Ajuda na compra

    Autor Mensagem
    Arthur Wistuba
    Veterano
    # ago/07


    Olá,

    Vou começar a aprender a tocar violão na segunda, e amanhã vou comprar um violão.

    Me recomendaram um Violão Estudante Di Giorgio 18, mas não tem esse aqui na minha cidade. Mas eu tenho um amigo que tem um violão Eagle semi novo, que ele comprou há um ano, mas que não usou mais...mas eu não sei qual o modelo...

    Alguém pode me recomendar algum violão Eagle, Di Giorgo ou equivalente, pelo preço entre 250 e 400?

    Obrigado,

    al_morgado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Amigo, diz pra gente qual é seu gosto musical...
    De cara eu não iria de EAGLE DH 69, embora bonito, possui uma acústica muito fraca, som muito baixo, Embora pra começar eu até ache uma das opções dentro dessa faixa de preço, seria o violão mais belo e com melhor acabamento que vc conseguiria, já que sua preucupação ainda não deve ser a sonoridade.
    Esse Di giorgio 18 é bom, mas tem o braço largo, pra quem se intereça em tocar pop ou até aprender algo mais próximo do Rock, não gostaria muito. O classico 38 da Di Giorgio pelo menos no Rio de Janeiro vc encontra por 400 R$ à vista.
    Quando comecei fui de Giannini sério estudo, hj em dia o ficaria entre o 18 e o 17, (os bons). A Giannini fez algo muito intereçante, Violões com braço mais finos do que violões classicos e com braços mais grossos que violões para pop rock, algo bem intermediarío memso, quando eu comecei foi ótimo porque pude ter as duas visões e começar a tocar tanto MPB nele quanto Rock mas depois que passei a gostar mais de MPB e quis me aprofundar ele se tornou quase inútil, ja não me atendia.
    Se quando eu comecei soubesse oq eu ia gostar de tocar (obs, eu nunca tinha parado pra ouvir MPB de verdade até tocar uma música e gostar), teria sido mais feliz, como não sabia não tem mesmo como eu me arrepender...
    De uma olhado no topico de como comprar o primeiro violã,o do Pardal, tem bastante informação boa lá.
    Espero ter ajudado, abraços

    Arthur Wistuba
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu queria tocar um pop, como Leoni, Jack Johnson, Nick Drake...
    E um rock calmo como dashboard confessional...

    al_morgado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara ja pensou em algum violão de aço?

    al_morgado
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: al_morgado
    · votar


    Mas se preferir Nylon pra aprender eu te aconselharia o Giannini série estudo, GNWE17 ou 18 o 18 vem com tampo maciço!!! Abraços

    Arthur Wistuba
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    al_morgado
    Cara ja pensou em algum violão de aço?


    não...mas na loja que eu fui tinha um violão de aço por 250-300 reais, se não me engano, da Kashima...

    al_morgado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    não compre Kashima nem tonante por favor... a menos que o inverno aí seja muito frio. (se for vai pelo menos ter lenha)...

    Arthur Wistuba
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    al_morgado
    MA se preferir Nylon pra aprender eu te aconselharia o Giannini série estudo, GNWE17 ou 18 o 18 vem com tampo maciço!!! Abraços

    Vou ver se eu acho esse Di Giorgo 18...minha aula começa segunda, e eu tenho que comprar o violão amanhã...

    devo comprar uma palheta também?

    Arthur Wistuba
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Seguinte, achei aqui na americanas 3 modelos...
    Não vou comprar por ela, mas vou anotar os modelos pra procurar amanhã.

    Qual desses 3 é melhor?

    Estudante 18 Di Giorgio
    http://www.americanas.com.br/prod/263819/eacom

    Violão Acústico Aço LYON LA10 NM - Natural Matt - Washburn
    http://www.americanas.com.br/prod/293486/eacom

    Violão Eletro-Acústico Aço LYON LA10E Black - Washburn
    http://www.americanas.com.br/prod/293487/eacom

    al_morgado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ainda tem o fato de que o violão de Nylon em si é muito mais versátil sempre é mais útil pra iniciante!!

    al_morgado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    desse aí o Di giorgio sem dúvida!!!

    Arthur Wistuba
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    desse aí o Di giorgio sem dúvida!!!


    beleza, vou ver se acho ele amanhã, se não achar eu compro o eagle de nylon do meu amigo...

    al_morgado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Quando for comprar repara no acabamento dele e vê mais de um igual!!! Violões de fábrica (principalmente esses mais baratos, são muito dispares quanto sonoridade a acabamento.. teste sempre mais de um se houverem diferenças vc vai perceber!! UM abraço e boa compra.. depois diz como foi!!!

    RRS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara, se vc vai começar a aprender na segunda, pq vc não deixa pra comprar depois? pede umas dicas pro seu professor, fala com ele, testa os violões do cara e se vc conseguir que ele vá nas lojas com vc, melhor ainda.

    eu já "tive" um estudante 18, mas devolvi pro eu tio qdo comprei um outro violão, tbem di giorgio.
    hoje eu tô com um lyon(do ultimo link, mas com a cor do violão do segundo link) e não trocaria ele por um di giorgio estudante 18 não. o braço é mais fino, acabamento bem melhor e é aço.
    aliás, qdo eu fui comprar o violão eu cheguei na loja pra testar o estudante 18 e outros de aço. acabei pegando este lyon que eu achei mais confortável.

    e outra coisa, qdo vc for comprar o violão, vá a uma loja de instrumentos musicais, e não a uma loja de departamentos, pq, além de vc ser atendido por um cara q entende do assunto, algumas lojas já regulam os violões antes de vender. pergunte pro cara se os violões já estão regulados, compre um jogo de cordas novo e peça pro cara trocar pra vc.

    RRS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    olha esse aqui http://www.mundomax.com.br/violao/23211

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra