duvida bizarra de batidas

    Autor Mensagem
    PVCarrao
    Veterano
    # ago/07


    Eu tenho comecei a tocar a pouco tempo, mais quando vou ver as batidas o povo fala q é, por EX:
    Sobe desce desce sobe desce desce sobe...
    é sobe com q dedo? e desce com qual?
    e vc toca com a parte de tras da unha? faz 1 barulho mto maior do q se vc tocar com o dedo...
    ajuda ai...
    alguem tem 1 video de alguem tocando?
    bem claro?
    isso ia ajuda mto...
    Vlw!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    PVCarrao

    "Eu tenho comecei a tocar a pouco tempo, mais quando vou ver as batidas o povo fala q é, por EX:
    Sobe desce desce sobe desce desce sobe..."

    Não se preocupe com as batidas no começo, faça do modo que você achar melhor, depois você vai ver que é a maior besteira se preocupar com isso agora. Se tem alguém te falando como fazer, faça como ele te falou, se você está com dúvidas pergunte a quem está te passando as dicas.

    "é sobe com q dedo? e desce com qual?"
    Com o que você achar melhor, pode usar somente o polegar, ou somente o indicador, ou então subir com com o polegar e descer com os demais dedos, ou fazer ao contrário, existem muitas maneiras de se fazer, ache uma mais confortável pra você e seu ouvido.

    "e vc toca com a parte de tras da unha? faz 1 barulho mto maior do q se vc tocar com o dedo..."
    Se você toca usando a unha (passando a parte de cima da unha) e acha melhor, faça assim então.

    ajuda ai...
    Espero ter ajudado. Faça uma busca nos outros tópico e veja quanta informação tem.

    Vlw! (2)

    RRS
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    em um video-aula do sherlock gomes ele fazia a batida com as unhas pra alguns ritmos, e em outros não... e em aguns ele ainda misturava, tipo descia com a unhs, depois subia tbem com a unha e depois descia com o outro lado...

    em um outro fórum eu vi uns caras discutindo isso, uns diziam q deveria empre ser usada a unha e outros diziam que não e outros diziam ainda que deveria ser feito da fora q a pessoa achasse mehor pra cada música...

    bom... compra uma palheta q essa dúvida some na hora :P

    PVCarrao
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vlw ai!
    ajudo bastante
    vo toca com o dedo mesmo (polegar pra baixo e indicador pra cima)
    é o q eu axo mais confortavel, mas dependendo da múscia posso trocar
    Vlw!!!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    PVCarrao

    Vlw!!! (2)

    Abraço.

    kiki
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: kiki
    · votar


    PVCarrao
    cara, não adianta. batida não dá pra explicar falando. o pessoal aqui escreve sobe desce, polegar indicador, peteleco, mas não dá.

    batida tem que ver alguem fazendo. ou alguem que voce conheça, um amigo que já toque; ou veja em videos de shows. pegue os artistas que voce curte, e veja shows.

    pode fazer com palheta, ou com a mão. pode fazer só com o dedão, mas o normal é usar todos os dedos, variando em cada tempo.
    o mais importante é fazer dentro do tempo e do ritmo.

    não tenha pressa. isso leva tempo pra pegar mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida bizarra de batidas