Chiado agudo no Yamaha APX 9NA

    Autor Mensagem
    bacellar_bandaultimaforma
    Veterano
    # set/07


    Ae pessoal, ja procurei na busca e não achei..

    Seguinte, encomendei um violão Yamaha APX 9NA, e percebi que para o som ficar agudo comedidamente, com timbre caracteristico do instrumento, o agudo do equalizador tem q estar no maximo, provocando um chiado de fundo (como se fosse estãção de radio FM fora do ar...) eu tenho eagle GL36 de aço e ele não tem ruido algum, mesmo com todos os controles no máximo...

    li aqui neste forum que alguns violões podem ter um "huuuummmmm" de fundo, devido a falta de uma boa blindagem, mas o meu está tendo Um " sshhhhh""....coisa que ao meu ver não deveria existir em um violão TOP...
    É caracteristica da captação deste violão de nylon ou ele está problemático mesmo? O que devo fazer? vale ressaltar que está com as cordas originais, e que este ruido não é TÃO absurdo, mas que existe e incomoda em gravações, isto sim!

    Abrços

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    bacellar_bandaultimaforma

    Se estiver na garantia não perca tempo.
    Ou então leve num luthier.

    garrafa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    um yamaha ele ta com problema a mesma coisa que o luiz_sjrp falou ...........
    yamaha e uma marca top de linha pelo menos todos que testei da yamaha nunca deram isso.......

    bacellar_bandaultimaforma
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pow, testei 5 Apx5NA e em mais dois 9NA, todos tinham um leve chiado de fundo...todos eles ligados em linha , sendo que meu eagle nao tinha ruido algum

    O som so ficou perfeito sem chiado no ampli acustico da Fender

    Bog
    Veterano
    # set/07
    · votar


    bacellar_bandaultimaforma

    Peraí, ONDE você está plugando esse violão?

    Sinceramente, eu comprei um recentemente para um conhecido, e a captação é realmetne muito boa. Por sinal, é na base do microfone mesmo. Se tá chiando, ou tá com problema ou você está ligando onde não devia...

    bacellar_bandaultimaforma
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu tb acho boa a captação, mas o LEVE chiado (ssshhh) nem o meu eagle de aço tem...
    to plugando em uma mesa behringer Xenix1202, tudo em flat, e esta mesa ligada a dois retornos ativos Oneal tb tudo em flat, a regulagem eu faço toda no violão, o som fica cristalino e com boa qualidade, mas sei que interfere um pouco em gravações...com a mesma regulagem o de aço não tem nem sombra de ruidos...
    Abs

    Bog
    Veterano
    # set/07
    · votar


    bacellar_bandaultimaforma

    Hmmmm... se não for problema no violão, talvez o problema esteja no fato de que a captação é na base do microfone - talvez esteja pegando algum som qualquer "a mais". Mas não deveria. Realmetne não saberia ajudar.

    abirex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Olá amigo, não conheço seu violão, mais talvez você consiga sanar esse problema fazendo o seguinte. Normalmente em palco, deixa-se os instrumentos todos em flat e regula-se na mesa. Então tente o seguinte, deixa o seu violão em flat, e logo após na mesa, com o equalizador da mesma você dá o grave, médio e agudo necessário, talvez fique melhor.

    espero ter ajudado
    um abraço
    Abiran

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado agudo no Yamaha APX 9NA