Autor |
Mensagem |
EU_eumesmo Veterano |
# out/07
ae, alguem sabe me dizer se o riff de "Smoke On The Water" é apenas isso:
E-------------------------------------------------------- B-------------------------------------------------------- G---------0--------1--0---------------------------------- D---0--3-----0--3---------------------------------------- A-------------------------------------------------------- E--------------------------------------------------------
|
Guitar_L Veterano |
# out/07 · Editado por: Guitar_L
· votar
EU_eumesmo Nem é. Na verdade, na versão original é assim:
e----------------------------------------------------- B----------------------------------------------------- G--------3--5------3--6--5-----3--5--3---------------- D-----5--3--5--5---3--6--5--5--3--5--3--5------------- A-----5--------5------------5-----------5------------- E-----------------------------------------------------
Abraços
|
EU_eumesmo Veterano |
# out/07
· votar
Guitar_Luppi
tem certeza??
eu vi num tutorial do cifra club daquele jeito...
http://www.cifraclub.com.br/aprenda/tutoriais/6-guitarra/gm-como-ler -tablaturas-p1.html
E-------------------------------------------------------- B-------------------------------------------------------- G---------0--------1--0---------------------------------- D---0--3-----0--3---------------------------------------- A-------------------------------------------------------- E--------------------------------------------------------
O exemplo acima é o início do riff de Smoke On The Water da banda Deep Purple e deve ser tocado da seguinte forma:
- terceira corda (re) tocada solta (0) - terceira corda (re) tocada no terceiro traste (3) - quarta corda (sol) tocada solta (0) - terceira corda (re) tocada solta (0) - terceira corda (re) tocada no terceiro traste (3) - quarta corda (sol) tocada no primeiro traste (1) - quarta corda (sol) tocada solta (0)
abraço
|
TG Aoshi Veterano |
# out/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar
EU_eumesmo O jeito que o Guitar_Luppi mostrou está "mais correto".
Provavelmente só está desse jeito que vc mostrou, pro tutorial explicar de maneira simplificada a ler tablaturas (e realmente, não faz o mto sentido colocar a tab do jeito que o Guitar_Luppi mostrou, só pra ensinar a lê-las)
|
Guitar_L Veterano |
# out/07
· votar
EU_eumesmo Sim, certeza. Provavelmente o cifra colocou só de ex. mesmo, pra ilustrar alguma lição. Na gravação original ouve-se de fato as notas juntas. Abraços
|
Zeraus Veterano |
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar
O riff correto é
Tã Tã Tã, Tã Tã Tãrammm... Tã Tã Tã, Tã TãTãmmm
Use seu ouvido.
|
Tiruk Veterano |
# out/07
· votar
Zeraus genial \m/_
|
m4g4tsu Veterano |
# out/07 · Editado por: m4g4tsu
· votar
Eu toco assim :
e----------------------------------------------------- B----------------------------------------------------- G----0--3--5------0--3--6-5------0--3--5--3--0--- D----0--3--5------0--3--6-5------0--3--5--3--0--- A----------------------------------------------------- E----------------------------------------------------- ........Tã tã tãã - Tã tã tãrããã - Tã tã tã tã tããã
|