Autor |
Mensagem |
Luiz Fernando Queiroz Veterano |
# ago/07
Colegas, bom dia a todos!
Sou estudante de Publicidade e Propaganda e na próxima semana darei início ao TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, mas para que isso aconteça preciso da ajuda de vocês.
Giannini ou Tagima? Qual destas marcas é a melhor? E por quê?
Obs.: Farei com uma das marcas um trabalho gigantesco de comunicação, envolvendo rádio, tv, cinema, revistas, jornais, etc.
Abraços e obrigado a todos pela ajuda. Luiz Fernando Queiroz[b][/b][/u][u]
|
Luiz Fernando Queiroz Veterano |
# ago/07
· votar
Por favor... alguém aí pode me ajudar?
|
DuGarcia Veterano |
# ago/07
· votar
depende pra que... em aspectos a tagima é melhor em outros a giannini... em quisito violão eu fico com a giannini!
|
Stratomania Veterano |
# ago/07
· votar
Luiz Fernando Queiroz
Creio que para um TCC, a Giannini tem muuuito mais história do que a Tagima, se confundindo até com a história musical brasileira do século XX.
Eles fazem violões desde 1902.
Quanto à qualidade de ambos, depende de gosto pessoal e trabalho em cima de cada marca.
Estudo PP também, boa sorte no seu TCC
|
Pardal Veterano |
# ago/07
· votar
Luiz Fernando Queiroz
Tudo depende também do modelo...
Gianninni bom é Gianninni velho... Mas fez recentemente um violão que, plugado, me surpreendeu, sério: muito bonito o som. Ah,depende também das cordas que você usar. Elas dão timbres diferentes, não só com a variação da tensão, mas também as marcas. Augustine tem um som muito bonito em cordas de nylon, pena que é corda cara. D´addario já presta pra alguma coisa, é bom também. Dispense a Canário, da Gianninni.
Mas tudo depende do que você quer fazer no TCC...
|
Probe Veterano |
# ago/07
· votar
A Tagima tá com uma linha acústica nova, que é deveras interessante! Estou tentando entrar em contato com o pessoal da Tagima pra ver os detalhes e preços dos violões!
Vale a pena dar uma olhada no site da Tagima pra conferir os lançamentos!
|
rubensosouza Veterano |
# ago/07
· votar
GIANINNI
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
Luiz Fernando Queiroz
Giannini tem história mas acho que deixou muita coisa pra trás até mesmo a qualidade. Se o assunto for violão é uma boa marca, encordoamento eu não confio mais, guitarra e contra-baixo ficaram no tempo e com preços absurdos.
Tagima não é tão boa mas tem coerência nos preços em relação a qualidade.
Tive um violão Giannini e era muito bom e elogiado por quem tocava. Hoje tenho um Tagima e gosto muito dele, mas ninguém toca nele.
Já pensou em fazer o TCC com a Weril, ou tem que ser com instrumentos de cordas? Abraço.
|
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
Luiz Fernando Queiroz eu ficaria com a giannini, sobretudo se for pra enfocar o violão. a tagima tem mais historia com guitarra.
além disso, a giannini criou a craviola, junto do paulinho nogueira, outro que faz parte da historia do violão brasileiro. a sua qualidade caiu bastante, mas ainda é uma marca importante.
se for por ai, vai acabar entrando numa coisa mais clássica, da tradição. talvez uma campanha que buscasse resgatar o valor da giannini. na vida real, teria que ser acompanhado de um retorno à qualidade , claro. mas no seu tcc voce pode admitir isso.
|
Amago Membro Novato |
# fev/16
· votar
agosto de 2007 quanto tempo em eu sou novo por aqui talvez meu conselho não sirva de nada mas vou aconselhar a sim mesmo .sobre tagima e giannini com certeza (pelo menos atualmente) tagima e muito melhor já toquei nos 2 e a diferença e gritante ,já tive um giannini e pra não quebrá-lo contra a parede dei de presente pro meu irmão presente de grego mas cavalo dado não se olha os dentes
|