Palheta qual o problema?

    Autor Mensagem
    AkoBlu
    Veterano
    # out/07


    Sei que existem trilhares de tópicos a respeito disso mas queria que me dissessem qual o problema em tocar vioção com palheta, pq vi aki q mtos torcem o nariz pra esse método...
    eu tô tentando deixar minhas unhas crescerem pq sinceramente não gostei mto da palheta...ela fika rodando na mão e me atrapalho toda!! Oo
    E qm nem tem unha comprida ou não curte palheta? Como consegue? Até pq vi várias pessoas tocarem assim e até agora não entendi como fazem Oo

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu ontem estava assistindo a Rodrigo y Gabriela, na TV, e o Rodrigo toca com palheta. E toca muito, viu?!

    kinsler
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bem AkoBlu, tradicionalmente se toca violão com os dedos, sem palheta. Tocar com os dedos te dá maior versatilidade e possibilidade de acordes, dedilhados, puxadas e uma porção de batidas mais elaboradas, onde você pode complementar com baixos muito interessantes entre um compasso e outro ou nas introduções, refrão, finalização, etc. De qualquer forma, é perfeitamente possível se extrair muito do violão tocando com palheta. Muitos amigos músicos tocam com palheta e tiram sons e levadas muito legais! A medida que você avançar na técnica, você vai saber identificar quais músicas e quais momentos são melhores para palheta ou dedo. Eu particularmente somente toco com os dedos e não me adaptei à palheta - e consigo boas levadas. Mantenho as unhas do polegar, indicador, médio e anular un pouco crescidas, sem exagero - para mim ajuda a tirar um som mais cheio. Porém, também já ví caras que roem até o 'osso' da unha e tocam um violão que só vendo - sem unha! Portanto, não se preocupe, tenta tocar da forma que você se sentir melhor e manda ver! somente não para de tocar heim!

    Jokerman
    Veterano
    # out/07
    · votar


    AkoBlu
    O Kinsler disse tudo.

    Eu também não consigo tocar muito de palheta, prefiro os dedos. E no meu caso nem tenho unha grande, toco com as pontas dos dedos mesmo.

    Patys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é que violão é mais acustico e tals.. entaum o som tocado com os dedos soa melhor..

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    já ví caras que roem até o 'osso' da unha e tocam um violão que só vendo - sem unha!
    1° vez....sem unha nunca vi coisa boa não, fica meio sem vida... mas sempre existem exceções. por outro lado, unhas (no meu caso indicador, médio e anular) no TAMANHO CERTO (se não, quebra toda hora) ajudam bastante.

    kinsler
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ABATANGERINA ok, sempre tem a 1a vez né... hehehe - bricadeira. é sério - tenho uns amigos que nunca encanaram em deixar as unhas crescerem e tal - entre eles alguns que roem mesmo - e tiram um som bem legal do instrumento. Mas eu, particularmente, concordo com você - uma unhinha ajuda sim! valeu e 1 hug!

    Guilherme J.
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Guilherme J.
    · votar


    Eu comecei tocando com os dedos. Depois, por más influências tentei usar palheta.
    Agora, resolvi ter unhas e não me arrependo. A variedade de timbre, o toque, tudo muda e fica melhor. A desgraça é o preconceito e o fato de ter que passar lixa muuuuuito fina a cada no máximo 1 hora tocada direto, para evitar desgaste adicional.

    kenji.inc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu toco bastante com as unhas, mas algumas musica prefiro tocar com palheta(pena q nao domino muito tocar de palheta).
    Acho o som dos dois modos satisfatorios, minha opinião é: toque do jeito q mais te agradar e voce achar mais confortavel.
    Se voce se sentir incomodado com as unhas grandes tenta tocar com os dedos mesmo, mas quando eu toco com as unhas curtas sai um som bem abafado....

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    acho que o nosso amigo kinsler disse o fundamental.

    só queria ocmpletar o seguinte: depende muito do tipo de musica. cada musica "pede" uma tecnica. mas depende tambem do arranjo que voce faz sobre a musica. voce pode mudar muito a cara da musica tocando dedilhado, batida, palhetada, etc.

    eu particularmente experimento tocar a mesma musica de diversas maneiras diferentes, pra ver o que dá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palheta qual o problema?