Autor |
Mensagem |
Daniel_Barreto Veterano |
# set/07
Eu ja ouvi falar que ferver as cordas melhora o som, mas será que com um jogo de nylon isso funciona do mesmo jeito ?
Alguem ja tentou fazer ?
Valeu
|
luiz_sjrp Veterano |
# set/07
· votar
Daniel_Barreto
"Eu ja ouvi falar que ferver as cordas melhora o som" Ferver cordas de "aço"? Pra que? Em que melhora o som? Teria que ter uma temperatura acima de 200°C para poder fazer algum tipo de efeito no aço, mas isso é parte de um processo siderúrgico ao qual a corda já passou. Se você quiser fazer algo mais teria que ser o processo de "Têmpera" e "Retêmpera", ou então a galvanização, ou outro tipo de revestimento.
"mas será que com um jogo de nylon isso funciona" Nunca ouvi nada parecido. Mas falando em nylon de pesca, quando se esquenta, ele tende a ficar mais duro e frágil.
|
Mega Veterano |
# set/07
· votar
Compra um violão novo e ferve ele! eueahuehiuheiue
Zuera. Mas isso aí de forma alguma procede. Mas uma coisa é fato, muito violonista que usa nylon (inclusive eu), prefere quando ele tá velho, porque a afinação no nylon novo fica caindo demais e depois de um tempo é que ele se acomoda legal.
|
maggie Veterana |
# set/07
· votar
Ferver cordas de nylon Non ecsiste...
Alguns músicos fervem as cordas de aço (por exemplo, baixistas), porque as cordas são muito caras e dizem que isso dá uma pequena sobrevida.
O melhor mesmo é procurar conservar as cordas, fazendo uma limpeza depois de tocar pra tirar a oleosidade das mãos.
|
al_morgado Veterano |
# set/07
· votar
Mega
Velho também não... Depois de uns tres meses de uso se estudar uma hora por semana o timbre das cordas caem muito.. Não precissa mais de treis dias pra um encordoamento novo pegar afinção. Mas isso é tocando bastante tempo e afinando.. Mas a marca do encordoamento também auxilia. Abraços
|
Penta_Blues Moderador |
# set/07
· votar
Bom dia!!!
Daniel_Barreto Eu ja ouvi falar que ferver as cordas melhora o som Na minha opinião isso só funciona caso vc queira tomar "chá de cordas"... Valeu!!!
|
billy ramone Veterano |
# set/07
· votar
Na minha opinião isso só funciona caso vc queira tomar "chá de cordas"...
hahahahhahahahahhah
|
kiki Moderador |
# set/07
· votar
eu acho que voce vai destruir as cordas fazendo isso...
|