Autor |
Mensagem |
marcuscav Veterano |
# ago/07
Ola pessoal do FCC, alguem daqui connhece o tagima montana?? a diferença de preço eh pequena... Mas o montana tem tampo lateral, fundo e braço em mogno... A captaçao penso q eh a mesma. O som do montana parece mto com o folk, apesar do seu formato nao ser de um. To entre comprar ele, ou o dallas.. Alguem pode me dizer algo mais sobre o montana???
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
marcuscav
Eu tenho o Dallas (aço) e acho ele muito bom, quanto ao montana eu não sei dizer, mas se a diferença é pouca não pense duas vezes e seja feliz.
|
marcuscav Veterano |
# ago/07
· votar
luiz_sjrp
vlw cara
mais alguem???
|
Seba Veterano |
# set/07
· votar
Quanto custa o MONTANA, pessoal????
Alguem que tenha, pode falar mais um pouco dele.
Agradeço desde já!
|
Jaum_Paulo Veterano |
# jan/09
· votar
Tópico antigo, mas comprei um recentemente e vou postar pra posterioridade... :P
Características Gerais: Bom, é como disseram aí em cima, com o tampo lateral o fundo e o braço em mogno, e o tampo em spruce. O formato é do tipo '000', o mesmo do violão do Eric Clapton. É um pouco maior que o comum, aproximando-se de um Folk, só que menor. E não tem cutway! O acabamento é impecável, um violão muito bonito!
Som: Som bem puxado nos médios, com mais graves que os violões comuns que a gente vê por aí mas bem menos que os folks e jumbos. O volume desplugado é bem alto. Aliás essa é uma característica que chama bastante a atenção, ele da um som alto, um som "forte". Na loja eu comparei com o Dallas e achei o som do Montana muito mais forte, encorpado, e grave.
Braço: O braço desse violão é bem fino e razoavelmente plano para um violão. Com uma boa regulagem da pra deixar a ação das cordas bem baixas, aproximando-se bastante de um braço de guitarra, o que faz dele um violão bastante confortável.
Tarraxas: As tarraxas eu não achei excepcionais, mas não são ruins. Elas dão aquela "folguinha" mas nada que comprometa muito. Perdem muito pouco da afinação se o violão estiver regulado e sem fazer loucuras (como bends e etc).
Parte elétrica: Vem com afinador, o que é muito útil e prático. E sobre a captação eu prefiro não opinar porque quase não toquei com ele ligado.
Considerações finais: Estou com ele a mais ou menos seis meses e não me arrependo nem um pouquinho de ter gasto um pouco a mais pra comprar este violão ao invés dos outros que eu tava comparando na época. Nesse tempo só precisei levar pra regulagem 1 vez, que é o obrigatório. Gostei pra caramba da compra, mas não é um 'top de linha' não. Futuramente ainda pretendo comprar um Crafter ou um Gibson da vida... mas por hora estou satisfeitíssimo com esse violão, valeu cada centavo.
ATENÇÃO: Ele costuma vir de fábrica com cordas 0.10, que são mais grossas que as mais comuns 0.09. Portanto, não estranhe se você achar ele meio "duro" ou "pesado" e desconfortável. No entanto eu já me acostumei e até prefiro, penso até em colocar 0.11!
|
Mau From Hell xD Veterano |
# fev/09
· votar
Jaum_Paulo,
Passado um mês desse teu último post, como que tá o violão? Show de bola? Apareceu algum defeito nele (madeira/parte elétrica/acabamento)? Alguma outra consideração que tu pode dar sobre o mesmo?
Abraço.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jul/09
· votar
Comprei um hoje ^^ Será que eu vou me arrepender? Não sei nada de violão, meu negócioé guitarra mesmo. Mas gostei do Montana sim. A Pegada o braço dele me lembrou um pouco o da minha Epiphone Les Paul Standard ") Enfim, espero q eu goste.
|
gladstonier Veterano |
# out/11
· votar
tenho um montana, o som dele eh mto bom, é um som bem "encorpado", com um volume excepcional. Já toquei com ele junto com violão "folk" e mesmo "disputando" com violões maiores não perdeu em volume. O som é muito limpo. O captador dele é ótimo, acho ele mto bom no som acústico e quando ligado na mesa de som não perde nada. Continua com um som ótimo. Tenho ele há uns 6 meses e não me arrependo nada. Já peguei outros violões bem mais caros que não têm a mesma qualidade. Este violão é simplesmente perfeito em custo/beneficio. Abraços..
|
erackton Veterano |
# jan/15
· votar
comprei hoje um montana e gostei do som...mais agudo que um folk gianinni que tenho..uso cordas 0.12. Mas sou apaixonado por violões martin...li que o corpo do tagima montana é tipo 000....é o mesmo tipo do 000-15 da martin ?
to juntando uma grana para comprar ele...mas tive que tirar 480,00 para esse tagima.
|
Louco loucão Membro Novato |
# abr/15
· votar
eu quase comprei esse violão, mas achei ele muito estalado, gosto de violões mais graves, ai comprei um yamaha
|