Giannini ou Tagima?

    Autor Mensagem
    Luiz Fernando Queiroz
    Veterano
    # ago/07


    Colegas, bom dia a todos!

    Sou estudante de Publicidade e Propaganda e na próxima semana darei início ao TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, mas para que isso aconteça preciso da ajuda de vocês.

    Giannini ou Tagima?
    Qual destas marcas é a melhor? E por quê?

    Obs.: Farei com uma das marcas um trabalho gigantesco de comunicação, envolvendo rádio, tv, cinema, revistas, jornais, etc.

    Abraços e obrigado a todos pela ajuda.
    Luiz Fernando Queiroz[b][/b][/u][u]

    Luiz Fernando Queiroz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Por favor... alguém aí pode me ajudar?

    DuGarcia
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    depende pra que...
    em aspectos a tagima é melhor em outros a giannini...
    em quisito violão eu fico com a giannini!

    Stratomania
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Luiz Fernando Queiroz

    Creio que para um TCC, a Giannini tem muuuito mais história do que a Tagima, se confundindo até com a história musical brasileira do século XX.

    Eles fazem violões desde 1902.

    Quanto à qualidade de ambos, depende de gosto pessoal e trabalho em cima de cada marca.

    Estudo PP também, boa sorte no seu TCC

    Pardal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Luiz Fernando Queiroz

    Tudo depende também do modelo...

    Gianninni bom é Gianninni velho... Mas fez recentemente um violão que, plugado, me surpreendeu, sério: muito bonito o som. Ah,depende também das cordas que você usar. Elas dão timbres diferentes, não só com a variação da tensão, mas também as marcas. Augustine tem um som muito bonito em cordas de nylon, pena que é corda cara. D´addario já presta pra alguma coisa, é bom também. Dispense a Canário, da Gianninni.

    Mas tudo depende do que você quer fazer no TCC...

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    A Tagima tá com uma linha acústica nova, que é deveras interessante! Estou tentando entrar em contato com o pessoal da Tagima pra ver os detalhes e preços dos violões!

    Vale a pena dar uma olhada no site da Tagima pra conferir os lançamentos!

    rubensosouza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    GIANINNI

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Luiz Fernando Queiroz

    Giannini tem história mas acho que deixou muita coisa pra trás até mesmo a qualidade. Se o assunto for violão é uma boa marca, encordoamento eu não confio mais, guitarra e contra-baixo ficaram no tempo e com preços absurdos.

    Tagima não é tão boa mas tem coerência nos preços em relação a qualidade.

    Tive um violão Giannini e era muito bom e elogiado por quem tocava. Hoje tenho um Tagima e gosto muito dele, mas ninguém toca nele.

    Já pensou em fazer o TCC com a Weril, ou tem que ser com instrumentos de cordas?
    Abraço.

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Luiz Fernando Queiroz
    eu ficaria com a giannini, sobretudo se for pra enfocar o violão. a tagima tem mais historia com guitarra.

    além disso, a giannini criou a craviola, junto do paulinho nogueira, outro que faz parte da historia do violão brasileiro.
    a sua qualidade caiu bastante, mas ainda é uma marca importante.

    se for por ai, vai acabar entrando numa coisa mais clássica, da tradição. talvez uma campanha que buscasse resgatar o valor da giannini. na vida real, teria que ser acompanhado de um retorno à qualidade , claro. mas no seu tcc voce pode admitir isso.

    Amago
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    agosto de 2007 quanto tempo em
    eu sou novo por aqui talvez meu conselho não sirva de nada mas vou aconselhar a sim mesmo .sobre tagima e giannini com certeza (pelo menos atualmente) tagima e muito melhor já toquei nos 2 e a diferença e gritante ,já tive um giannini e pra não quebrá-lo contra a parede dei de presente pro meu irmão presente de grego mas cavalo dado não se olha os dentes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini ou Tagima?