Ferver cordas de nylon

    Autor Mensagem
    Daniel_Barreto
    Veterano
    # set/07


    Eu ja ouvi falar que ferver as cordas melhora o som, mas será que com um jogo de nylon isso funciona do mesmo jeito ?

    Alguem ja tentou fazer ?

    Valeu

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Daniel_Barreto

    "Eu ja ouvi falar que ferver as cordas melhora o som"
    Ferver cordas de "aço"? Pra que? Em que melhora o som? Teria que ter uma temperatura acima de 200°C para poder fazer algum tipo de efeito no aço, mas isso é parte de um processo siderúrgico ao qual a corda já passou. Se você quiser fazer algo mais teria que ser o processo de "Têmpera" e "Retêmpera", ou então a galvanização, ou outro tipo de revestimento.

    "mas será que com um jogo de nylon isso funciona"
    Nunca ouvi nada parecido. Mas falando em nylon de pesca, quando se esquenta, ele tende a ficar mais duro e frágil.

    Mega
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Compra um violão novo e ferve ele! eueahuehiuheiue

    Zuera. Mas isso aí de forma alguma procede. Mas uma coisa é fato, muito violonista que usa nylon (inclusive eu), prefere quando ele tá velho, porque a afinação no nylon novo fica caindo demais e depois de um tempo é que ele se acomoda legal.

    maggie
    Veterana
    # set/07
    · votar


    Ferver cordas de nylon
    Non ecsiste...

    Alguns músicos fervem as cordas de aço (por exemplo, baixistas), porque as cordas são muito caras e dizem que isso dá uma pequena sobrevida.

    O melhor mesmo é procurar conservar as cordas, fazendo uma limpeza depois de tocar pra tirar a oleosidade das mãos.

    al_morgado
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mega

    Velho também não... Depois de uns tres meses de uso se estudar uma hora por semana o timbre das cordas caem muito.. Não precissa mais de treis dias pra um encordoamento novo pegar afinção. Mas isso é tocando bastante tempo e afinando.. Mas a marca do encordoamento também auxilia.
    Abraços

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/07
    · votar


    Bom dia!!!

    Daniel_Barreto
    Eu ja ouvi falar que ferver as cordas melhora o som
    Na minha opinião isso só funciona caso vc queira tomar "chá de cordas"...
    Valeu!!!

    billy ramone
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Na minha opinião isso só funciona caso vc queira tomar "chá de cordas"...

    hahahahhahahahahhah

    kiki
    Moderador
    # set/07
    · votar


    eu acho que voce vai destruir as cordas fazendo isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ferver cordas de nylon