpo pequeno têm médios demais.

    Snakepit
    Violão tem que ser Martin.

    Se não custasse 3x mais que o Yamaha...

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bog
    Se vc está pensando em revender, vai de Yamaha ou Takamine mesmo. Vc vai ter mais retorno.
    Agora, pra satisfazer o gosto já são outros quinhentos...

    Bog
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Soulface

    Pior que é. Yamaha eu sei que é fácil de vender no Brasil. Até fui numa loja para tentar vender o meu CPX-5, e falaram algo do tipo "violão top". Isso para um violão de 350 dólares. Só não vendi ali na hora porque dava para ganhar ainda mais vendendo direto para alguém. Especialmente se esse alguém for algum fazinho do Pato Fu, hahah. Quando vieram fazer show aqui, pegaram emprestado meu violão. :P

    Mas a dúvida é bem essa... Mas como ninguém conhece essa marca, também não dá para saber se a parte elétrica é robusta (o sistema é deles mesmo), se o violão é "pra toda vida". Hmmmm...

    Snakepit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bog
    Se não custasse 3x mais que o Yamaha...

    Os tops são ridiculos de caro mesmo, chegam a 4 mil dólares.

    Mas tem uns modelos por 700 dólares que são bons, apenas não tem o acabamento, mas já tem o timbre tradicional dos Martin, como o D15, custa 800 dólares e é o Martin mais vendido. Mas como eu não tenho ideia de qto vale 115 mil ienes não falo mais nada hehehe.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bog
    Yamaha APX-900

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crews Maniac Sound